quinta-feira, 21 de março de 2013

Resenha: Branca de Neve e o Caçador

Olá meus lindos, como vocês estão? Espero que super bem :)
Sei que essa semana deixei a desejar a vocês, afinal não teve nada no blog, até agora e eu fico bem culpada com isso, mais gente está chovendo aqui e minha sinusite atacou de vez agora, por isso, bem sei que não explica mais estou aqui não é? Não vou abandonar vocês o/
Hoje trago uma resenha de um livro que eu não largava de jeito nenhum, a leitura foi a mais rápida da minha vida, só fiquei decepcionada com o final pois foi corrido demais :(
Vamos lá!!

Nome: Branca de Neve e o Caçador
Artista: Vários autores
Nº de páginas: 208
Editora: Novo Conceito
Classificação:
Muuito Bom!!





Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Resenha

Vou confessar que o livro me surpreendeu de uma forma que eu não esperava. Gosto quando não tenho a intenção de ler o livro, e pronto supera minhas expectativas, me deixa com vontade de querer mais e fiquei bastante intrigada, pois conhecemos a estória de Branca de Neve. A madrasta quer mata-la por ser mais bela que ela, e manda o caçador mata-la, mais ele não consegue e ela foge, conhece o sete anos, passa um tempo com eles, mas a madrasta descobre que ela está viva, e dá uma maçã envenenada para ela, que cai em sono profundo e ai aparece um príncipe e a beija e ela acorda e eles viveram felizes para sempre, certo? Essa é a estória de contos de fadas, essa nova estória Branca de Neve e o Caçador, é mais real, é mais ação e sinceramente? Não tem muito romance, o que eu não curti foram duas coisas. Uma o final foi corrido demais, poxa, pra quê isso? Sério o livro dava tudo para ser uma das melhores adaptações de contos infantis, não gostei. E segundo, por quê, me diz, por quê a pessoa que despertou a Branca de Neve, não ficou ao seu lado, e lhe disse que fora ele? Que ela só acordou por causa do beijo que ele lhe dera? Fala sério estava torcendo para os dois, desagradável quando o final não é o que eu espero, sinceramente.


 A Rainha Ravenna, há dez anos, matou o rei na mesma noite em que foram casados, e aprisionou a sua enteada numa cela de prisão deixando ela lá, mas com o passar dos anos a rainha a rainha usa muito os seus poderes para poder cuidar do reino que possuiu, e para isso ela tem que comer um coração puro, só assim para ter a beleza eterna e não perder os seus poderes. E a única que tem esse coração puro é Branca de Neve, agora uma mulher linda, que não sabe das intenções da rainha, e quando tem uma brexa ela escapa e vai para a Floresta Sombria, onde nenhum ser humano com juízo perfeito iria entrar ali e sair com vida, mas é quando o Caçador entra na estória pois ele sim, foi o único que conseguiu sair de lá. Sabendo disso, Ravenna manda o Caçador atrás de Branca, afim de capturá-la. Será que ele consegue? Será que não vai se encantar com a beleza de Branca de Neve? É isso que vamos descobrir ao decorrer do livro.

É um daqueles livros que você se surpreende com a narrativa fácil e fluida que ele tem, e o desejo de não querer largar o livro por nada nesse mundo, pois você quer descobrir quais serão as aventuras de Branca de Neve e do Caçador, pois ambos passam um tempo juntos, e o Caçador fica do lado de Branca, querendo destruir Ravenna, e ter o seu reino de volta, pois nas mãos de Ravenna, todo o seu povo está sofrendo. E é nesse meio que ficamos, pois você torce para os mocinhos, e quer que eles se dêem bem, e afinal de contas todos querem que a malvada Ravenna saia do trono.


Esse livro me lembra um pouco Game Of Thrones, ok não tem nada a ver a estória uma com a outra, mais não tem como não se lembrar quando você lê. Gostei muito dos personagens, da construção de cada um, o jeito. Branca de Neve, é a garota forte, não a menina ingenua que conhecemos dos contos de fadas, ela passou por maus bocados quando estava presa, e isso a tornou forte. O Caçador que só no final descobrimos o nome dele, e não, não vou dizer a vocês, é um personagem encantador, por mais que ele seja na dele, e quer ajudar Branca, é um personagem apaixonante, e não tem como não torcer para os dois ficarem juntos, meu time era para esses dois, mas bem, não é bem assim que acontece.

O final é corrido, pois no final é que tem a batalha, e foi bem rápido, poderiam ter dado mais valor ao final, não feito tudo as pressas, por isso que eu falo que poderia ter grandes chances de ser uma das boas adaptações de contos de fadas se não fosse o final, e o beijo que desperta Branca, que francamente me decepcionou pra caramba D:
Enfim eu acho que falei demais, mas é um daqueles livros que se você falar demais, acaba soltando algo que não quer, por isso deixo vocês com isso hoje!!

E ai gostaram? Já leram? Me contem!!
Beijos seus lindos ♥

9 comentários:

  1. A ideia de fazer com que os contos de fadas sejam de fato interessantes é válida! rs
    Eu apoio essa ideia... haha²
    Vi dois dos filmes e adooorei. Estou a espera dos outros!
    Já os livros ainda não tive oportunidade de lê-los... Mas em breve os lerei, quem sabe? Né? rs

    Abraços,
    Stefanie O.

    PRATELEIRA DE BIBLIOTECA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA', Também acho viu, torna mais interessante de se ler, só não pode ser tão corrido como foi esse néh??
      Isso mesmo, vai fundo nos filmes e nos livros, na minha opinião os filmes estão ficando muito bons!!
      Beijokas :)

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro. Quando vi que o livro era baseado no filme achei que ia ser ruim, mas pelo contrario, foi muito bom. O final realmente foi bem corrido, mas vai ter continuação, pelo menos o filme vai.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil também curti :) também não dava nada por ele, gosto quando livros surpreendem a gente \o/
      Oxii, tomara que tenha continuação do livro também :D
      Beijokas sua liinda!!

      Excluir
  3. Oi!
    Eu curti o livro, mas curti mais ainda o filme.
    O livro praticamente é a história do filme, o roteiro propriamente escrito. Faltou uma construção concisa de alguns personagens. Mas no geral, é um bom livro.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le!! Também curti o livro, só que ainda não vi o filme D: quero muito ver KKK'
      Agora estou ansiosa para ver o filme *_*
      Beijokas seu liindo!!

      Excluir
  4. Ainda quero ler esse livro.

    Adorei o blog! Seguindo, claro!
    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, pode chamar de Isa néh? KKK'
      Ah o livro é lindinho, super bom para passar o tempo *_*
      Obrigada por seguir viu flor??
      Beijokas sua liinda!!

      Excluir
  5. Oi Ana.
    Já li esse livro, ele é gostosinho de se ler, li totalmente sem expectativas porque já sabia que ele tinha sido baseado no filme, e até que me surpreendeu.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir