terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vamos falar de série: Once Upon A Time

Olá pessoal,
Faz muito tempo que não venho aqui, mas hoje senti uma espécie de "necessidade" de compartilhar com vocês, a loucura que é uma série de tv que atualmente estou assistindo.
Como vocês sabem ou não, eu adoro séries de televisão, mas confesso que poucas ultimamente anda chamando minha atenção, já deixei várias de lado (the walking dead, game of thrones, under the dome, american horror story, supernatural e algumas outras) mas o fato é que: tem uma série que eu ando apaixonada e viciada o nome dela é Once Upon A Time ou Era Uma Vez.
Essa série se baseia nos contos de fadas mas o que mais chama atenção é que não é qualquer série baseada nos contos de fadas, essa tem algo mais, não sei explicar.




Sinopse: Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

Com essa sinopse de deixar qualquer um com vontade de acompanhar, você entra para o mundo de Once Upon A Time. Confesso que estava com o pé atrás com essa série, ficava me perguntando: "Como uma série de contos de fadas pode dar certo? Ainda mais nesse universo? Em um mundo real?" Mas gente deu tão certo que ultimamente estamos na quarta temporada e o sucesso que anda fazendo poderá nos trazer uma quinta. Confesso que estou muito feliz com a possibilidade de uma possível quinta temporada, os personagens são cativantes e essa jogada de passado e presente que tem na série é bem legal. Na primeira temporada temos a maldição para ser quebrada e ninguém se lembrando de quem realmente é, já na segunda com todas as memórias recuperadas é onde a grande aventura começa, mas não deixa de ter essa conexão com o passado deles. É uma maravilha ver o passado de alguns personagens e essa transição que sai o de antes e o de agora. 


Sem contar que sempre podemos conhecer alguns personagens, ainda mais os principais: Regina, Branca De Neve, Encantado, Rumplestiltskin, Bella e de outros personagens que vão aparecendo na série. Não deixa em nenhum momento perder a emoção, cada episódio é uma aventura, um risco, um aprendizado. Once Upon A Time mostra o lado mais unido de uma família: amor, esperança e fé. Confesso que depois que comecei a assistir, passei a ter mais fé e esperança em algumas coisas. A série te faz desejar algo bom, algo sonhador e é nisso que penso todas as vezes que tem um episódio novo. E só para constar a série é desde 2011 e eu só comecei assisti-lá esse ano de 2014, para ser mais exata desde setembro venho acompanhando, para minha sorte já tinha todos os episódios e agora que estou esperando de semana em semana para sair um novo episódio, gostaria de não ter corrido tanto para assistir. Mas como disse, é difícil parar quando você começa a ver o Pilot ;)


Temos heróis e vilões nessa série mas não se enganem, quando chega na terceira temporada alguns "vilões" se tornam tão fáceis de amar, que tem umas horas que dá vontade de pegá-los no colo. Eu me surpreendi quando agora na quarta, tenho um carinho especial por uma personagem que antes era vilã. O legal também em Once Upon A Time são os seus casais e para quem gosta de uma dose de romance de contos de fadas, irá adorar essa série. Os meus casais preferidos são: Branca De Neve e Encantado, Emma Swan e Capitão Gancho e o mais surpreendente Regina e Robin Hood!!! 


Espero muito pelos próximos episódios e pelas próximas temporadas, é uma série que consegui viciar todo mundo aqui de casa de tão boa, engraçada, viciante que é ♥

Ah, e sem contar aquelas cenas que sempre tem, que são de fazer chorar de tanto rir, ou pior chorar por que algum personagem vilão faz mal ao seu personagem preferido, esses são os tipos de coisas que só acontecem em Once Upon A Time, venha visitar esse Reino encantado, vem.

2 comentários:

  1. cara não é um seriado que eu assistiria no momento. tipo já vi uns episódios e achei bem chatinho. por isso to dispensando até segunda ordem xp.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Sou uma verdadeira viciada em series. Atualmente acompanho 7 series e quase não dou conta, rs. Assistir alguns espisodios de Once Upon a Time mas não curtir não. Acho que não fez meu estilo ou não assistir os episodios em um bom momento. Recentemente comecei a assistir Breaking Bad e The Tudors e estou adorando as duas!

    Beijos!
    http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir