segunda-feira, 3 de março de 2014

Resenha: Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas

Olá seus lindos, como vocês estão? Espero que bem!!
Gente, eu sei, eu sei!! Ando meio sumida, mas calma, isso tudo é por causa dos meus estudos. E acreditem, até minhas leituras caiu um pouco :(
Mas hoje eu não vim com essa ladainha, do que está acontecendo. Irá vir um post para isso. Hoje eu vim trazer a resenha de um livro, maravilhosamente bom. O único defeito é: que ainda não tem o próximo aqui no Brasil :(
Vamos lá!!

Nome: Enfeitiçadas - As Crônicas Das Irmãs Bruxas #1
Autor: Jessica Spotswood
Nº de páginas: 272
Editora: Arqueiro
Classificação:






Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Resenha

Imaginem um livro maravilhosamente bom, que você tem em mãos e pode ler, só que tem um pequeno detalhe: as suas aulas começam em uma semana. Você fica na dúvida, ler o mais rápido possível ou vai lendo devagar, para não prejudicar os estudos. Um detalhe, você não consegue ler devagar esse livro. E só mais um detalhe, leia no final de semana, quando tem tempo, pois assim que você começar a ler, o livro te puxa para dentro dele ;)



O livro conta a estória de três irmãs bruxas: Cate a mais velha, Maura a do meio e Tess a menor. Elas perderam a mãe faz pouco tempo e Cate ficou encarregada de olhar suas irmãs, para não fazer magia perto de ninguém, pois os Irmãos que são os que cuidam da cidade, odeiam bruxas. Então imagina que um dia, Cate encontra o diário de sua mãe e nele tem uma revelação que pode botar em perigo suas irmãs. E então, o que você faz? Se casar com uma pessoa que todos esperam, para proteger a suas irmãs, se casar com quem ama, ou entrar para a fraternidade, pois assim livra todo mundo do perigo? Esse é o problema que Cate tem que enfrentar.

Quando digo que o livro é viciante, o livro é viciante. Do momento em que peguei ele, não consegui largar o livro, fui lendo, fui lendo, continuei lendo e pronto: acabou. Sério mesmo, senti uma dor no coração quando acabou e não tinha o próximo livro em mãos. Gente sou o tipo de pessoa, que ama ler livros assim, que me deixem com uma expectativa boa sobre o próximo livro, mas ainda estou desesperada pelo próximo. 

O livro é incrível, a estória foi bem construída, o cenário, as irmãs. Tudo. Tudo mesmo me encantou. Cate é uma personagem forte e ao mesmo tempo perdida, ela não sabe o que fazer, ela se sente sobrecarregada com tudo. Maura, na minha opinião, é a irmã que menos gostei, chata, egoísta e outras coisas, que nem vou falar. Tess, é uma graça, me encantou logo de primeira. Ela sabe dos perigos que corre, por isso, não fica se exibindo, mas mesmo assim, comete alguns deslizes, como qualquer outro ser humano e é por isso que adoro ela, compreensiva, inteligente, legal. Igual a Cate. As duas se tornaram minhas melhores amigas.


Já falei que o livro é maravilhoso? Já? Ai meu coração!! Eu quero muito o segundo, pois terminou de uma forma, que não acreditei na hora e muito menos agora. Como assim, produção? Rápido gente, o livro é delicioso, uma leitura viciante, daquelas que você pegou, não largou, terminou e quer mais!! Super recomendado. Amo que amo :)

Livro de parceria


3 comentários:

  1. Nossaaa depois de toda essa empolgação, não tem como não ter vontade de ler! =D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Sempre vejo esse livro pela blogosfera, mas nunca dei atenção a ele. Gostei bastante da sua resenha, me deixou com muita vontade de lê-lo, apesar de não gostar muito do tema bruxas. Acho que vou dar uma chance, livros viciantes são sempre os melhores, rs.

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir