segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha: Sussurro #1

Olá meus amores, como vocês estão? Espero que super bem!!
Hoje eu trago mais uma resenha para vocês \o/
E de uma série que eu amo de paixão, infelizmente ainda não li o quarto e ultimo. Estou me preparando psicologicamente com o final ;D
Então vamos lá!!

Nome: Sussuro #1
Autor: Becca Fitzpatrick
Nº de páginas: 259
Editora: Intrínseca
Classificação:
Tem que ler





Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida. (skoob)

Resenha

Estava bem pé atrás para começar a ler mais uma série de anjos caídos, e vocês podem imaginar quantas resenhas eu li sobre essa série que a cada momento foi me desanimando? Uma, todo mundo concorda que o primeiro livro é sempre melhor, pois a Nora não é tão "chata" assim, e outra quando você lê resenhas demais, cria expectativas que talvez não sejam alcançadas, enfim! Quando li a resenha do segundo Crescendo, falei "Pronto, tomei no nariz, por que é uma merda e agora vou ficar com mais uma série empacada". Imagina a surpresa da Girl aqui, amar não só o primeiro livro, como o segundo e o terceiro? Faltando só Finale, afinal é o fim da série e tenho lido resenhas não tão positivas assim, por isso vou esperar um pouco. Mais vamos nos concentrar no primeiro, que é maravilhosamente bom!

Nora nunca deu muita chance aos garotos de sua escola, nunca achou um que a interessasse mesmo, alguém que queira namorar, mas isso muda com a entrada de um repentino aluno na escola. Misterioso, sexy, calado, e que só sabe fazer piadinhas, Nora não sabe o que fazer com os seus sentimentos, pois essa garoto parece conhecer muito ela, do que a própria. Abalada pela recente morte do seu pai, ela tenta viver retomar a vida, só que isso não acontece muito bem, quando começa a ser seguida por uma pessoa, que não faz a minima ideia de quem é, e começa a achar que é louca, pois só ela pode ver isso. Aliais, sempre que está em algum lugar, Patch o garoto misterioso está também. Será que é ele que a está seguindo? Será que ele quer fazer mal a ela? Por que ele mexe tanto com ela, e ao mesmo tempo ela sente uma vontade enorme de não estar perto dele? Quando as coisas começam a ficar realmente complicadas, ela percebe que seu mundo é bem diferente do que imaginava.


Gente não tem como você não ler o primeiro livro e não gostar logo de cara, a estória te prende e te puxa junto com ela, e você não consegue escapar, você fica tão querendo mais sobre esse suspense que passa a ficar cada dia mais grudada no livro, até que você vê o final e fala: "Como assim? Cadê o próximo?", ainda mais se você só tiver um livro, como foi o meu caso ano passado, que só tinha o primeiro e estava desesperadamente querendo o segundo. Gosto de quando tem intervalos nos livros lidos, por exemplo se estou lendo uma trilogia, gosto de ler o primeiro em um mês, e os outros nos outros meses, ou no meu próprio tempo, pois se leio um atrás do outro, não tenho o momento para refletir se a leitura do livro foi prazerosa ou não, então o tempo que tive entre Sussurro e Crescendo foi muito bom mesmo, afinal todos falavam que a Nora só ficaria mais chata, e realmente eu não achei isso, o que foi bom. Com essa sinopse do livro, você pode esperar de tudo, menos o fato de que ira amar logo de cara e se tornar fã!

Desde os mocinhos da estória, até os inimigos, você se vê envolvido que não consegue perceber, eu pelo menos não consegui, quem era que estava por trás dos atentados contra Nora, e eu realmente achei que fosse o Patch, minha mãe de Deus, é até engraçado falar isso, mais com a descrição de Nora, você acha que o cara é barra pesada, até quando ele está num bar de sinucas você pensa: "Ele é bonzinho, ou vilão?", pois é uma caracteristica dele ser um pouco mal, afinal a situação dele é complicada minha gente, quem não estaria torcendo por ele? Só que eles se apaixonam, e por mais que você saiba o que o impede de se tornar humano, você torce para ele se tornar um humano e ficar junto de Nora, caraca!

Vee que é a melhor amiga de Nora me encantou de um jeito, que queria ter uma melhor amiga assim também, pois você percebe que ela é amiga mesmo, está lá para todas as coisas, até ser perseguida pois acharam que ela era Nora, ela faz esse tipo de coisa, ela a toda hora com ela, isso foi uma das coisas mais marcantes, e afinal ela é super engraçada, não tem como não se encantar com ela. A inimiga vamos dizer assim na escola, Marcie, é uma das personagens que comecei a ter uma certa raiva dela, no começo mais também foi me conquistando, e depois de ler os três primeiros, parei de ter essa raiva, gostei bastante dela. A mãe de Nora é bem ausente afinal ela que tem que sustentar a casa da fazendo onde elas moram, pois agora com a morte de seu pai, a mãe é a única que trabalha, e passa quase sempre fora, não temos um total foco nela, pois está pouco presente, mais é uma mãe atenciosa, se preocupa com a filha, e quer todo o bem para ela, não amei ela, mais gostei!


"O único porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músuculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."
Nora página: 19

" - Porque sinto aqui, no meu coração - disse em tom suave. - Não perdi a capacidade de sentir emoções. - Ele me observou atentamente. - Vamos colocar desta maneira: nossa ligação emcional não é deficiente." 
Patch página: 211

Eu gostei bastante do livro galera, do enredo, da estória criada pela Becca, dos personagens, não teve uma única coisa que eu não gostasse. Gosto de livros que me "raptam" para dentro deles, e só me fazem sair quando já terminou, e Sussurro me proporcionou isso, pude sentir as emoções de cada personagem, a alegria, a tristeza, a ironia, a paixão, tudo. Teve momentos que eu não pude acreditar no que estava lendo, como uma certa cena num Motel, ou um momento se fazendo de idiota se fantasiando numa certa lanchonete, tudo do começo ao fim, você só quer saber de estar com o livro, com os personagens e querendo mais, e querendo desvendar os mistérios e tudo. É um livro muito mais que recomendado, é um livro que se você gosta romances sobrenaturais, tem que ser lido!

E ai minha gente, alguém já leu? Contem para mim o que acharam se sim!!
Beijos seus lindos!!

12 comentários:

  1. oown, lembrei de quando li esse livro, tinha adorado pá. O Patch é tão tão tão tuuudo!
    Adorei sua resenha.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katrine, é muito bom néh?? rsrs'
      Sim Patch é tão tudo rsrs'
      Beijokas sua linda!

      Excluir
  2. Você me distraiu muito com o ''Darth Vader'', dá ele pra mim? :3

    Adoreiiiiiiii sua resenha, quero muito ler esse livro e ainda mais agora!
    O que falar da resenha? Você deve ter amado! Adoro livros em que você cria uma... sei lá... conexão com os personagens! Com certeza está na minha lista de leitura!

    Parabéns pela resenha, ficou SHOW!
    Tem post novo no blog vem conferir'' :)
    Bjo Bjo
    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA', ai que dó, ele te distraiu? Imagina quando tiver o Luke e ele HAHA #parei

      Obrigada Lucas, adoro seus comentários animados rsrs, se você ler vem me avisar hein?
      Sim eu senti a conexão entre eles haha, e acho isso muito bom!!
      Vou lá sim!!
      Beijokas seu liindo!!

      Excluir
  3. Oi Ana! Sou obrigada a concordar com o Lucas, eu amei o Darth Vader, ele também me distraiu. Adorei sua resenha! Comprei faz pouco tempo a série e estou bem curiosa para começar. Você me empolgou mais. Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK' Imagina quando tiver o Luke Fran KKKK'
      Own obrigada, leia sim, ela é ótima. Quero saber se só eu não odiei a Nora no segunda HAHA'
      Beijokas sua linda!!

      Excluir
  4. Aninha eu não tinha esses livros na minha estante, mas agora penso em ler a série, pensando ainda... rsrsrs
    Se eu ler te conto TUDO! rs

    www.reticenciando.com

    MIlhões de beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh sua linda, se você ler eu quero saber hein?!? Ah essa série sempre está em promo no Sub, se você se decidir, acho que é lá o lugar mais barato para comprar :D
      Beijokas sua linda!!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Vim convidá-la a participar de um sorteio que estou fazendo
    em meu blog, totalizando 17 produtos!
    O link do sorteio é:
    http://conversandosobreesmaltes2.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-participem.html
    Mas corre, que faltam poucos dias!!!
    Espero contar com sua participação!
    Boa sorte!!!
    Bjs..

    ResponderExcluir
  6. Adoro a série, apesar de estar enrolando para ler o último volume, estou com medo, eu sempre sonho com finais felizes.
    Esse primeiro volume fez eu me apaixonar com a história, e eu sei que não tem nada haver, mas o casal faz eu lembrar muito Desejos dos mortos e Ecos da morte, conhece?
    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah eu adoro essa série e amei Sussuro, sou mega fã da Vee, quero uma amiga como ela rsrsrs.
    Ainda não consegui ler a série toda, mas estou super curiosa.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir