sábado, 2 de março de 2013

Resenha: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Olá meus lindos, como vocês estão? Espero que bem :)
Hoje tem mais uma resenha para vocês \o/

Nome: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - uma história de eclipse
Autor: Stephenie Meyer
Nº de páginas: 190
Editora: Intrínseca
Classificação:
Tem que ler








Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Resenha

Certamente vocês não sabem que ouve uma época da minha vida, uns três ou quatro atrás eu era viciada na saga Crepúsculo, tanto que li os livros em e-book, de tanto desespero que sentia por esta saga, até que chegou os filmes, ok não vou entrar em detalhes, mais depois de ver os filmes, confesso que gosto muito mais dos livros que dos filmes, por este fato não sou mais tão viciada, eu gosto da saga, mas só isso para mim, não é mais nada do que uma saga que me ajudou a entrar mais ainda no mundo literário. Ai então imagina a minha surpresa, pegar para ler um livro que eu achava que não iria me conquistar, e se tornar um dos meus favoritos de 2012? Imagina a surpresa, bem foi o que aconteceu comigo.

Bree é mais um dos jovens que não teve tanta oportunidade na vida, até encontrar Riley que a transforma em uma vampira recém-criada, para poder formar um exercito de vampiros que não se comportam e principalmente são muito fortes, para destruir uma pessoa: Ela. Só que nesse tempo de querer muito sangue e não descobrir muita coisa sobre por que foi transformada em vampira, Bree conhece um amigo, Diego e juntos pensam em alguma forma de sair desse meio, querendo outros ares, querendo uma vida, só que infelizmente para nenhum dos dois, eles tem a oportunidade disso.



Vou dizer uma coisa, odiei como terminou o final, como eu queria que a Stephenie estivesse escrito um final diferente em Eclipse, para a pobre Bree ter saído com vida, depois daquela batalha, pois não tem como você ler este livro, e não se encantar com a menina, com a estória dela, dos medos que ela sentiu, e da amizade por Diego, é um encanto de amizade que poderia se tornar algo mais se os dois tivessem sobrevivido, pois eles eram diferentes dos vampiros recém-criados, por mais que tenham a sede de sangue, eles queriam mudar, e francamente quem não estava torcendo para dar tudo certo no final, mesmo sabendo que era trágico?

Peguei o livro numa noite, e de tão fascinante a estória, que me vi no livro, não na pele de Bree, como um fantasma que só observa, impotente de fazer alguma coisa para mudar o final, infelizmente fiquei na vontade. não é? Quando o peguei em uma ou duas horas já tinha terminado e querendo mais, sempre quero mais de livros que terminam tristes, não sei de onde sai isso, francamente. E confesso gosto muito mais de A Breve Segunda de Bree Tanner do que a saga Crepúsculo, galera não me mata, mais ele se tornou um dos meus favoritos!


"Páginas manchadas e enrugadas pela umidade me aborrecem." 
Bree página: 34

A estória encanta da primeira a última página e fica impossível você largar ele, por que você se vê envolvida, e cheia de emoções, e ai meu Deus querendo muito ajudar. Se tornou um dos meus favoritos como já disse, é impossível não ficar viciada nele também :D

Espero que tenham gostado, vocês já leram?? Contem o que achou se já
Beijos

4 comentários:

  1. Eu fui uma das que fiquei torcendo para ela não morrer, mesmo já sabendo o que ia acontecer. O bom desse livro é que explica porque os Volturi não exitaram em matar ela, o que em Eclipse não explica.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, somos duas. Ai como eu queria que acabasse de outro jeito, gostei tanto da personagem D:
      Verdade, se não tivesse esse livro, acho que não poderiamos ver o outro lado o/
      Beijos sua linda

      Excluir
  2. Eu comprei esse livro e não sabia que era meio que de crepúsculo, então eu comprei e quando fui ler percebi que tinha haver com crepúsculo! Arrg! eu não consigo curtir crepúsculo, apesar de ter lido crepúsculo, lua nova e parei em eclipse, que ficou inacabado.

    Beijos.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú sei como vc se sente, mais eu acho que você deveria dar uma oportunidade a esse lindo, pois não envolve nem Bella e nem Edward, é personagens totalmente diferentes, vai que tu goste néh?
      Beijos sua linda

      Excluir