quarta-feira, 13 de março de 2013

Resenha: É Melhor Não Saber

Olá meus lindos, como vocês estão? Espero que super bem :)
Hoje trago mais uma resenha, daquelas de deixarem o queixo cair de tão perplexa que eu fiquei com a estória, o enredo e principalmente o final ;D
Vamos lá!

Nome: É Melhor Não Saber
Autor: Chevy Stevens
Nº de páginas: 317
Editora: Arqueiro
Classificação:
Tem Que Ler





Sinopse: Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.

Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.

Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar.

Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.

É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau. (skoob)

Resenha

Sabe aquele livro que você começa a ler achando que é uma coisa, e no decorrer da estória você começa a mudar de opinião, ai chegando no final, ou seja, faltando um capitulo, muda de opinião de novo, pois é aquela reviravolta? Aquele livro que te faz ficar acordada horas, pois não consegue largar, e depois de muito tempo terminado de ler, ainda pensa nele? Aquele livro que te faz sentir mil emoções, e você querendo saber o que vai acontecer com cada personagem e bem não acredita o destino que a autora deu para eles? Enfim, é esse o livro. Ei não acredito em mim mesma, que nunca adivinho quem é o mocinho da estória e o vilão, fala sério, alguém me dá um tiro!

Sara sente que nunca fez parte de sua família adotiva, seu pai adotivo sempre a tratou com frieza, a sua irmã, nunca a defendia e a outra sempre a julga, e sempre quer briga, a sua mãe a única que realmente queria ter adota-la, e dá um amor incondicional para ela, o problema é que sempre ela fica doente, e isso só piora com seu pai falando que ela deveria ajudar mais, isso quando criança. Quando fica um pouco mais velha, ela tem uma filha, Ally de 6 anos, uma criança maravilhosa, mais puxou a mãe, o seu temperamento um pouco descontrolado. Faltando poucos meses para se casar com o amor de sua vida, Sara decide reunir coragem e saber quem são seus pais biológicos, o que ela não esperava é que o seu nascimento traz más lembranças para sua mãe e seu é um assassino em série, ou seja, um serial killer. Toda sua vida muda, quando a noticia disso cai na internet, e seu fica sabendo, e vê nela um refugio de não cometer mais crimes, vê nela a sua única salvação. Sera que Sara consegue ter um contato com ele, para a policia o pegar? Será que ela consegue ficar nesse meio-a-meio? Será que ela não vai destruir sua vida? Bem é só lendo para saber.


Vou te dizer, esse é um daqueles livros que me marcou realmente. Todo o enredo dele, a construção dos personagens, o convívio entre a família de Sara, você pensa, já que ela foi adotada, os dois quiseram fazer isso, mais não, foi só a mãe que quis, já o pai não aprovou muito a ideia, é por isso que ele é tão rude com ela, pois não queria adota-la. O convívio com as irmãs é um tanto problematico, Lauren nunca foi de defender ela quando criança, já Melanie, sempre faz de tudo para tirar Sara do sério, pois ela tem o temperamento estourado. É como você se vê dentro da estória, no lugar de Sara, você não consegue não sentir as emoções dela. E quando a merda é jogada no ventilador, o relacionamento entre ela e o seu noivo Evan era as mil maravilhas, só que com os telefonemas de John o seu pai biológico, o relacionamento deles não vão muito bem, ainda mais com a presença do policial Billy que é constante!

Sinceramente? O que é esse final do livro, é uma reviravolta, como já disse, você pensa que o vilão é um, mais o vilão é outro, o bonzinho se torna seu inimigo, caraca é aquele livro que você tem que estar preparado para fortes emoções, não tem outra explicação. Eu passei noites acordada para saber o final do livro, e estava louca, para saber o que ia acontecer com John que é o nosso serial killer, e vocês podem me matar, ele é um dos personagens que eu amei, você vê a preocupação que ele sente pela filha, vê que ele fica animado quando percebe que os dois tem algumas caracteristicas, é angustiante as ligações, tenho que admitir, mas você vê outro lado do personagem, acho que a autora quis jogar essa, ele é mal, mais não tão mal assim. E você se surpreende ainda mais no final, que ele só queria era salvar a filha e a neta, e eu chorei, acreditem chorei por causa desse cara.


" Quando voltamos para casa, o tapete estava totalmente destruído. Minha vida é como aquele tapete: levou anos para ser costurada. Agora tenho medo de que, se eu continuar a puxar essa única ponta, tudo se desfaça."
Sara página: 21

"Se você conhece o inimigo e a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas."
Citação de um livro página:130

É aquele livro que você vê conceitos familiares, vê uma pessoa totalmente descontrolada, que é a Sara, o livro é baseado nas sessões de terapia dela, então você vê de tudo, pode esperar que tudo vai acontecer mesmo. A mãe biológica de Sara, Julia foi uma das personagens que eu cheguei a sentir tanta raiva dela, pois ela é muito egoísta, que culpa tem a Sara que ela sofreu um estupro? Francamente, por mais que tenha aquele trauma, é injusto o comportamento que ela tem com a filha, não admito.

Enfim, é um livro cheio de emoções, me surpreendi com o livro, e eu não li o outro livro da autora que é o primeiro Identidade Roubada, mais agora fiquei com muita vontade, de ver como é o enredo, os personagens, tudo. Ele é mais que indicado minha gente!!

Vocês já leram? Gostaram? Contem se já, quero saber a opinião de vocês!!
Beijos

Livro de parceria com a editora Arqueiro


10 comentários:

  1. Oi, Ana! Já ouvi falar da autora e de quão incrível é seus livros. Não conhecia É Melhor Não Saber, mas fiquei muito interessada em lê-lo depois da sua resenha. Parece ser um ótimo suspense, gênero que sempre me atrai. Com certeza esse livro vai para minha lista de leituras para o ano.
    P.s: Te mandarei um e-mail em breve, ok.

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raah. Esse é o primeiro livro que li dela, e simplesmente me encantei, adorei demais. Ele é ótimo, tenho certeza que vai gostar :D
      Beijokas

      Excluir
  2. Fiquei doida pra ler esse livro! *-*
    Adorei o seu blog!
    Tem sorteio lá no meu blog, faça uma visitinha, participe e se gostar siga para acompanhar os próximos posts! Bjinhos..

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que consegui deixar pessoas curiosas para ler o livro. É realmente bom :D
      Vou sim!!
      Beijokas

      Excluir
  3. Me identifiquei com o seu blog porque também adoro ler, tanto é que estou sorteando um livro no meu blog. Se você participar do sorteio ficarei muito feliz, basta acessar o link: http://amesmaessencia.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-sorteio-sorteio.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Pelo o que pude ler, esse livro possui alguns elementos bem parecidos com o do outro livro da autora, "Identidade Roubada". Sim, eu li e gostei, apesar de que nem todas as minhas expectativas foram superadas. Mas no geral é um bom livro.
    Pude perceber que você curtiu muito a leitura e isso é bom. Livros envolventes e com tramas impactantes são legais.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le!
      Sim, e eu sou doida para ler o outro livro da autora, para ver se gosto dele também! Espero que sim :D
      É um dos livros que fiquei chocada por gostar do serial killer kkk'
      Adorei o comentário ^_^
      Beijokas

      Excluir
  5. eu ja tinha visto o livro em algumas caixas de correio mas nunca tinha lido nenhuma resenha
    gostei da sua
    eu nem sabia o que esperar desse livro
    curti viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!! Que bom saber que gostou da resenha :D
      É um daqueles livros de tirar o folêgo, pelo menos para mim eu senti isso ^_^
      Espero que se você ler, goste também!!
      Beijokas

      Excluir