domingo, 1 de julho de 2012

Resenha do Livro: Em Chamas

Olá pessoas lindas, como vocês estão? Espero que bem!
Como eu disse, tenho muitas resenhas para trazer para vocês, então não liguem, pois agora vai ter mais resenhas que o normal, tudo bem?
Bom esse livro é o segundo de uma trilogia que eu amei logo de cara, e posso dizer que não me arrependo, pelo menos nessa trilogia, de seguir a opinião dos outros blogueiros *_*
Bora parar de enrolar, e vamos a resenha. Perigoso ter spoilers em gente!!

Nome: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Nº de páginas: 416
Editora: Rocco
Classificação:





Sinopse:

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos.

Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. 

Resenha:

 Suzanne Collins se superou dessa vez, e quando escreveu esse segundo livro da trilogia, fez muitas pessoas, perderem a cabeça, e ficarem de corações na mão. A mulher tem mão para escrever livros incrivéis e consegue deixar todos assim, com aquela cara: "O que?". Juro que ela consegue deixar todos espantados.

Katniss pode dar alguns suspiros aliviados, após ter ganhado os Jogos Vorazes, mais nem todos deixam de observa-lá. Após vingir que estava perdidamente apaixonada por Peeta, terá que representar mesmo o papel, pois a Capital está de olho, e todos os Distritos estão começando a se revoltar contra a Capital. Para que isso não aconteça, terá que seguir em frente com os planos da Capital. E agora tem que se preocupar ainda mais com o Massacre Quaternário, ele ocorre de 25 anos e os tributos sobreviventes dos Jogos, tem que realizar umas tarefas. E é nisso que a vida de Katniss muda, e ficamos surpreendidos com a reviravolta da estória.

Em Chamas, segundo livro da trilogia, consegue nos prender de um jeito. Você se vê envolvida na estória, presa, da primeira palavra, até a última. Como tudo é mostrado, cada coisa que Suzanne criou, me fez grudar mais e mais no livro, e ser dificil largar ele até chegar ao fim.!

" Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar." - Katniss página: 40

Katniss está com mais responsabilidades agora neste livro, alguma coisa acontece, que ela precisa dar o máximo de si, para manter uma pessoa viva e o resto de sua família. Conhecemos vários personagens novos, nos apaixonamos por cada um deles. Vemos como é a situação de cada distrito, e juro que nessa parte é uma dor, principalmente em um.

Ficar de queixo caído, é um apelido para quem termina de ler esse livro, ficar pasmo, é a palavra certa. O final, minha nossa, foi de fazer meu coração parar, e tacar o livro pela janela. Deixa eu explicar, aconteceu alguma coisa com um personagem, que não suportei, mais eu não posso fazer nada, a autora escreveu assim, mais que doeu, doeu!

" Quando acordo, tenho um breve, porém deliciosa, sensação de felicidade que está de uma forma ou de outra conectada com Peeta." - Katniss página: 376

Não sei o que esperar do terceiro livro dessa trilogia, pois ainda não o li. Só sei que terá muitas aventuras pela frente, e tenho que ter coração para aguentar essas aventuras. E coração também para aceitar que não vai ter mais, e como essa trilogia é uma das minhas favoritas, bom, aja coração!

Bom espero que tenham gostado, desculpem se fui meio vaga, só que se eu falasse mais, iria ser spoilers!
Espero que tenham gostado gente!!
Beijos

2 comentários:

  1. Fico muito contente quando vejo as pessoas dando 5 estrelas para essa série, eu já li Jogos Vorazes e Em chamas, eu tenho o A Esperança, mas ainda não tive coragem de ler, porque não quero que acabe. Amei sua resenha e posso dizer que AMO os livros.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou fan dessa série, nossa, adoro.
    Amei sua resenha.
    Indico o livro para todas as idades, eu li, minha mãe leu o primeiro volume e agora está lendo em chamas tb, estou aguardando grana pra comprar o terceiro e sei que vou devorá-lo. *.*
    ótima resenha e dica de leitura Ana .
    Beijos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir