segunda-feira, 4 de março de 2013

Resenha: Feios

Olá meus lindos como vocês estão? Espero que suuper bem :)
Mais uma resenha para vocês, e desculpem por postar um pouco tarde, mais aqui está \o/
Vamos lá!!

Nome: Feios #1
Autor: Scott Westerfeld
Nº de páginas: 416
Editora: Record
Classificação:
Mais ou menos







Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Resenha

Olha odeio quando vou com muitas expectativas em um livro e ele acaba me trazendo uma coisa ruim, do tipo que a leitura não me trouxe nada, só um livro, entre vários que eu tenho. Foi exatamente isso que aconteceu com Feios, o primeiro livro da série. Apesar de a maioria das pessoas que eu andei lendo resenhas, gostaram, eu não posso dizer o mesmo, a protagonista as vezes me tirava do sério, e eu não aguentava mais aquela coisa repetitiva "Ai quero ser Perfeita". Isso foi o que mais odiei no livro. 

Tally está prestes a completar 16 anos, nessa idade todo mundo vira Perfeito. Ela é uma feia, que para nós, somos nós mesmos, mas ela quer se tornar Perfeita, uma pessoa linda e não tem nada de cérebro, para ficar perto do seu melhor amigo Peris, que se tornou Perfeito faz poucos meses. Mas tudo muda para Tally quando ela se torna amiga de Shay, uma garota que não quer ser Perfeita, que gosta da sua aparência, e gosta muito de passar o seu tempo do lado de fora da cidade onde tudo é melhor, até que Shay vai embora, para a Fumaça, e Tally fica com saudades, mais quando descobrem isso, pois sempre tem alguns que somem, Tally tem um dilema, ou vai atrás de Shay, entregar a localização da Fumaça e se tornar Perfeita, ou fica Feia para sempre.


Vamos dizer que 80% do livro para mim, foi uma chatisse, foi empurrado, e os outros 20% foram as partes boas, e só por causa desses 20% não dei duas estrelas pro livro. Tally é uma menina que sonha em ser Perfeita, só para poder ficar perto do seu amigo Peris, e esse fato ocorre repetitivamente em todo o livro. Ela tem duas escolhas, ou entrega a localização da Fumaça, ou fica com eles e fica Feia. Acho que ficar repetindo essas duvidas de Tally foi o que me tirou do sério, Peris que era o melhor amigo dela, quando se torna Perfeito, nem quer saber dela, gente como pode isso? Como a cirurgia muda os sentimentos das pessoas? E como Tally não vê que ser Perfeito às vezes nem é tão bom? 

Acho que trair a confiança de uma pessoa que confia em você, é cem vezes pior do que você querer alguma coisa. Quando você querer alguma coisa, vai passar um tempo, e você nem vai se lembrar mais, mas trair a confiança de pessoas, e principalmente de amigos, é a pior coisa para mim. E é exatamente isso que Tally faz, não por querer claro, só no começo, mas quando começa a interagir com os outros feios que não querem passar pela cirurgia, ela vê um mundo diferente e passa a gostar dele, mais aquela pergunta ainda fica no ar, e eu realmente odiei isso. Os 20% que eu falei que salvou o livro de não receber duas estrelas, foram as pessoas que Tally conheceu na Fumaça, e claro o final, que sinceramente, se o final fosse de outro jeito, nem querendo eu ia terminar a série. Mas está ai um motivo, por o final eu ter gostado, vou dar uma chance para ver se Perfeitos, o segundo volume da série é um pouco melhor.


Shay é uma amiga maravilhosa, apesar de não não tomar suas decisões e se deixar influenciar, é uma ótima pessoa, e eu não sei se gostei o que aconteceu com ela no livro, ou se odiei, enfim ela é uma das personagens que me fez terminar o livro. E o personagem que me fez terminar o livro mesmo, foi o David. Cara como pode a Tally querer o Peris, um sem noção, pelo menos foi isso que achei dele no primeiro livro, e não pensar que o David é melhor que ele, e não é manipulado? Sério estou começando a odiar triângulos amorosos!

Enfim, é aquele livro que se não tiver nada, e ele está parado na sua estante pode ler!
E vocês já leram? Contem para mim o que acharam!!
Beijos seus lindos :)

8 comentários:

  1. Uau, sua resenha fez minha vontade ir lá pra baixo e olha que eu tenho ele e os outros .-. Mas o bom mesmo é ser sincera, né? Parabéns pelo blog.
    Seguindo já.
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-antes-de-dormir.html
    Pode seguir e comentar?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas foi igual falei no seu blog, vai que tu lê os livros e goste?? Eu não curti por que ficava repetitivo, e seila acho que não estava no clima sabe? E estava criando muitas expectativas, isso é que me frustrou bastante D: ah eu tento ser sincera, afinal nem todos os livros são apaixonantes e gostamos não é?
      Comento sim, e obrigada por comentar seu lindo!!
      Beijokas

      Excluir
  2. Nossa não sei o que dizer da sua resenha! kkkkkkkkkkk
    Super relativo!
    Gosto quando vejo essas resenhas escrachadas dizendo o que REALMENTE ACHAM DO LIVRO!

    Adorei sua resenha! Tem que ser DESSE JEITO, dizer o que achou e não se baseiar no fato de ser uma ''MODINHA''... ADOREI! HAHHA

    Ainda não li mas acho que nem vou ler... tem distopias mais superinteressantes no momento pra mim sabe... rsrs

    Adorei o seu blog Flor*
    Já estou te seguindo, se puder passar no meu e me seguir ficarei mega feliz! :)

    Bjo Bjo
    Lucas Farias
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas seu lindo!! Ah como eu disse antes, eu tento ser o mais sincera possivel néh, afinal não é todos os livros que a gente ama #fato KKKK'
      Eu acho que se tu gostar ou estiver interessado, seila se joga na leitura e me diz se gostou!!
      Obrigada por seguir seu liindo!!
      Beijokas

      Excluir
  3. cara que pena que nao foi tao bom assim pra vc o livro
    eu sou mega curiosa para ler esse livro sabe
    espero ler um dia ele e os outros
    mas as vezes nao sei o que pensar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice.. então não gostei :x
      Eu acho que quando você estiver na onda da leitura devia dar uma oportunidade, agora se não tiver, bem não sei o que pensar :X
      KKKKK'
      Beijokas

      Excluir
  4. A minha opinião desse livro é diferente da sua. Gostei muito dele, pois foi o primeiro livro de distopia que eu li. Pelos motivos que você deu por não ter gostado dele, você vai gostar ainda menos do segundo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, ain sério que é o mesmo lenga lenga no segundo livro? Meu Deus dai-me paciencia.. fala sério não quero abandonar a série mais pô não tenho mais saco D:
      Talvez mais para frente eu vá e leia o segundo, tomara que goste bem mais!!
      Beijokas flor

      Excluir