quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resenha: Pegasus e o Fogo do Olímpo #1

Oláá meus lindos, como vocês estão? Espero que bem!
Hoje trago mais uma resenha para vocês, era para a resenha ter saído no começo da semana #sorry. Mas como ela não saiu antes, o bom é sair agora, e não ficar esperando por muito mais tempo, não é?
Então vamos as informações do livro e bora a resenha!

Nome: Pegasus - e o fogo do Olímpo #1
Autor: Kate O'hearn
Nº de páginas: 286
Editora: Leya
Classificação:








Sinopse: Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda.
Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. 

Resenha:

 Gostoso, é das palavras para descrever este livro. Quando o li, estava naquela fase de querer me distrair das minhas leituras de "vampiros", então achei que seria bom mudar um pouco o gênero, e vamos dizer que adorei mudar o gênero, e o que só me fez ler mais ainda.

Emily é uma garota que sofre com a perda da mãe, a ausência de seu pai que é um policial e trabalha direto, faz com que a menina se sinta solitária, querendo alguém para conversar. Numa noite de tempestade, e raios, Emily vê um cavalo alado no seu terraço, gravemente ferido, não sabendo o que fazer, recorre a única pessoa que é apaixonada por Pegasus, o encrequeiro Joel.


O livro para mim, reforça muito a amizade, acho que o ponto maior de todo o livro, é isso. Por mais que tenha batalhas, por mais que às vezes tenha momentos solitários, quando Pegasus entra na vida de Emily e vice-versa, você percebe que os dois ambos eram sozinhos, e ambos se juntam numa linda amizade. E com isso, faça as pessoas ao seu redor, mudarem, se tornarem diferentes, melhores!


No decorrer da estória conhecemos outros personagens, como por exemplo o Paelen, que era um jovem ambicioso, queria as rédeas de Pegasus, com isso mostra que tem gente interesseira, mesmo no Olimpo, e só não conseguiu, pois os dois foram atingidos pelo raio. Então no decorrer do livro, vemos a mudança de Paelen, e quando ele conhece Emily, decide mudar de vez.


Eu estou doida para ler o segundo livro da série, afinal terminou muito bem o primeiro, e claaro que estou mega curiosa, afinal me encantei com a evolução dos personagens, me encantei com a pequena Emily, que conseguiu ajudar o seu amigo Pegasus, e não viu nenhuma segunda intenção com essa ajuda. Realmente o livro me encantou por causa dessa amizade! Recomendo.

E ai gostaram?
Espero que sim!
Beijos

11 comentários:

  1. Sabe, eu não tenho tanta vontade de ler esse livro, mas quem sabe se tiver a oportunidade eu dou uma chance.
    Gostei de sua resenha.
    Um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katrine,
      Dá sim uma oportunidade quando tiver chance, quem sabe você não gosta não é?
      Obrigada :D
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Ana!
    Comprei esse livro já que foi lançado e confesso com muito vergonha que até hoje ainda não o li. Mas adorei sua resenha, particularmente gosto bastante quando os personagens evoluem. Enfim, fiquei curiosa, vou ver se consigo lê-lo o mais rápido possível.

    Beijos&beijos

    Book is life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Ah não precisa fica com vergonha, acho que o seu ano foi corrido não é? Talvez não tenha dado tempo. Este ano você com certeza conseguirá, então vou ficar louca para ler sua resenha, ok?
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei sua resenha.Ainda não tenho o livro, só o marcador RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, acredita que só ganhei o marcador depois que li o livro? Rsrs'
      Obrigada
      Beijos :D

      Excluir
  4. Faz tempo que estou querendo ler esse livro, parece ser muito bom.
    Adorei o blog aqui, viu?

    Beijão :)

    Camila- Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, o livro é muito boom. Ti indico a ler viu??
      Valeu :DD
      Beiijos

      Excluir
  5. Quando vi as 3 estrelinhas imaginei que tu não tinha gostado muito, mas vi que foi o contrário, hehehe, e a capa é linda demaisssss.

    ResponderExcluir
  6. Fêê, mudei um pouco a politica de notas das resenhas rsrs'. É bom o livro, gostei de ter lido, mais sinceramente? Poderia ser mais rsrs'
    Siim a capa é linda demais, e a do segundo é mais linda aindaa *__*

    ResponderExcluir
  7. Eu já li e se fosse para mim dar a nota seria de 5 estrelas, mas cada um tem sua opinião não é mesmo?

    ResponderExcluir