sexta-feira, 15 de março de 2013

E por quê você lê?

Olá meus amores como vocês estão hoje? Espero que super bem :)


Hoje eu trago um post diferente. Algum tempo eu estou vendo nas redes sociais, o modo como algumas pessoas questionam outras a ler tanto. Por exemplo a Mari do Psychobooks, ela outro dia postou uma coisa super legal no face, sobre os hábitos de leitura dela. O que ela disse foi que abandonou a TV, pois não a interessava mais, e ela ocupa esse tempo para se dedicar aos livros, por isso ela consegue ler, uns cinco livros por semana :D
Agora estou percebendo que muita gente questiona mesmo quantos livros se lê numa semana. Se lê dois, é porque leu pouco, se lê seis, ou sete, é que não conseguem saber como se faz para ter esse habito literário. E por isso estou aqui para expor minha humilde opinião, sobre as pessoas que duvidam que nós lemos, pois existe aquelas pessoas que acham que não lemos, que estamos só fazendo uma certa "graça". Sinceramente? As pessoas não tem mais o que tirar, para inventar esses tipos de coisas!

E daí surgiu o nome do post de hoje: E por quê você lê? Eu leio porque gosto, sempre gostei. Desde criança minha mãe me comprava contos clássicos de fadas e eu devorava, tinha um exemplar de Alice no Pais das Maravilhas que levava para todo o lugar e estava bem surrado, e até hoje não me lembro de onde ele esteja, mais eu adorava aquela história, adorava ver os desenhos no livro, o gato, a Rainha de Copas, Alice ficando grande e depois pequena, então é uma coisa que sempre levei comigo. Segundo, os livros em grande sua maioria, nos faz esquecer um pouco nossos próprios problemas, que convenhamos são muitos, e nos livros temos a nossa válvula de escape perfeita, nosso refugio, nosso conforto. Quem não gosta de pegar um livro de aventura quando está naquela depre, e se sentir tão a vontade que te levanta? Ou quando está gostando daquela pessoa, aquele livro de romance não te ajude? Me diz quem nunca pegou aquele livro de policial e ficou se perguntando: "Quem é o maldito assassino?", me diz? Quem nunca fez isso? Só quem realmente gosta de ter o prazer das companhias dos livros, sabe o que eu estou tentando explicar neste exato momento.


Terceiro, leitura faz nossa mente ficar mais ampla, temos uma dicção melhor, um aprendizado maior, pois aprendemos coisas nos livros, não é só bobagem o que estamos lendo. Às vezes eles passam uma lição profunda e sincera em nós, e alguns até consegue nos mudar um pouco, as nossas atitudes, os nossos pensamentos, os conceitos. É uma diversão que acaba virando coisa séria, e é por isso que tantas pessoas conseguem ler muito em uma semana. Em média se eu ler dois livros por semana, já fico feliz, eu não fico olhando o que a outra pessoa leu durante aquele período, se leu mais, eu fico feliz por estar lendo tanto, e aprendendo também, se esta lendo pouco fico triste, pois sei que ela não teve todo o tempo que ela gostaria de ter, para se dedicar mais aos livros, e é nesse momento que fico feliz, pois ela não abandonou a leitura.


Muitos leitores de hoje, durante um certo tempo pararam com o habito de ler, assim como eu, muitas pessoas não leram em algum momento de sua vida, e estão voltando agora, mais minha gente não é de uma hora para outra que vocês vão ter o ritmo asselerado! Tentam entender, leva um certo tempo, e outra, quando você perde aquele tempo que você acha que não deveria ser perdido, se você tiver aquele tempo extra, se dedique ao seu livro, afinal nunca vai conseguir ter um habito de leitura constante! E vai ficar olhando o vizinho e invejando? Fala sério, isso é besteira. Eu leio porque gosto, você tem que ler porque gosta, e não para mostrar as pessoas que você lê, assim é que não rende mesmo. A leitura tem que ser prazerosa, deliciosa e divertida! Além de nos ajudar muito!

E bem foi isso. Acho que falei demais e vocês não esperavam por isso, mais basicamente é assim que penso!
Beijos seus lindos!!

2 comentários:

  1. Adorei o post! Eu adoro ler, mas também não sei como algumas pessoas arranjam tempo pra ler tanto, eu leio 1 ou 2 livros por semana, e acho que isso já me consome muito, mas depende muito da rotina de cada um, e do tempo "livre" que cada um tem.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Ne, eu te entendo, às vezes fica dificil entender isso sim, mais eu acho que é uma coisa de organização. Organizar o seu tempo para leitura, eu acho que é assim que funciona!!
    Obrigada pelo comentário.
    Beijokas sua linda!!

    ResponderExcluir