sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Resenha: À Espera de um Milagre

Olá meus lindos como vocês estão? Espero que bem!
Eu aparentemente estou péssima, estou fazendo um esforço danado para estar aqui, peguei uma gripe daquelas, e pelo amor de Deus, não desejo isso para ninguém!

Mais uma resenha para vocês \o/. Geeente tem muita resenha para colocar em dia :x Chega de enrolação e vamos para a resenha pois este é um livro complicado demais para falar, ou melhor, resenhar. Envolve emoções demais, então já viu não é?

Nome: À Espera de um Milagre
Autor: Stephen King
Nº de páginas: 495
Editora: Ponto de Leitura
Classificação:






Sinopse: Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de "O Corredor da Morte", o romance é agora lançado em volume único: "À ESPERA DE UM MILAGRE". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.
Inspirado em Dickens e na emoção que sentia quando, menino, com o irmão David e a mãe, liam em voz alta histórias em episódios, Stephen King escreveu seu romance seriado. À medida que cada parte ia sendo lançada, deixando o público em crescente expectativa, o escritor recolhia impressões de seus "fiéis leitores", modificando o rumo da história.


Resenha

Sendo o primeiro livro que li do Stephen King, creio que comecei muito bem com este autor. Para quem já viu o filme, e acho que todos conhecem, mesmo não ter visto, já ouviu falar, À Espera de um Milagre, é um livro e um filme que mexem muito conosco, deixando o filme de lado, vamos nos basear no livro, que é um pouco diferente, muda mesmo o final, que mostra o que acontece com certos personagens, e transmite mais a emoção, pois você lê palavras que realmente te tocam.

Paul Edgecombe era um dos policiais que cuidavam do mais conhecido Corredor da Morte, nele vinham presos que eram condenados à morte, mas no Corredor, todos os policiais, tirando um, não queriam ter aquela função, não queriam ter que determinar a morte dos prisioneiros, por mais que eles fizeram coisas ruins no passado, o período de convivência ali, os tornara de algum modo amigos, então todos se sentiam sensibilizados. Até a chegada de John Coffey, que muda a vida de todos, para sempre.


 John Coffey foi condenado a morte por estuprar e matar duas meninas, o que mais choca nisso tudo é que quando o encontraram com as meninas ele estava chorando e sempre repetia "Eu tentei evitar, mas não consegui. Cheguei tarde demais." E ele fica repetindo isso, por ser um homem muito grande e ser negro, ele é sentenciado a morte, da forma mais cruel. A cadeira elétrica. Uma forma brutal para um ser como ele.

Para quem não viu o filme, e nem leu o livro, não vou ficar entrando em detalhes, só posso dizer que ambos nos tocam bastante, é raro você após terminar a leitura sem ter lagrimas nos olhos, e é realmente difícil fazer a resenha, sem soltar um pingo de lagrima, num livro que me comoveu tanto. Paul percebe que a algo de errado com o seu detento, afinal ele não parece o tipo cara mau, só fica na sua sala, chorando, e repetindo as mesmas palavras "Eu tentei evitar", e é ai que os milagres acontece. John não é nenhum ser cruel, gente é difícil definir o que John é, ele é uma pessoa que recebeu um dom divino, e poucas pessoas realmente conheceram o dom dele, e por ter este dom, foi julgado como um cara que não era. Dean, Brutal, Percy e Harry, também fazem parte desta estória assim como o Sr. Guizos um ratinho adorável, que queria ir para Ratopolis.


Realmente ficamos pensativos com as coisas que acontecem no livro, e sabemos que é nele que o filme foi baseado, e ficamos assim, não pode ser possível que para alguns tenham um final mais ou menos bom, e outros com uma sentença que realmente não pertence a ele, e sim a outra pessoa. Um fato que tenho que enfatizar aqui é que toda vez que John consegue realizar os seus milagres, meio que ele solta o "ruim" que está dentro das pessoas, e elas voltam a ficar normal. Três casos que me marcou no livro foram, a recuperação de Paul. O salvamento da mulher do diretor do presidio, e o rato Sr. Guizos, são fatos que me levaram a encher meus olhos de lagrimas antes e agora. Um livro mais que recomendado, ele é o livro. Os acontecimentos que vem depois que o filme acaba, faz você ficar chocado com o desfecho da estória, e você fica impressionado. Realmente é um livro marcante, que deixa uma sensação de querer mais e ao mesmo tempo não.

Gente, desculpa a resenha muito emocionada, junto gripe com um livro que mexeu mesmo comigo dá nisso rsrs'
Espero que tenham gostado.
Beijos seus lindos

15 comentários:

  1. Olá, garota sonhadora. rs
    Esse livro não conhecia, quer dizer, não sabia que existia o livro, sabia apenas do filme.

    Beijos, sua resenha tá ótima.

    clicando livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu :D
      Aaain o livro é maravilhoso, tanto quanto o filme, chorei horrores com ele KK'
      Beijos sua linda

      Excluir
  2. eu gosto do filme, mas nunca pensei em ler o livro xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice se você gosta do filme, vai amar o livro, só posso te dizer isso :D
      Beijos sua linda

      Excluir
  3. Adorei tanto o filme, como o livro. A história é surpreendente. Como foi o único livro que você leu dele, devo dizer que os outros são bem diferentes. Acho que esse é o único que não é de terror, mas são igualmente bons.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, sim são ótimos os dois não? É eu tenho essa ideia de ser beeem diferentes, estou doida para começar a ler outros livros do King :D
      Obrigada pela dica ^^
      Beijos sua linda

      Excluir
  4. Oi, Ana! Tudo bem? Não sabia que o filme era baseado em um livro, e confesso que depois da sua resenha fiquei com muita vontade de ler. Lembro muito pouco do filme, só as cenas principais e que me causaram grande impacto, porém lamento que o filme não tenha sido tão fiel assim quanto ao final. Vou tentar ler o livro, fiquei com muita vontade.

    Beijos, Ma Petit!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raah, sim o filme é baseado nele :D ain que pena que não se lembra muito do filme D:
      Só o final, o filme não mostra o que acontece com cada personagem, no livro fala, só isso que mudou :D
      Beijos sua linda

      Excluir
  5. Até hoje não vi o filme todo, só pedaços.Tenho que ver!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, menina se você tiver uma oportunidade vê o filme inteiro, é lindo e emocionante :D
      Beijos sua linda

      Excluir
  6. Oi flor,
    Assisti ao filme, mas não sabia que tinha o livro, gostei bastante da sua resenha.
    Como gostei muito do filme acredito que vou amar o livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari sua linda.
      Você com certeza vai amar o livro, é lindo demais rsrs'
      Obrigada floor ^^
      Beijos sua linda

      Excluir
  7. Oi Ana (: eu já assistir o filme desse livro e ele me comoveu muito, sou uma pessoa muito emotiva então passai grande parte do filme chorando! Eu sabia que havia um livro mas nunca li, tenho muita vontade e com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda, é realmente uma estória linda (amo livros/filmes que me fazem chorar), com certeza é uma leitura futura pra mim!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    -Mica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mica o filme comove todo mundo, até eu chorei, então calma rsrs'. Ah você vai adorar o livro flor, é lindo demais :D
      Vou ler sim viu?
      Beijos sua linda

      Excluir
  8. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir