quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Resenha: Profecia

Oi meus amores, como vocês estão? Espero que super bem!
Hoje tem resenha \oo/ Gente linda, sabe quanto tempo fiquei sem fazer uma resenha? Muito tempo, acho que nem lembro mais como se faz :/ 
O importante é nunca desistir, então cá estou eu, tentando voltar como blog, para vocês :D
E a resenha de hoje é em parceria com a editora Arqueiro, não sei por que demorei tanto para ler este livro, é de história, gente um amor *-*

Nome: Profecia
Autor: S.J. Parris
Nº de páginas: 319
Editora: Arqueiro
Classificação:
Muito Bom





Sinopse: Outono, 1583. Traidores tramam uma invasão para depor Elizabeth e alçar a rainha católica Maria Stuart ao trono. Ao mesmo tempo, um fenômeno astrológico que supostamente proclama o fim de uma era faz circular em Londres diversas profecias terríveis sobre o futuro, que chegam até a pressagiar a morte da soberana.
O filósofo, cientista e monge excomungado Giordano Bruno, perseguido pela Inquisição em Roma, é hóspede na casa do embaixador francês em Londres. Ele trabalha em segredo para o serviço de inteligência de Sua Majestade. Sua tarefa é reunir provas que ajudem a desvendar uma rede de dissidentes católicos.
Sua vida de agente duplo exige muita cautela: embora o anfitrião lhe demonstre confiança irrestrita, sua esposa está determinada a seduzir Bruno para descobrir seus segredos.
Quando uma dama de honra da rainha é misteriosamente assassinada na corte, o filósofo é arrastado para uma trama ainda mais delicada. Símbolos astrológicos gravados no corpo da jovem levantam suspeitas de magia negra, mas é possível que tudo não passe de uma ardilosa encenação com o objetivo de deixar a população em pânico.
A morte de mais uma moça lança Bruno numa sinistra perseguição. Alguém parece estar decidido a executar um sofisticado plano de vingança em nome da religião. Mas quem? Cercado de inimigos numa cidade hostil, ele terá que encontrar a resposta se quiser salvar a própria vida. (skoob)

Resenha:

Meu Deus, o que posso falar deste livro? Gente ele é incrível, quando eu pedi ele para a editora, não fazia ideia do quanto ele era bom, li por alto a sinopse, mas eu sou o tipo de pessoa que não gosta de ler sinopse, gosto de ser surpreendida e foi o que aconteceu com esse livro, mas nem tanto. Como ele é de suspense, sim eu achei ele meio de suspense, pois envolve mistérios, assassinatos, conspiração, então você quer saber de qualquer jeito quem é o assassino, confesso que até no final não sabia, mas chegando um certo momento no final, aconteceu uma coisa, que logo saquei, quem era o assassino, mas felizmente não consegui captar o real sentido dos assassinatos, até que a pessoa explicasse e isso foi bom.



Esse livro, é o segundo de uma "série", vamos dizer assim, o primeiro é Heresia, mas confesso que não me atrapalhou em nada, afinal não li o primeiro. É uma daquelas sequências que não precisa seguir uma ordem, achei muito bom, acontece que tem alguns fatos que aconteceu no primeiro que são descritos no segundo, que você imagina o que aconteceu, nada que possa atrapalhar! 

A estória se passa na época da Rainha Elizabeth, sim a Rainha Virgem, vocês não tem como imaginar como fiquei "surtada", quando descobri isso e ainda mais, depois de descobrir que o livro também fala um pouco sobre astrologia, gente isso é para conquistar meu coração. O enredo é narrado em primeira pessoa, pelo Bruno um ex monge, que sinceramente, tem uma mente brilhante, mas também meio burro. Enquanto ele aposta as fichas em uma certa pessoa, você vê o foco só nela, não consegue desconfiar de ninguém, só quando o foco  muda de lugar, que percebemos alguma coisa, e gente, ele perseguiu um cara, que não posso falar, tudo bem que ele tem culpa no cartório, mas ele não era o único. 


"Religião de qualquer tipo em excesso é coisa muito perigosa, na minha opinião."
Bruno página: 66

A conspiração para tirar a Rainha Herege do trono foi tanta, que você imagina que possa acontecer três coisas para tira-lá de lá. Primeira, ela pode ser envenenada. Segunda, ela pode ser morta no dia de sua Ascensão ou terceiro, Maria Stuart, possa tira-lá de lá, pois é a verdadeira rainha. E com o foco também voltado para o mundo astrológico, você fica meio em dúvida em quem pensar, que é o mocinho ou o vilão, confesso que esse ponto foi um dos quais aumentou minha vontade de ler.

O único ponto negativo foi, que quando estava chegando ao fim, com aquele pequeno detalhe na estória, já descobri quem é o assassino, não descobri o real motivo, mas mesmo assim fiquei, mas poxa, já descobri? Sim, isso me deixa bastante frustada, mas tudo bem, não tirou toda a minha atenção! É um livro que quem ama História, vai amar de verdade, para quem gosta de um bom mistério, vai gostar também. Ou seja, é um livro que qualquer leitor que goste e se interesse pela sinopse, irá amar!

Livro de parceria editora Arqueiro


4 comentários:

  1. Adoro livros desse gênero e eu também não gosto de ler sinopses, nunca leio na verdade, só se me interesso muito pelo livro, adorei sua resenha e quero ler logo esse livro!



    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy o livro é muito bom *-*... Recomendo você a ler hein!!
      Quem gosta de ler sinopse e estragar a surpresa do livro? ><' hhaha'
      Beijos

      Excluir
  2. Ei, Aninha!

    Super quero e preciso ler esse livro!
    Já li Heresia e gostei muito, estou super curiosa para saber mais sobre a série.

    Beijo grande!

    http://www.oblogdasan.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi San *-*
      Então se você leu Heresia vai amar as aventuras do Bruno neste livro, é uma aventura melhor que a outra *-*
      Beijão :)

      Excluir