quarta-feira, 6 de março de 2013

Resenha: Querido John

Olá meus lindos, como vocês estão? Espero que super bem!!
Hoje temos resenha. VIVAS \o/
Bora começar :D

Nome: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Nº de páginas: 277
Editora: Novo Conceito
Classificação:
Bom






Sinopse: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. (Skoob)

Resenha

É uma conspiração contra a minha pessoa empacar nos livros do Nicholas, vocês não sabem o quanto isso é horrível gente, ficar com um livro faltando poucas páginas para terminar e não conseguir, é frustrante. Eu tinha visto o filme antes, e confesso que eu não deveria ter feito isso, ou devia? Não sei se ajudou ou prejudicou. Só sei que não gostei tanto do livro, não faço ideia do porquê! Acho que tenho que estar no clima de Nicholas para ler os livros dele.

John um soldado do exército, quando está de licença, passa o tempo junto com o seu pai, e em uma licença conhece a jovem Savannah, de um jeito inusitado, os dois sentem uma forte atração e se apaixonam. E quando precisa voltar para o exército esse amor os acompanha, e se comunicam por meio de cartas, quando está de licença, John passa seu tempo com Savannah a conhecendo um pouco mais, e descobrindo que nem tudo é perfeito, mais ambos estão apaixonados, e por mais que tenha brigas, eles continuam firme e forte. Até o momento em que John tem que voltar para o exército pois estão enfrentando uma guerra, e lá ele recebe uma carta que muda a vida de ambos.


Não posso falar que odiei o livro, muito pelo contrario eu gostei, e no começo eu lia com a maior rapidez, mais é um problema meu, parece que eu me paro quando falta 100 páginas para acabar o livro e eu empaco, não saio do lugar pois sei o que acontece depois. E fala sério Nicholas precisa ser tão clichê assim? Enfim! Querido John até que é legal, o romance dos dois, o jeito que se conheceram é bem fofo de se ler, e até quando John está no exército fica legal de se ler. O que me incomodou no começo foi a relação entre John e seu pai, que nem se falam, e depois que Savannah entrou em suas vidas, ambos tiveram uma ótimo convivência.

Acho que tenho uma certa relutância em saber que pais e filhos se odeiam em livros, afinal eu sempre choro quando algo trágico acontece quando se entendem. Foi exatamente isso que aconteceu entre pai e filho. John era um verdadeiro rebelde, e tomou a atitude e coragem devo dizer de se alistar no exército, para aprender a se controlar, e isso se tornou o afastamento de seu pai. Claro que John não tinha muita atitude para fazer as coisas entre eles melhorarem, muito menos o seu pai. Ele tinha o jeito dele, de fazer a comida, ficar em seu escritório, admirando suas moedas antigas, antes uma paixão dos dois. Então foi muito legal ver, que eles conseguiram pelo menos ter uma forma de conviver melhor, e conversarem e se entenderem, e que trouxe aquele final. 


"Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas qual felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar." - John página: 65

O que me incomodou foi o jeito que terminou. Se duas pessoas que se amam, por mais difíceis que sejam as circunstancias, acho que deveriam ficar juntas. A vida nem sempre vai querer isso, mais se dermos um jeitinho, dá para sair bem. Só que ficar com alguém porque tem uma doença, por mais que você tenha um carinho por ela, acho que é coisa mais horrível que se poça imaginar. Pois não é amor, é carinho, dever, e principalmente ou se sente culpada, ou sente pena. Os piores sentimentos da face da Terra. Então aquele final, você sabendo que ambos ainda se amam, e acabar desse jeito, me tirou do sério. Pô ainda acredito em finais felizes, e Nicholas sempre abaixa minha bola.

Acho a escrita do autor fantásticas. Os romances que ele cria são bons, só que tem alguns que eu não admito com aquele final, por isso eu dei três estrelas para Querido John, eu não admitia aquele final!
E ai gente vocês já leram? Me contem se sim, e o que acharam!!
Beijos seus lindos.

13 comentários:

  1. Oi!
    Eu sou APAIXONADO por "Querido John". Melhor romance que eu li e o melhor livro do Nicholas pra mim.
    Eu adorei o final. Sinceramente, não acredito em finais felizes e as circunstâncias tornaram impossível que eles ficassem juntos. O importante é que eles viveram momentos lindos e que jamais esquecerão.
    Eu chorei bastante durante quase toda a leitura. Esse livro mexeu muito comigo. Se eu pegá-lo agora para reler, sinto que chorarei de novo. rs
    Enfim, gostei de saber sua opinião, apesar de ser contrária a minha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê, que bom saber a sua opinião!! Não curti muito não e sei que algumas vezes nem todos os livros vão ter finais felizes, mais poxa esse eu queria rsrs'
      Beijokas seu liindo!!

      Excluir
  2. Não li esse ainda, mas em breve pretendo lê-lo. Adorei sua resenha. Ah, afinal, Nicholas Sparks é um romancista. rsrs
    E o final dos livros dele para mim são problemas, por exemplo, pq finais tristes com romances belíssimos? kkk, sou totalmente contra isso.

    Beeijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim ele é um romancista!! Também tenho esse problema com os livros dele. Por quê, um romance lindo e ser tão tragico HSUAHSAUHS'.. Tenho que concordar com vc rsrs'
      Beijokas sua linda!!

      Excluir
  3. Primeiro deixe eu dizer que as suas fotos ficaram lindas. Esse foi um dos primeiros livros que eu li do Nicholas. Quando eu li achei o livro lindo, mas depois fui lendo os outros livros do autor e fui achando ele um dos mais fracos. Do filme gostei menso ainda.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sério Siil?? Que vai melhorando com o tempo? Que boom saber disso, eu já ia desistir de ler os livros dele D:
      Ah eu ainda estou em duvida se gostei do filme.. preciso ver de novo rsrs'
      Beijokas sua liinda!!

      Excluir
  4. Oi Ana! Gostei muito da sua resenha. Foi sincera e explorou todos os pontos chave da história. Confesso que, apesar disso não sou muito fã de algumas histórias do Nicholas, na verdade li só O Casamento e desse eu gostei, talvez por ser um dos poucos que não tem um final trágico.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!! Obrigada.
      Eu ainda não li O Casamento, mais estou achando e pelo amor de Deus, não esteja errada, é que os livros que estão sendo lançados pela NC, são todos tragicos do Nicholas, e os da Arqueiro não tem aquele final tragico sabe? Enfim, estou querendo ler muito mais livros mais ou menos tragicos, do que totalmente trágicos, gostei do seu comentário :D
      Beijokas sua linda!!

      Excluir
  5. Acho fofo vc "não admitir o final" rsrsrs
    É das minhas, eu não li ainda, mas agora já sei que o final é
    estilo Nicolas. #oremos
    Acredito em finais felizes, mas também há os tristes infelizmente, por isso sempre intercalo um livro triste com um que sei vai acabar bem (meu segredo pra não morrer de chorar)
    Gostei muito da resenha!

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tem horas que nem o romance mais lindo do mundo merece um final trágico rsrs'
      Eu sempre leio mais livros alegres do que aqueles que tristes sabe? Só para não entrar em ressaca, pois raramente gosto de livros tristes D: rsrs'
      Gostei do seu segredo para não chorar haha'
      Beijokas sua linda!!

      Excluir
  6. Não gosto muito de Querido John,mais é lindo e tb não admito o final.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o romance dos dois é lindo, mais aquele final pqp é de partir o coração D:
      Beijokas sua linda!!

      Excluir