quarta-feira, 18 de julho de 2012

Resenha do Livro: Paixão

Olá meus amores, como vocês estão? Espero que bem!
Hoje trago para vocês mais uma resenha. Tenho certeza que está semana irá ter muitas, então vão se preparando. Bem algumas pessoas vão querer me matar quando lerem o que eu tenho a dizer deste livro, outras vão gostar, mas como eu fiz o blog para expressar minhas humildes opiniões, não posso mentir. Não é? Vamos lá!

Nome: Paixão
Autor: Lauren Kate
Nº de páginas: 378
Editora: Galera
Classificação:







Sinopse: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino. Paixão é o terceiro volume da série Fallen, sucesso mundial e best seller do New York Times. Os livros anteriores, Fallen e Tormenta, estão na lista do NYT há mais de seis meses. - Os direitos de adaptação da série para o cinema já foram vendidos para a Disney. Atualmente, o ator cotado para viver o protagonista Daniel é o ator Liam Hemsworth, namorado da atriz e cantora Miley Cyrus. - A autora Lauren Kate é um dos grandes nomes confirmados para a Bienal do Rio em setembro e fará um book tour pelas cidades de São Paulo, Curitiba e Florianópolis. 

Resenha:

Vocês sabem da minha "paixão", e desculpem o trocadilho, por essa série não é mesmo? Enquanto o primeiro, Fallen era anunciado para nós leitores, se interagirem com os personagens, Tormenta, chega para abalar nossos corações e deixarmos, digamos fazendo-nos apaixonar cada vez mais. Quando chega Paixão, todos pensam; "Uau vai ser uma estória fantástica", e eu digo meu caro amigo a estória foi boa, mais não fantástica, como eu previa.

 Luce sempre foi minha protagonista preferida nesta série, nunca vi uma menina com tanta garra que ela, e ainda por cima ter tanto amor por uma só pessoa, mas com o passar dos meses que se vê longe do seu amado, vive se perguntando "Será que Daniel me ama?", e isso a faz num ato irracional mesmo, se jogar dentro de um Anunciador e viajar por suas vidas passadas, para descobrir mais sobre si mesma e seu amado, e sobre tudo descobrir um meio de acabar com a maldição entre os dois. Isso a faz ver várias Luces de outras vidas, e pensar que nem sempre foi a boazinha que todos conhecem, e além de tudo, pensar que Daniel enfrenta muita coisa por ela.

" Miles talvez a amasse, mas seu amor não era nada em comparação com o de Daniel". - Luce página: 40

Chega, falei demais do livro. E vou dizer uma coisa aqui que não me agradou em nada, o fato de Luce sempre questionar o amor de Daniel. Por mais que ela não saiba muita coisa, na humilde opinião de leitora, acho que esse ponto, ela não deveria duvidar de nada, ainda por cima, achar que o amor deles é egoísta. Sim, até pode ser, mas quando estamos lá no final do livro, percebemos mais ou menos, do por quê, eles foram amaldiçoados. E quem sofre mais na estória toda é Daniel e não Lucinda.

Quando está em um Anunciador de uma das suas vidas passadas, Luce compreende o quanto é dolorido para Daniel como anjo, passar anos e anos a espera dela, pois vemos que cada morte de Luce, ele sofre mais que tudo, e isso meus caros é de dar uma dor no coração, que vocês nem imaginam. Mas claro que não vou ficar só criticando a coitada, afinal eu adoro ela. Luce me fez rir muito neste livro, e acima de tudo, mostrou um lado que somente quem está apaixonado (e na época de fato estava), entende o quanto ela sentia falta de Daniel e o quanto o amava. E parou de fazer aquelas perguntas que sempre me deixa fora de mim.

" - Mas essa é a natureza do rico, não é? Aposta-se tudo na mais escassa das esperanças. -". - Daniel página: 214

Conhecer as vidas passadas dos dois foi ótimo. Principalmente daquela de quando eles estão numa ilha, ah aquilo sim foi lindo, mas voltando ao assunto, foi ótimo pois conhecemos um pouco mais os personagens. Os outros anjos também aparecem, e conhecemos um lado deles que eu jamais pensaria em conhecer, e nesse ponto, estou falando do Cam. Neste terceiro livro da série, é narrado por duas pessoas: Luce e Daniel, pois é claro que nosso queridinho, vai atrás dela, tentando resgata-lá, antes que faça alguma coisa e mude o seu futuro. E confesso que gostei mais de Daniel narrando :)

Estar ansiosa para o quarto livro é pouco, estou completamente louca. Mas esse infelizmente não me agradou tanto, quanto os dois primeiros, bom é, mas não ótimo ;/
Espero que tenham gostado!
Beijos

2 comentários:

  1. Ah, confesso que não li toda a sua resenha, uma vez que ainda não li os livros anteriores e fiquei com medo de achar algum spoiler. Já que Fallen foi lançado fui correndo comprar, porém por incrível que pareça até hoje ainda não tive vontade de lê-lo. E como você também vi inúmeras pessoas falando que Paixão é bem fraco.

    Beijos&beijos

    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Eu suuuper concordo com vc. Fallen tbm é a série que eu AMO de paixão e não gostei nem um pouco a Luce questionando o amor deles. Como assim? Ela podia questionar tudo, menos isso. Tenho que dizer que chorei litros vendo tamanho sofrimento do Daniel ao longo do livro. Ameeei PAIXÃO, mas ainda acho que não ficou muito claro a história da maldição. Ficou mega confuso na minha opinião. Vc achou confuso tbm? A Luce tem me irritado demais desde Tormenta, e não acho que ela seja uma protagonista de garra, e sim chata e questionadora demais e além de tudo, inconsequente.
    Amo demais essa série e estou louca por Rapture. Tanto que vou ler em inglês mesmo! Rs

    Bjão

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir