quinta-feira, 17 de maio de 2012

Resenha do Livro: Laços do Espírito

Olá meus amores, como vocês estão? Espero que bem!
Ah que saudade daqui, gente vocês nem fazem ideia. Acho que como mencionei naquele post da Ressaca Literária, precisava de um tempinho para mim, e foi o que fiz, tirei umas "férias", e por incrível que pareça, nessas minhas "férias", eu li razoavelmente bem. O que me deixou muito feliz. Chega de enrolar, vamos a resenha. Só tomem cuidado, pode haver spoilers!

Nome: Laços do Espírito
Autor: Richelle Mead
Nº de páginas: 488
Editora: Agir
Classificação:






 Sinopse: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi.

A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera?

Em Laços do Espírito, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores. 

Resenha:

Eu posso passar horas e horas falando o quanto esse livro mexeu comigo, e juro que não é simplesmente porque amo a série, é porque esse conseguiu me deixar sem palavras, e ainda por cima, acreditem, louca para ter o último.

É galera, depois daquela viagem da Rose, atrás de Dimitri, quem não ficou louca - para quem não leu é claro - para saber o que ia acontecer no quinto livro? Será que ele iria atrás dela? Será que existiria uma cura? Será.. Será?? Eram tantos serás, que juro que dava um faniquito em mim! Depois de voltar da Sibéria, com o coração, bem despedaçado, Rose tenta terminar sua escola. É mais não é fácil, quando o amor da sua vida está atrás de você, e você planeja tirar da prisão, seu arqui-inimigo. É as coisas nunca vão ser fáceis pra Rose Hathaway.

Ok, podem me achar paranóica, mais pelo amor de Deus, o que é esse quinto livro da série? Depois de destruir meu coração e me fazer chorar naquele final, do quarto, esse com certeza, já está me fazendo arranca os cabelos. Tudo bem que não foi o melhor, mais eu dei cinco estrelas foi pelas coisas, que digamos, Rose ultrapassou.

" Era impressionante, como pensei, o que os amigos fazem uns pelos outros. As últimas semanas haviam sido prova irrefutável disso." - Rose página: 307

Sim gente, eu sou Team Dimitri, e por mais que ele tenha virado Strigoi e ter feito as coisas que fez com ela, bem digamos, eu ainda torcia pros benditos ficarem juntos, mais não quer dizer que apoiei a escolha de Rose para tirar uma certa pessoa da cadeia, isso acho que foi meio errado. Apesar de também amar o Adrian, e por favor quem não ama aquele Moroi lindo? (tá estou saindo do assunto) Acho que Rose nunca daria certo com ele, (e também a mãe de Adrian acha isso).

Enfim, com todo o decorrer do livro, você não para de ler, e quando digo você não para de ler, é exatamente isso. Não consegue desgrudar, cada página, é uma peça que vai se encaixando no quebra-cabeça, é fascinante, e você se vê perdida na estória. A narrativa é em primeira pessoa, o que na minha humilde opinião, eu adoro, e prefiro livros assim, parece que você está vivendo tudo aquilo que os personagens estão passando.

" - Quem dera isso fosse tão fácil - falou ele, rindo - Você se esquece de uma coisa: tenho propensão ao vicio. Sou viciado em você -." Adrian página: 381

Personagens novos entram em ação, o que te deixa com um gostinho de quero mais, por causa desses personagens, e também, ah, não vou contar, mais aquele final. Gente foi o final! Quero o sexto o mais rápido possível, para saber, o que será da vida de Rose. É um enigma que só vamos descobrir no último livro, que parece que vai demorar um pouco para sair. 

É pessoal, preciso aguentar o meu coração, se não!
E ai o que vocês acharam? Gostaram? E eu acho que essa resenha está muito emotiva rsrsrs'
Beeijos e comentem *o*

Nenhum comentário:

Postar um comentário