segunda-feira, 2 de julho de 2012

Resenha do Livro: O Trono de Fogo [Série As Crônicas dos Kane]

Olá meus amores, como vocês estão? Espero que bem!
Mais uma resenha para vocês, e essa foi de enxer meu coração de felicidade. Como eu adorei a evolução desta estória, como estou feliz de parar de odiar certo personagem, ain estou feliz, e agora tenho que esperar até sair o terceiro D:
Mais chega de delongas, e vamos a resenha e a minha opinião sobre o livro.

Nome: O Trono de Fogo 
Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 328
Editora: Intrínseca
Classificação:





Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico.

Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o Deus Sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o Deus. 

Resenha:

Como vocês já devem ter percebido, gostei muito mais deste segundo volume do que do primeiro. Não vá me entender mal gente, só que eu me vi mais envolvida nessa continuação, nesse segundo relato dos Kane, do que no primeiro, onde eles são apresentados. Já nesse tem muito mais aventura, e é bem no começo, então você não perde o pique, quanto mais você lê, mais você quer saber. Rick Riordan sempre prejudicando minhas noites de sono hahaha'.

Depois do final do primeiro livro bombástico vamos dizer assim, Carter e Sadie, voltam para o Brooklyn, para treinar os magos que se voluntáriaram a ajudar esses irmãos a salvar o mundo. Só que tem inimigos atrás deles, e eles tem que fazer uma certa tarefa (não, não vou contar). Até o momento em que as coisas ficam feias, e eles precisar ir atras de Rá que é o único que pode deter Apófis, mais antes disso, precisam das três partes do Livro de Rá, e ai meu querido, preparem o folêgo, pois é uma aventura sem fim!

Como eu disse, Rick Riordan é o responsável por eu ir dormir bem tarde. Os seus livros, não fazem com que eu os largue até o final, e fique anciosos pelo próximo. O que mais me encantou nesse segundo volume da série, claro que foi a evolução dos personagens. O jeito que ele deu um rumo na estória, com essa história toda de procurar Rá, e fazer dele uma peça importante, mesmo ninguém acreditando que ele vá fazer alguma diferença, bem mexeu comigo.

" E se eu cantarolava "Parabéns a você" e sorria com um ar estúpido enquanto corria para salvar a minha vida... Bem, isso não era da conta de ninguém, era?" - Sadie página: 104

Motivação, esperança, lealdade, amizade, amor, familia. Dá para falar um monte de adjetivos, para está série, que resaltou no segundo livro. Não lembro de ter lido nada, comparado a estória dos Kane. Existe aquela rivalidade, de irmãos, aquela implicância, mais também existe aquele amor de irmãos, aqueles cuidados, aquelas preocupações. E também tudo misturado com uma boa aventura.

Adoro mitologia egípsia. Gosto de conhecer um pouco mais pela visão dos Kane e do Rick também, porque mesmo sendo uma fantásia, algumas coisas mostram ser verdade, e isso faz a gente, pelo menos eu, ter uma conecção com o lugar, os personagens, a estória toda. 

" - Você consegue - murmurei. - Você é meu irmão. Eu amo você." - Sadie página: 186

A aventura que os irmãos vão entrando pelo caminho, é de perder o sono. Recomendo não ler tarde, se no outro dia terá que acordar muito cedo (exemplo: escola, trabalho, faculdade.. etc). E quando finalmente, chega nos ultimos capítulos, bem você vai querer matar alguns personagens. Eu pelo menos queria matar um personagem. E um personagem que me deixou com o coração apertado, pois adorei a participação dele nesse livro, foi Bes. Muito carinho.

Ou seja, livro super indicado quem adora aventuras, e principalmente Rick (eu, cof, cof) estória fácil, envolvente e super ótima. 
E espero que tenham gostado. Comentem!!
Beijos

Um comentário:

  1. Oi Ana (:
    Tenho bastante vontade de ler algum livro desse autor, bastante gente fala bem. Alias, eu nunca vi ninguém falar mal, k.
    Gostei da resenha e que bom que gostou do livro ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir