sábado, 9 de março de 2013

Resenha: A Maldição do Titã

Olá meus lindos como vocês estão? Espero que super bem :)
Hoje trago para vocês mais um resenha õ/
Como vocês sabe, ou não, sou uma grande fã do tio Rick, e terminei de ler a série Percy Jackson o ano passado \o/ e enfim pude gostar ainda mais do Percy, Annabeth e Grover ♥
Vamos lá??

Nome: A Maldição do Titã #3 - Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 316
Editora: Intrínseca
Classificação:
Muito Bom










Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã. (skoob)


Resenha

Como vocês sabem eu gosto muito da série Percy Jackson, foi uma das séries que comecei a ler bem naquele comecinho de voltar a ser fanática por leitura, então imaginem como essa série é queridinha para mim? O único problema é que estava lendo eles em e-book, e por mais que você adore, devemos confessar que é muito ruim, por isso parei de ler no terceiro livro, esse mesmo, e só voltei ano passado. Ou seja, faz uns dois anos que conhecia essa série, e nem estava naquela onda de "Nossa é Percy Jackson". Então vamos lá.

Nesse livro conhecemos a Thalia, filha de Zeus que se sacrificou para salvar seus amigos, Annabeth, Luke e Grover anos atrás. Mas quando volta percebe que tudo está diferente, que seu amigo Luke se voltou contra os Deuses, que agora Percy e ela podem ser os donos da profecia e Percy fica completamente perdido neste caos. Até que Grover encontra duas crianças semideuses, que ninguém sabe quem é seu pai ou sua mãe, por isso tentam leva-los para o Acampamento, só que no meio do caminho aparecem diversos monstros tentando impedir isso, eles estão fazendo de tudo para tentarem pegar essas crianças, até que uma morre, e depois bem depois só é confusão


Eu não descrever se este é ou não é um dos meus favoritos da série Percy, a estória é aquelas de tirar o folego, pois você não sabe o que pode acontecer, e o pior de tudo é que Rick solta uma bomba no final, que até você ficaria de queixo caído. Sim aconteceu isso comigo, minha sorte é que logo tinha o quarto e aquela bomba no ar, e putz, que livro. Neste livro somos apresentados a personagens novos: Thalia, Bianca e Nico di Angelo, os dois irmãos meio-sangues. É nessa trama de suspense, aonde ninguém consegue adivinhar quem são os pais das duas crianças, que acontece todo o enredo, ou parte dele. 

Esse foi mais um daqueles livros, que não fiquei sem rir uma vez, Grover que no meio da missão acaba sentindo Pã, e fica descontrolado para querer ir atrás do seu ídolo, afinal toda a ajuda agora é necessária, afinal está acontecendo uma guerra, e todos que puderem ajudar são bem vindos. O caos no Acampamento só vai piorando, poucas crianças tem voltado, alguns estão partindo para o lado do mal, e a confusão só aumenta, pois você não sabe o que acontecerá. E é nesse ritmo que você já vai se despedindo, afinal é o terceiro e depois o quarto e o quinto e último livro da série, então você não pode perder nenhuma coisa, nenhum detalhe, pois isso nos próximos livros você terá que notar.


"Seu defeito fatal é a lealdade, Percy. Você não sabe a hora de recuar diante de uma situação sem saída. Para salvar um amigo, você sacrificaria o mundo. Para o herói da profecia, isso seria muito, muito perigoso."
Atena: página: 303

É engraçado, divertido, emocionante, vibrante, envolvente. Cada caracterista que dei, faz você pegar para ler o terceiro livro e acabar em poucas horas, pois você lê e não percebe a velocidade da sua leitura, até chegar ao final e perceber que já acabou! Super indico essa série para vocês!!

E ai seus lindos, vocês já leram?? Se já me contem!!
Beijos

15 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii que saudade que deu do Grover!@!! Vontade de reler a série toda agora hahahaah


    Beeijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapha \o/ também me deu aquela saudade HAHA'
      Vou ver se arrumo um tempinho para ler este ano de novo o/
      Beijokas sua linda!!

      Excluir
  2. Tenho que começar logo essa série, ainda não tenho ele mas quero comprá-los. Adorei sua resenha florzinha.


    Beijos.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú florzinha, acho que você vai gostar bastante da série viu??
      Beijokas sua linda!!

      Excluir
  3. Oi Ana ;)
    Eu AMO/ADORO PJ!
    Sou louca pela série e apaixonada por tudo que o Tio Rick escreve! (vc já leu "As Crônicas dos Kane"?)
    Como não amar todo o universo desse livro ou seus personagens?
    (Percy meu lindo *-*) Adoro o Nico, mas nesse livro ele era muito chatinho neh? kkkkkkkkk Ah eu sofri tanto quando terminei o quinto livro, graças aos deuses que ganhamos a série "Os Heróis do Olimpo" pra matar a saudade do Percy neh?

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas eu adoro seus comentarios rsrs'
      Eu já li sim As Crônicas dos Kane, e fico me perguntando como não amar esses dois irmãos?? HAHA'
      Verdade não tem como não amar todo o universo de Percy, fiquei também bastante triste no final do quinto e ainda não cheguei a ler Os Heróis do Olimpo D:
      Ah o Nico na minha humilde opinião só fica bom mesmo é no quinto HAHA'
      Vou lá siim!!
      Beijokas suas lindas!!

      Excluir
  4. Oi!
    Ah, já li toda essa série! Muito boa, por sinal.
    Esse foi o livro que eu menos gostei. A história demorou para engrenar e me envolver. Mas é bom.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê!! Verdade é muito boa mesmo, esse dai também demorei um pouquinho, questão de dois capitulos para engrenar rsrs'
      Beijokas seu lindo!!

      Excluir
  5. Eu já li toda a serie do Percy e amei. Não precisa começar a se despedir que depois dessa ai tem outra trilogia, com quase todos os mesmos personagens hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siil!! Ah é que ainda não tenho os outros livros sabe?? HSAUSHAUHS'.. Ainda não comprei Os Heróis do Olimpo, por isso estou nessa angustia chata D: HAHA'
      Beijokas sua linda!!

      Excluir
  6. Amiga,

    Confesso meu crime. Não li nem o primeiro da serie.
    Tenho que achar uma brecha/ espaço/ fôlego, para ler.
    Tá complicada a minha lista. rs

    www.reticenciando.com

    MIlhões de beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh sua liinda, que crime?? Você ainda só não teve a oportunidade de ler a série, calma, relaxa, não vou te denunciar ;D KKKKKK'
      Se você conseguir me fala, para saber sua opinião viu??
      Beijokas sua liinda!!

      Excluir
  7. Oi, gostei muito da resenha. li esse livro faz pouco tempo e gostei muito, foi o melhor dos três até agora, na minha opinião. Estou doido para ler o quarto, mas vou esperar um pouco..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Caique que saudades de você \o/
      Ah o quarto é lindo, adorei, infelizmente já vai dando aquele tchauzinho rsrs', se você não tiver os outros livros novos da outra série do Rick :D
      Beijokas seu liindo!!

      Excluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir