sexta-feira, 5 de abril de 2013

Resenha: O Lado Bom Da Vida

Olá meus lindos, amores da minha vida, como estão? Espero que super bem :)
A semana foi bem difícil para mim, não vou entrar em detalhes, só posso dizer que estou de luto. Enfim hoje trago uma resenha que faz meus nervos ficarem a flor da pele HAHA'.
É a resenha do livro O Lado Bom Da Vida, uma das melhores leituras de Fevereiro. É um dos livros que não me arrependo nunca de ter esperado um pouco para ler! Submarino me trolou bastante com este livro, chegou bem depois da data prevista D: e eu estava ansiosa para lê-lo. Não deu outro, mal chegou eu devorei e me encantei ^-^

Nome: O Lado Bom Da Vida
Artista: Matthew Quick
Nº de páginas: 256
Editora: Intrínseca
Classificação:
Tem que ler





Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança. (skoob)

Resenha

Quando vi esse livro pela primeira vez, me encantei pela capa (sim, sou dessas que compram pela capa), e tinha achado a sinopse legal e essas coisas, o que eu gostei mesmo, o que me fez querer comprar foi a capa. E não me arrependo desse surto, e afinal de contas, quantas pessoas não vão pela capa também e gostam do livro? Sei que muitas vezes quebram a cara (já aconteceu comigo também), mas não é só por causa disso que não vamos parar de admirar o trabalho, não é? E outra, alguém já escutou a musica do filme da Jessie J? Outra coisa que me fez querer ler muito o livro, e não, ainda não vi o filme.


Pat Peoples acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, do por quê ele foi para lá ele não se lembra, ou não queira se lembrar, a única coisa que sabe é que ele e sua esposa resolveram dar um tempo separados, e agora ele quer fazer de tudo para sua mulher o aceitar de volta. Com o clima estranho na casa, o seu pai não querendo falar com ele, os familiares não tocando no assunto que o levou ao lugar ruim, e viciado em exercícios, ele vê nessa nova vida que está levando, tentando ver o lado bom da vida. E esse otimismo dele é o que nos cativa, e ao decorrer conhecemos a Tiffany uma mulher que também sofreu com as dores do destino e tenta ajudar Pat quando as coisas ficam mais estranhas.

É nesse universo que entramos, e somo jogados nele, assim sem saber o que aconteceu antes, do por quê o Pat foi parar na clinica psiquiátrica, do por quê tem os surtos de raiva que ele tem, da marca de um machucado acima da sobrancelha, e por quê Nikki resolveu dar um tempo separados. A estória é contada pelo Pat, então como ele pouco sabe, nós também ficamos neste mistério, até alguém resolver explicar as coisas, do que aconteceu, mas até lá, leva um pouco de tempo, intercala entre a nova adaptação de vida dele, o desejo de mudar por tudo por causa de Nikki, ele vê o lado bom da vida em tudo, e isso realmente mexe conosco.


 "- Acredito em finais felizes - digo para ele. - E acho que esse filme já durou bastante."
Pat Peoples página: 17

Um livro fascinante que nos faz pensar nos nossos conceitos, que não podemos ficar sempre cabisbaixos todas as vezes que enfrentamos algum problema, que temos que ver de algum jeito o lado bom da vida. O apoio dos pais, mesmo que o pai de Pat não esteja falando muito com ele, eles o protegem, são pais, fazem de tudo pra gente. O irmão de Pat é um amor, me encantei com ele, e a Tiffany aparecendo em momentos que você não possa imaginar, vendo como ela é importante para a estória, eu me encantei com ela. Por mais que ela seja aquela doida, você se identifica, eu me identifiquei com a personalidade dela, então por isso que gostei bastante da participação dela. 

O livro inteiro me agradou, não teve nada que me irritou, foi o livro que fui de coração aberto e sem nenhum receio de achar que eu iria me decepcionar, estava esperando de tudo, então, joguei pelos ares, e embarquei no barco das aventuras. E foi uma leitura 100% maravilhosa. Recomendo a todos!
Beijos meus lindos *_*

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá linda, tudo bem com você ?
    Passando para dizer que adorei o seu blog. Achei ele que por acaso, pois estou visitando bastante gente hoje (risos)
    Mas adorei suas postagens, ainda mais se tratando de algo comum que são os livros. Enfim...Gostaria de te convidar a conhecer meu cantinho e também se quiser me linkar e me seguir, farei o mesmo pelo seu blog. Se puder também curtir minha pagina no facebook estarei te aguardando. Gostei muito daqui e espero que possamos ser boas amigas.
    beijinhos e parabens pelo seu cantinho. Adorei o Layout também =]]

    beijinhos querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  5. Olá, querida!
    Você sumiu... E eu também. haha
    OWN, eu quero esse livro.
    Estou até cogitando a ideia de comprá-lo na próxima vez que for na livraria, tenho umas prioridades mas acho que esse vai passar na frente.
    E sim, concordo com sua resenha, adorei os pontos que você ressaltou, só aumenta minha vontade de ler o livro.

    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  6. Presenteei um amigo com esse livro há pouco tempo, espero que ele goste. Um dia, pedirei emprestado para ler também.
    rsrsrs
    Bela resenha!!!

    ResponderExcluir
  7. Encomendei este livro e nao vejo a hora dele chegar, primeiro me encantei pela capa depois fiquei super curiosa

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir