domingo, 17 de fevereiro de 2013

Falando em séries..

Olá meus lindos, como vocês estão? Espero que bem!
Hoje vou trazer uma coluna nova no blog. Bem não tão nova assim, já que postei alguns post's falando de séries com um nome diferente de coluna.

Basicamente eu como todo o ser humano, sou viciada em séries de tv. Sou uma pessoa que é faminta por coisas novas, por séries novas, por livros novos e etc. Enfim as séries que vou postar aqui, podem estar em varias temporadas, mas gosto de dar uma oportunidade para quem ainda não viu, mas está interessado. A coluna vai ao ar, uma vez por mês. E não vai ser um resumo de cada episodio da série, é em geral. Então vamos começar.

Quero começar por uma que está ultimamente nos "tops" seriados. The Walking Dead. Sim. Zumbis. Eu particularmente, só comecei a gostar de zumbis, quando li o livro Sangue Quente, mas está série é diferente, não tem nada de fofo nela, é um apocalipse zumbi. Legal não é?


Sinopse:
The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos infestam o edifício e cidade inteira está destruída e deserta. Bem, não completamente deserta afinal... Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá, ao vagar pela rua encontra Morgan e Dwayne Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo no mundo desde que que ele entrou em coma. Ao saber de Morgan que em Atlanta foi montada uma base militar de refugiados e decide partir para lá, na esperança de encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ao partir para lá ele então descobre que a base militar não mais existe e que Atlanta está repleta de zumbis. Enquanto é perseguido pelos "zumbis" alguem o puxa para um beco, então descobre-se ser um rapaz chamado Glenn, um entregador de pizzas, que faz parte de um bando de sobreviventes. Com sua ajuda, Rick consegue escapar da cidade, saltando sobre os prédios.

Seguindo Glenn, Rick descobre que o grupo de sobrevivente do qual Glen faz parte também é integrado por sua esposa Lori e seu filho Carl, que estão bem. Seu ex-parceiro Shane também sobreviveu e está lá, mas este último não fica nada feliz ao ver que Rick está vivo e bem, uma vez que ele havia começado a relacionar-se com a esposa de Rick, Lori e já tratava Carl como se fosse seu próprio filho. Rick também conhece outros sobreviventes do grupo, que fica feliz em agora contar com um policial e bom atirador para juntar-se a eles. O grupo procura por um lugar para chamar de lar, estabelecendo-se em vários acampamentos temporários - incluindo uma prisão - que chama a atenção de um homem louco que se autodenomina "O Governador". O Governador administra a sua pequena comunidade de sobreviventes chamada Woodbury como um ditador, e tortura Rick e outros membros de seu grupo, o que culmina em um grande ataque contra a prisão. Vários dos principais personagens morrem na batalha, incluindo o próprio Governador. Após a prisão deixar de ser um lugar seguro devido ao ataque, Rick e os membros sobreviventes seguem para Washington em uma tentativa de achar a cura para a infecção. Porém acabam encontrando humanos canibais no caminho, e também uma cidadezinha fechada e segura contra zumbis. Após se estabelecerem nessa comunidade, Rick e seu grupo encontram um sobrevivente chamado Jesus, representante de uma cidadela denominada Alto do Morro que lhes conta sobre a existência de outras comunidades propondo iniciarem um sistema de trocas entre si. Ao iniciarem essa relação com as outras comunidades Rick e seus amigos descobrem que existe uma comunidade hostil denominada Salvadores comandada por um homem violento chamado Negan que cobra metade de tudo que as outras comunidades produzem e coletam em troca de proteção. O grupo de Rick então constata que eles tem algo a temer além dos pútridos mortos vivos. (fonte)

 Opinião:

Apesar de estar bem no começo da série de tv (estou vendo pela tv aberta), estou adorando a série. Sempre gostei do jeito que o universo Zumbi, posso chamar assim? Pois bem, sempre gostei de ver livros, HQs, fazerem este universo, e por mais que tenha lido só um livro sobre zumbis (isso muda este ano), fico encantada com eles. Eu gosto de pensar que o mundo poderia acabar em um Apocalipse Zumbi, e até torço pra isso, tenho este meu lado aventureira rsrs'

Pois bem, a série de TV é bem falada, comentada e adorada (alguns dos meus amigos morrem por esta série, e também para quem é fã, tem HQs, que foi inspirada a série. Só que eu ouvi falar, que HQ's e a série, por mais ter o mesmo enredo, muda algumas coisas, e eu adoro isso, pois sempre inova. Agora para minha satisfação (e decepção da minha mãe), tem os livros. Que também ouvi falar que são diferentes, um pouco da série e dos HQ's. Então imagina você lá lendo os livros, e acompanhando a série e por mais que tenham o mesmo enredo, muda um pouco as coisas? Faz com que você sempre queira mais, eu pelo menos sou assim!

É uma das séries que quero acompanhar até o fim. Quero os livros, e por mais que não seja viciada, eu gosto do universo, e fico me imaginando a mocinha pegando a arma e atirando na cabeça dos zumbis. Sempre penso nisso quando vejo a série! Alguém me acha ridícula? Pois bem, é um sonho dar uns tiros em alguém rsrs'.




Eu gosto da série, vou comprar os livros. Quero ver o que é diferente e o que não é. Depois conto mais a minha opinião sobre isso. A série já tem três temporadas, e os livros já são dois lançados. Ou seja, está fazendo sucesso.

Espero que tenham gostado!
Beijos

10 comentários:

  1. Olá Ana!
    Eu li o primeiro livro, mas a série eu ainda não tive o prazer de assistir, mas tenho muita vontade mesmo. Parece ser ótima e só pelas imagens e trailers já fico querendo comprar algum box.. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tyele!
      Eu também quero comprar o box da série de tv, não estou conseguindo acompanhar com tanta frequencia todos os episodios D:
      Seria muito bom ter as temporadas e os livros, sonho de qualquer viciado rsrs'
      Beijos sua linda

      Excluir
  2. Minha mãe é viciada nessa série uahsuahhsa.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katrine sua mãe faz certo KKK'
      Não tem como não amar esses zumbis ♥
      Beijos sua linda

      Excluir
  3. Oi Ana ;)
    Eu adoro zumbis e o seu universo!
    Comecei a ver a série ano passado e me apaixonei, vi a primeira temporada toda em um dia! (pra vc ver meu amor) Mas por algum motivo ainda não comecei a segunda temporada ;/ Seu post me lembrou que tenho que voltar a ver TWD!
    Adorei a coluna ^^

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty :D
      Ah eu ainda estou na primeira, mas sabe aquela vontade louca de querer tudo, sobre TWD? Sou eu neste momento HAHAHA'.
      Vou ver sim viu??

      Beijos sua linda

      Excluir
  4. Adoro essa serie. No começo estava achando muito monótona, mas depois adorei, Foi um sacrifício esperar tudo isso pelo ultimo episódio.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah essa série é ótima mesmo não é?? \o/ que bom que foi melhorando néh?? rsrs'
      Beijos sua linda

      Excluir
  5. Hey! Adoro TWD, é uma das minhas séries favoritas. Vejo cada episódio e me surpreendo sempre. Muito boa resenha.
    Blogueira, amei seu blog. Ele é simplesmente demais! Estou seguindo aqui, se puder retribuir no meu, ficarei feliz.
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    PS: Estou procurando blogs e/ou blogueiras que façam aniversário no mês de março para se juntar a mim numa big promoção. Se souberes de alguém, me avisa? *-*
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah TWD é muitoo amor ♥
      Obrigada, claroo que eu sigooo :D

      Ain não seei... vou fka de olhoo e se eu souber ti aviso, ok?
      Beijos sua linda

      Excluir