sexta-feira, 25 de maio de 2012

Resenha do Livro: Percy Jackson - O Mar de Monstros

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Enfim, retorno. É eu sei que estou devendo muitas coisas pra vocês, mais gente, eu estou muito gripada (imagina uma pessoa dopada de remédios. Imaginou? Sou eu) e ficar aqui não está me ajudando muito, então por isso estou mais ficando no quarto, pois estou com uma fraqueza de dar nos nervos na minha querida mamys, o que faz eu o que? Ler muito \õ/

Acho que tenho umas sete resenhas para fazer para vocês, e a cada dia aumenta mais, por isso, estou pensando em coloca-las em dia, então com certeza terá muita resenha pela frente \õ/. Hoje vou postar uma resenha de um livro que li mês passado, vergonha, mais melhor postar agora, do que não postar, certo? Enfim, o livro resenhado em questão é, O Mar de Monstros, segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Todos vibrem, Rick Riordan na área meu bem!!

Nome: Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros #2
Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 304
Editora: Intrínseca
Classificação:






Sinopse: Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Rick Riordan nasceu em 1964 em San Antonio, no Texas, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre. 

Resenha:

Para quem não leu a resenha do primeiro livro desta série, sugiro que faça isso agora, depois volte aqui e caso tenho alguns spoiller, me desculpem! A escrita de Rick, me faz viajar através dos tempos, e me faz, viver toda a aventura que nosso mocinho, passa, e faça com que eu abocanhe o próximo livro, até ver o fim e assim sucessivamente. Só que um detalhe, este livro não é o meu preferido da série. Eu gostei dele, mais nem tanto assim.

O ano escolar para Percy, foi super calma, sem nenhum monstro, sem nenhum desastre, sem ninguém querendo mata-lo, mais claro, tudo tem que dar errado em algum ponto da vida do garoto, uma brincadeira, torna tudo um caos como sempre. Depois de um jogo de queimado, os vilões aparecem e botam a vida de Percy em risco, só que quem poderá ajudar nosso herói? Nosso querido Tyson, companheiro de Percy neste ano escolar, e vamos dizer, que companheiro, e para ajudar, Annabeth aparece e para ajudar, Grover está em apuros e ainda por cima a árvore de Thalia está morrendo, pondo o Acampamento Meio-Sangue, em risco total, sem sua proteção.

Ou seja, um verdadeiro caos. A forma como as coisas vão acontecendo neste livro, bem são um tanto, doidas, para falar a verdade. Mais é exatamente essas partes, que fazem de tudo ser impossivel, que faz o livro ser bom. Como o fato de Percy sempre estar em apuros, como todo mundo só quer matar ele, e como, por cima de tudo, ele sai em uma missão suicida, para resgatar o seu melhor amigo das garras de um ciclope noivo e para trazer o velocino de ouro, capaz de curar a arvore de Thalia.

" - Meu caro jovem primo, se há algo que aprendi ao longo das eras, é que não pode desistir da sua família, não importa quanto se sinta tentado a isso. Não importa que eles o odeiem, o envergonhem ou simplesmente não apreciem seu gênio por ter inventado a Internet... - " - Hermes página: 111 e 112

Ótimo, a estória, não poderia ficar pior não é? Mais claro que fica, para eles irem atrás do Velocino, eles tem que passar pelo Mar de Monstros, que o próprio nome já diz, é um Mar repleto de Monstros, não querendo ironizar não, mais acho fantástico o nome do livro rsrs'. 

E o fato de antes de ir para a viagem, Percy descobrir que tem um meio irmão. Oi, lembram-se do nosso amigo Tyson? É exatamente ele, pois ele é? Advinhem!!! Não vou contar rsrs', mais podem ter a certeza, todo o tempo em que Percy viaja para ir atrás de Grover, com Annabeth e Tyson, fica se perguntando por que Poseidon teria filhos ciclo.. ops quase falo. 

" - E a gente imaginou que o estoque de pedras dele tivesse acabado - resmunguei. " - Percy página: 232

Enfim, acho que a proposta que o Rick fez ao escrever esse segundo livro da série pegou super bem, afinal a gente não escolhe a familia que tem, mais percebe que amamos ela mesmo assim, com nossos defeitos e as qualidades não é? E que acima de tudo, a amizade e o amor que existe numa familia, é digamos, o melhor. E a amizade entre amigos, também supera os medos, os desafios, tudo supera se você tiver alguém do seu lado em quem se confia.

E aquele final? Ok, eu não esperava por aquele final, mais posso dizer?? Meu queixo quase foi pro chão de tanto "Meu Deus não acredito nessa reviravolta", é galera o Rick sempre nos surpreende.

Então, é isso espero que você tenham gostado da resenha. 
Um beijo e até a próxima!!

5 comentários:

  1. Nossa como eu gosto de Percy, já li esse livro tb e adorei, parabéns pela resenha!!

    www.redequinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem Ana?
    Antes de tudo melhoras, odeio ficar gripada e sempre que ela me pega fico também nesse estado.
    Bem, menina estou louca pra ler esse livro, comprei eles nas americanas porque estava de promoção. *_* E esse e o próximo estão esperando pra que eu leia, adorei sua resenha e estou cada vez mais curiosa, principalmente pelo fato do Poseidon ter tido outro filho, - Esse povo não cumpre os juramentos? - mas pelo visto ele deve ser um filho legal.. bem espero..rsrsr
    Abraços, e ótima resenha.
    Amanda Almeida
    http://vceoqueler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa série é muito boa, infelizmente ainda nao li o ultimo livro, na verdade é tanto livro que aparece que no fim acabei deixando de lado... mas essa série é demais mesmo e esse livro é bem bom!

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela resenha esta otima,sem dizer que o livro tbm é sensacional

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir