domingo, 24 de fevereiro de 2013

Resenha: O Restaurante no Fim do Universo

Olá meus lindos, como vocês estão? Espero que bem :)
Estou um pouco melhor \o/ maas não posso me descuidar, certo? Maas vamos ao que interessa, trouxe mais uma resenha
E essa bem, essa nem vou dizer muita coisa agora :D

Nome: O Restaurante no fim do Universo
Autor: Douglas Adams
Nº de páginas: 173
Editora: Arqueiro
Classificação:
Muito Bom

















Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.

Resenha

Hilário. Como falar da série de Douglas Adams sem achar divertida? Praticamente impossível ficar sem rir. No segundo volume da série, Arthur e seus amigos enfrentam muito mais aventuras inusitadas, e em cada aventura, pode acontecer as piores coisas para eles, e cenas bem divertidas para nós. O que podemos comer em um Restaurante no Universo? Qual o cardápio? O que se tem vontade de comer? Confesso que esse começo do livro mexeu comigo, afinal estava super empolgada com a continuação, e quando pego, eles estão no Restaurante? Não tinha como não rir, com a explosão fatal e o fato de Arthur tentar se acostumar com sua nova vida.

No segundo livro da série, descobrimos mais segredos a serem investigados e um jeito de tentar achar um enigma para A Resposta Final dos 42. Zaphod o dono da nave Coração de Ouro, tem um mistério. O que ele fez com si próprio? Por que tem uma parte dele que guarda um segredo? E por que estão atrás dele? É nesse estranho conflito que nos vemos a estória, e devo confessar, até eu quis arrancar os cabelos para saber o que tanto ele escondia, e vou falar uma coisa. Como ele pode guardar uma coisa dessas?



Arthur e seus amigos vão para um outro planeta, tentar descobrir o que tem nele, e quando chegam que confusão é causada. Alguns se separam, outros ficam perdidos, e um consegue contato com as pessoas naquele planeta. Devo dizer que no livro inteiro me senti perdida, e ficava voltando um pouco para poder me encaixar na narrativa. Não é um livro ruim, é ótimo e adorei, só que por ter que ficar voltando alguns parágrafos, me perdi um pouco.

As trapalhadas de cada personagem nos encanta, não tem como você ler e não rir e gostar, e querer achar de algum jeito, fazer com que a Terra volte, e faça Arthur se entender. Uma coisa que me irritou foi Arthur neste livro, pelo amor de Deus, a Terra já era, e ele ainda não aceita isso? Só no final? Francamente, tem horas que dá vontade de dar umas pancadas das boas nele, poxa é tão difícil assim? Ford não ajuda em nada também, afinal Arthur é o único que tem a Resposta Final, e só ele pode entender tudo e fazer uma nova Terra, o único problema? Ele não sabe :x


Ou seja ficamos nessa deste livro, até o final, que quando começa ficar bom, e bem acaba. Dei uma parada antes de pegar o terceiro livro, e até agora não tive muita vontade de fazer isso, mas gosto desta série, gosto do humor dela, e das respostas irônicas. Então talvez em Março pegue o próximo :D só espero não me decepcionar muito. Só sei que tenho que preparar meus instintos afinal, com certeza uma hora perco a paciência com um personagem.

Espero que tenham gostado gente!
Beijos

8 comentários:

  1. Guia do mochileiro *--*
    Ainda não tenho essa série, mas quero logo lê-los e ter eles belíssimos na minha estante.
    Adorei tua resenha, florzinha linda.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú, na minha opinião você tem que ler ela quando realmente está com vontade, por que se não tiver saco para o genero no momento, pode ser que tu odeie a série D:
      Obrigada sua linda <3
      Beijos

      Excluir
  2. Já vi essa serie bem baratinha no submarino, mas ainda não me interessei em comprar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil acho que quando você se interessar vai ser melhor ainda a leitura, viu??
      Beijos sua linda

      Excluir
  3. Oi!
    Conheço essa série e tenho uma leve curiosidade de lê-la.
    Talvez eu curta a leitura, talvez não. A sinopse me agrada, mas não tanto como deveria, entende?
    Pelo fato de o livro ter te agradado, pode ser que eu até me anime um pouco e depois compre e leia.
    Enfim, parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, obrigada!!
      Eu acho que a pessoa tem que estar no clima da leitura sabe? Não pode ser forçado, porque as vezes pode ser bem ruim ;D se tiver vontade de ler, vou ficar muito feliz em saber a sua opinião tá?
      Beijos seu lindo

      Excluir
  4. Oi, Ana! Tudo bem? Vou ser bem sincera, não tenho o menor interessei em ler essa série. Já li as sinopses dos livro mas nenhuma foi capaz de me deixar curiosa. :/

    Beijos, Ma Petit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raah, tudo sim linda e com vc?
      Acho que depende de pessoa né?? Às vezes esse genero literario não chame a sua atenção :D
      Beijos sua linda

      Excluir