terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Resenha: Jane Austen - A Vampira

O que está acontecendo essa semana? Eu acho que ultimamente li livros ótimos demais no ano de 2012. E colocando resenha em dia, ô coisa boa, e esse em especial bateu o recorde de surpreendimento. Não li ainda nenhum livro da Jane, então quando comecei a ler, me surpreendi em como no primeiro capitulo me capturou, e me raptou para o livro.


Michael pegou um tema que anda na moda agora. Vampiros, e colocou nossa querida Austen vampira de um jeito tão natural, que pensei pelo mais fugaz dos instantes que ela era mesmo vampira.


Escrevendo um livro e tendo a identidade não revelada, ela vê seu sonho ser realizado depois de séculos, seu livro sendo publicado, mais correndo serias ameaças, alguém roubou o manuscrito original, e sua rival está de volta.



Cativante, engraçado, um ótimo livro para as férias e um dos melhores de 2012.


Sinopse: Segundo este livro, a autora de "Orgulho e Preconceito" e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em "Jane Austen - A Vampira", ela mudou o sobrenome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida! Título original: "Jane Bites Back".


Nenhum comentário:

Postar um comentário