sábado, 30 de junho de 2012

Resenha do Livro: Um Dia

Olá meus amores, como vocês estão? Espero que bem!
Hoje trago resenha para vocês \õ/
Que bom não é? Faz tempo que vocês não vê uma resenha aqui no blog. Bom e essa aqui demoro mesmo para sair, pois tinha dado aquela empacada simples no livro, mas tudo está tranquilo agora ^^
Vamos a resenha?

Nome: Um Dia
Autor: David Nicholls
Nº de páginas: 416
Editora: Intrínseca
Classificação:






Sinopse:
Livro - Dia, Um - Vinte Anos, Duas Pessoas
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Um Dia: Vinte Anos, Duas Pessoas é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls.
O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley. 

Resenha:

Bom essa é uma resenhas, das dificeis que tenho que fazer. Porque apesar de ter gostado de alguns pontos do livro, outros me fizeram gostar ainda menos, acho que cada coisa que teve no livro, cada descrição de personagem, foi ótimo, mas vamos confessar, teve uns ai que tirou qualquer um do sério.

Emma e Dexter se conhecem em 88, mais precisamente em 15 de Julho, que é a formatura deles, sabem que a partir do dia seguinte, terão outras vidas pela frente, seguirem caminhos diferentes, mais após uma noite, tudo muda na vida desses dois. Uma amizade nasce, uma história de amor também nasce, dificuldades, compromisso, lealdade. Em vinte anos, tudo muda para essas pessoas, mais uma coisa que ainda permanece, a amizade delas. Uma estória que me deixou muito emocionada no final, para falar a verdade.

" - Significa a união perfeita dos opostos." - Dexter página: 91

Como eu disse, é uma resenha complicada, eu adorei o livro, e vendo como as pessoas falavam tão bem dele, embarquei de cabeça, mais digo uma coisa, nunca vá pelos outros. As pessoas podem te dar mil recomendações, mais se você não for com a cara, melhor nem tentar, ou esperar um momento para ler. Eu fui com a cara do livro, só não era meu momento para ler, e foi ai que as coisas foram de mal a pior. Começei a odiar alguns personagens, pra fala a verdade, não queria nem mais ver o livro na minha frente, dei um tempo nele, e bom, ai as coisas realmente foram.

Emma, conseguiu me conquistar logo com sua primeira fala, acho que todos gostam dela logo de inicio, e todos sabem que ela ama Dex logo no começo, e não fala, mais está lá com ele, sendo amiga, a única que falava algumas verdades, enfim foi uma personagem que mexeu comigo. Outro que só foi mexer comigo mesmo sendo no final, mais me encantou, foi Dexter. 

" - As pessoas te amam, Dex, de verdade. O problema é que elas te amam de uma forma irônica, meio sacana, uma espécie de mistura de ódio e amor. O que você precisa é de alguém que ame você sinceramente..."  - Aaron página: 240

Não sei explicar como eu percebi que ele tinha mexido um pouco comigo, acho que só quando o livro terminou mesmo, que me dei conta. Mesmo odiando ele no meio do livro, o começo e o fim, realmente foi emocionante. E tudo o que se passa no livro é uma lição. 

Acho que não tem como eu falar mais, eu adorei o livro, mais alguma coisa perdeu o encanto em mim, recomendo para quem gosta de livros assim, um romance, bem diferente.

3 comentários:

  1. Oii Aninha, gostei muito da sua resenha! Comprei esse livro recentemente e estou doido para poder ler, estou esperando somente as férias chegarem, já que as minhas provas vão começar agora. Gostei da sua sinceridade ao falar que o livro é chato no meio kkkk. Vou ler pra ver o que eu acho.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu estou lendo esse livro e confesso que até agora não me cativou. Mas gostei da sua resenha. Parabéns!!

    http://ymaia.blogspto.com.br/

    ResponderExcluir