sábado, 7 de julho de 2012

Resenha do Livro: A Vidente

Olá meus amores, como vocês estão? Espero que bem!
Mais uma resenha para vocês, e estou vendo que terá muito mais para vocês daqui para frente. Mais vamos parar de enrolar e começar a resenha para vocês. Que devem estar curiosos não?

Nome: A Vidente
Autor: Hannah Howell
Nº de páginas: 224
Editora: Lua de Papel
Classificação: 





Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.


Resenha:

Acho que nunca tinha esperimentado ler um romance histórico, também achava que não iria gostar da estória, da narrativa, é mais uma vez eu me enganei. Percebi que não só gosto, como adoro esses tipos de gêneros, e conquistou um cantinho no meu coração. Com A Vidente, não foi outra. Deu certo para mim, ler esse romance e me encantar com os personagens.

Chloe depois que salva o pequeno Anthony da beira da morte, terá uma difícil tarefa de salvar o pai do garoto, o Conde Julian Kenwood, que corre sérios perigos. Depois de salva-lo, Chloe, Leo, Julian e sua família terão que se preparar, pois seus inimigos, vão fazer de tudo para matar todos da família Kenwood, para conseguir o poder que tanto desejam. E no meio disso tudo, Chloe e Julian tem que se preparar para a forte atração que sentiram.

Quando eu comecei a ler, me surpreendeu o fato de como eu estava presa na estória, de como estava envolvida, na simples aventura. O fato de eu ficar presa, como eu disse, foi super importante para a trama, pois quanto mais eu lia, mais queria saber o final, o que ia acontecer na vida dos personagens, se os inimigos iam ser derrotados, se ia ter um final feliz no final, tudo, eu queria terminar o livro com uma sensação prazerosa, e quando terminei o resultado foi o melhor do que o esperado.

" - Ela pratica para ser irritante?" - Julian página: 25

Chloe nossa protagonista é uma moça guerreira, muito difícil esconder o que ela pensa, uma personagem muito forte na minha opinião, fora tudo isso, ela tem um certo poder. O poder de prever o futuro e evitar algumas catástrofes. O que ajuda em uma coisa, e outras como por exemplo no caso de romance, ela é péssima rsrs'

O fato de ela prever o futuro, ajuda muito Julian, pois os inimigos querem vê-lo morto, e isso não pode acontecer, se não o seu reino estará em péssimas mãos. Quando a estória foi se desenrolando, quando as verdades foram aparecendo, eu fiquei com receio de que fosse mais um clichê, o mocinho em perigo e temos que salva-lo. Bem, isso acontece mesmo, só que meio que o mocinho nessa estória, também é um personagem forte, e passa uma impressão, pelo menos para mim, que quer ajudar a todo custo, que quer ter o comando outra vez, e foi por isso que Julian conquistou meu coração rsrs'.

" Pelo pouco que sabia sobre os homens, eles eram muito bons em enxergar as mulheres como imaginavam que elas devessem ser e não como de fato eram." - Chloe página: 71

Eu adorei como a autora desenvolveu o romance dos personagens, até hoje, e olhem que faz mais de um mês que eu li, eu me pego pensando na estória, e no próximo livro da série, que sei, não tem nada a ver com o primeiro. Os livros dessa série, começa e tem um final, o outro, é com outros personagens, outros poderes, mais tudo é meio que envolto de duas famílias. Os Wherlocke e os Vaughn. 

Esse livro conseguiu me conquistar, achei a estória linda, envolvente, e estou doida, para o restante dessa série. Eu indico para quem gosta de romance, romance histórico, e uma boa aventura!
Espero que vocês tenham gostado!
Beijos

6 comentários:

  1. Oi Ana,
    Esse livro eu estou curiosa pra ler viu, por se trata de um romance vou deixa um pouco mais pra frente, mas confesso que depois da sua resenha pensei em ler mais rápido rs.

    Beijos
    Bom final de semana.
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Já tenho os três livros dessa série. Só que como a fila não para de crescer, ainda não consegui lê-los. Essa série me chamou atenção desde o início e realmente parece ser muito boa. Amei a resenha.
    Bjão

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana! ^^
    Eu achei que a série tinha uma continuidade com os mesmos personagens e não que os títulos eram meio que independentes - fiquei surpresa com isso haha
    Eu adoro romances históricos, é um dos meus gêneros preferidos! Já li um livro da Hannah Howell mas foi em versão de banca. Talvez leia esse também no futuro, tenho uma certa curiosidade pela história!
    Parabéns pela resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ah, confesso que romances históricos não são os meus preferidos. Inclusive tenho esse livro já faz um bom tempo e ainda não criei coragem para lê-lo. Mas a sua resenha me deixou bem interessada, adoro quando o livro consegue conquistar.

    Beijos&beijos

    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Olá Aninha!!! Mais uma resenha? Oba!!! Tem que fazer as resenhas sim de tudo o que tu andou lendo quando estava sumida, hehehehe. Este livro eu gosto do mistério ao redor do dom da personagem, parece ser um ótimo livro (e sua resenha confirma minha suspeita). Bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Eu li este livro e amei. Eu tenho o segundo e o terceiro.Quando terminei de ler "a vidente", fechei o livro e entrei na internet e comprei os dois seguintes. Apaixonada por esta série. E daqui duas semanas chega o quarto da serie.

    ResponderExcluir