terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Resenha: Inferno

Oii pessoal como vocês estão? Espero que bem!!
Gente, 2013 passou tão rápido não é mesmo? Foram tantas coisas esse ano, que só Deus para saber mesmo!! Maaaas hoje eu não vim desejar um feliz ano novo, ainda não!! Para fechar 2013 com chave de ouro, vamos fazer resenha? Sim!!!
E essa é muito especial, é de um livro que amei muito! E também de um dos meus autores preferidos!! Dan Brown ♥

Nome: Inferno
Autor: Dan Brown
Nº de páginas: 448
Editora: Arqueiro
Classificação:





Sinopse:  Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído. (skoob)


Resenha

Minha aventura pelos livros do Dan Brown começou quando, estava assistindo ao filme O Código da Vinci, me vi totalmente concentrada na trama, mas até por aí eu ainda não tinha lido nada, repito, NADA, do Dan, só me apaixonei mesmo por ele, assistindo aos filmes. Foi quando esse ano ainda, resolvi me embarcar, lendo O Símbolo Perdido e confesso, foi uma decepção, pois eu não encontrei o Robert Langdon que sou acostumada, nesse livro. Mas eu não iria desistir, eu iria achar um livro que encontrasse O Robert Langdon que me apaixonei nas telonas. E aí descobri que a Editora Arqueiro iria lançar esse livro, resolvi me arriscar por ele. E não é que deu certo? Me encantei.


Nesse livro encontrei o Robert Langdon, aquele professor de simbologia, sabe? O professor que fica vidrado querendo descobrir um mistério, que tem uma mente brilhante. Comecei lendo o livro assim, com muito pé atrás achando que iria me decepcionar, mas como não tinha lido muito os livros do Brown (ele tem a fama de repetir a mesma coisa nos livros) então acho que não consegui ficar naquele meio "repetitivo". Juro que antes da página 50 o autor tinha me conquistado, fiquei totalmente conquistada pela estória e pelo mistério. Pois nesse livro, vemos um mundo totalmente novo. Se vocês não sabem, gosto bastante de História da Arte, então quando Brown mistura Arte em suas estórias, fico fascinada. E nesse livro temos, Dante Alighieri, Botticelli. Acho tão incrível como Brown envolveu esses dois, que sério, ainda estou fascinada!! 

Como Lagdon não sabe quem é o inimigo e ainda por cima, do por quê está sendo seguido, ele embarca junto com Siena para desvendar um grande mistério, que pode salvar o mundo. E esse mistério, todo que tem junto os poemas de Dante, nos faz viajar junto com Langdon, você não sabe quem é o vilão, o herói, o que vai acontecer. Você só sabe o que está acontecendo, pois está naquela página, imaginar o que vai ser nas próximas, é um verdadeiro mistério. Por isso não podemos ficar tirando conclusões, você só tem que se deixar levar, foi isso que fiz. 


Ao decorrer da estória, me vi cada vez mais envolvida, que chegando na metade do livro pensei: "É isso mesmo, produção? Como ele pode fazer uma coisa dessas?". Sério, juro que gostaria de entrar na estória e ajudar esses dois. E esse cenário? Florença, gente o sonho de qualquer pessoa é ir para lá. Não nas circunstâncias de Langdon, mas só para apreciar o cenário. Dan Brown, para quem não é acostumado com os livros dele, acertou em cheio nesse livro. Eletrizante, tudo o que posso dizer. Você pega o livro e não consegue largá-lo, até que esteja na última página, lendo o final! 

Você torce, você vibra, roí as unhas, puxa cabelo, fica desapontado, desesperado, decepcionado e chocado. Você fica tudo! Me encantei demais, com certeza esse livro ficou nos top top dos livros favoritos de 2013. Recomendo muito, para tirar do tédio, ressaca, para quem está começando ou até mesmo para quem quiser começar. Se joguem nessa aventura meus caros, a estória é maravilhosa!

Beijos

Livro de parceria


Um comentário:

  1. Oi te indiquei pra um desafio la no blog espero que possa participar bjs
    http://www.leitorasdechocolate.blogspot.com.br/2013/12/desafio-de-ferias-cinco-livros-ate-0502.html

    ResponderExcluir