terça-feira, 17 de abril de 2012

Resenha do Livro: Percy Jackson - O Ladrão de Raios

Olá meus lindos, como vocês estão? Espero que bem!
Hoje trago mais uma resenha para vocês. Mas já faz algum tempinho que li este livro, na verdade li em 2010, reli de novo este ano, o que foi ótimo, porque ele me ajudou a sair um pouco da minha ressaca literária. Vamos ver o que eu achei?

Nome: Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 400
Editora: Intrínseca
Classificação:






Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 

Resenha:

Independente de qualquer livro do Rick, acho que leio na maior facilidade, pois a escrita é super gostosa de ler, e a leitura flui que nem uma beleza. Semanas atrás quando estava de ressaca, precisava de um livro que me fizesse sair disso, que voltasse a ler naquele ritmo que sempre tive, e logo pensei "Rick Riordan". Não deu outra, minha leitura deu um certo UP depois deste livro, e confesso que adorei reler ele mais uma vez.

Percy Jackson está prestes a ser expulso de novo de uma escola, isso já aconteceu seis vezes. Ele queria ficar com sua mãe, longe de Gabe, pode-se dizer que tem um bom amigo, Grover, um bom professor, sr. Brunner, e claro, uma péssima professora, sra. Dodds. Se bem que até ai está tudo bem, o problema começa, quando essa mesma professora odiosa, se transforma em uma Fúria, querendo alguma coisa de Percy, dizendo que ele tinha roubado alguma coisa. Depois que ele descobre que é um meio-sangue, as coisas começam a pegar de vez, e ele está sendo acusado de ter roubado o Raio Mestre de Zeus. Pode uma coisa dessas? E ainda por cima, tem até o solstício de verão, para devolve-lo, caso isso não acontece, acontecerá digamos, a Terceira Guerra Mundial.

" - Preciso acreditar nisso, Percy. Todo buscador acredita. É a única coisa que nos impede de ficar desesperados quando olhamos para o que os seres humanos fizeram com o mundo. Tenho de acreditar que Pã ainda pode ser despertado" - Grover página: 198

Não é atoa que Rick Riordan consegue me prender a um livro. As estórias são fascinantes, e Percy Jackson não fica atrás. Quando descobre que é um meio-sangue e que está sendo acusado de ter roubado o Raio de Zeus, Percy, parte para uma missão, junto com Annabeth e Grover (que é um sátiro), para ir atrás de Hades, no Mundo Inferior, perguntar se fora ele que roubara o Raio de Zeus, pois todos suspeitavam dele. Acontece que Hades também fora roubado, só não fez tanto escândalo, como o seu irmãozinho Zeus. Sim sou Team Poseidon!

Em toda essa missão de ir até o Mundo Inferior, Percy e seus amigos, enfrentam muitos perigos, inimigos, conhecem deuses, brigam com deuses, Medusa entra no caminho, Percy conhece mais um pouco sobre o seu pai, e o ponto crucial, é engraçado. Você torce para descobrir quem roubou o raio, se diverti com as diversas situações que aparece, sofre por Percy ter "perdido" a mãe, é tudo um misto de emoções.

" Os mortos não são assustadores. São apenas tristes" - Percy página: 310

Confesso que quando li dois anos atrás me vi fascinada, lendo outra vez, ainda continuo fascinada, não importa o tempo que irá passar, eu sempre vou gostar de Percy. É como se um menino de 12 anos me ensinasse que tem muita gente arrogante nesse mundo, e que você precisa combate-los.

Amizade, lealdade, brigas, risadas, guerras, alegria, medo. Tudo, você pode esperar tudo de Rick Riordan e de Percy Jackson e seus amigos, eles conseguem te prender da primeira página até a ultima, e você não vai se ver parar, até ler livro atrás de livro, para descobrir o grande fim de Percy. 

Super bem recomendado, é umas das minhas séries favoritas desse autor, e é uma favorita para indicar a todos, leitura super gostosa de ler, e ainda mais para quem está começando agora, foi assim que peguei amor a ler livros, por causa desta série. Desculpem a resenha emotiva demais, é que não tem como você falar, sem colocar alguma emoção! Espero que tenham gostado e comentem!!!
Beejos

8 comentários:

  1. Oiee. Eu já vi tantas vezes esses livros que tenho vontade de ler mais por curiosidade..confesso porém que adorei sua resenha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê!!
      A série Percy Jackson é maravilhosa, se não dizer outra coisa não é mesmo? HAHA'. Você vai amar quando ler o primeiro livro!!
      Valeu pelo elogio!!

      Beejos

      Excluir
  2. Li os tres primeiros e gostei de todos.Cada um melhor que o outro. Estou bem ansioso pelo restante.
    E muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo!!
      Me diga como sair das primeiras páginas do terceiro livro, porque sinceramente, aquilo lá está me matando!! Acho que como era pq estava lendo no PC que não curti, agora que estou com o livro, vamos ver o que dá!!
      Amei o comentário!!

      Beejos

      Excluir
  3. Amei a resenha! Confesso q me emocionou tbm *-*
    Eu tbm AMO PJ!!! \o/ bate aqui amiga q vc é das minhas!
    Aliais eu amo praticamente tudo q o Riordan escreve, eu considero um dos melhores autores da atualidade! Compro seus livros de olhos fechados ^-^

    Aaaah q vontade de reler a serie inteira tbm!
    Eu vou precisar ler outra vez pq afinal ainda não resenhei... vou ser obrigada a isso! \o/ rs

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah flor!! Obrigada *-*
      Ah quem não ama? Simplesmente já é favorito há tempos HAHAHA'
      Eu também amo tudo o que o Rick escreve, acho que falta uns dois ou três livros para ter todos os livros dele, lançados aqui no Brasil *_*. Também compro de olhos fechados e indico pra todos!!

      Ah eu só li os dois primeiros, não tinha cabimento eu começar a ler do terceiro agora, sendo que não tinha nenhum detalhe dos outros dois primeiros, pois faz um tempinho que li, então estou engatando HAHA'

      Amei o comentário!!
      Beejos

      Excluir
  4. MORRO de vontade de ler essa série!
    Assisti o filme, e desde então tenho muita curiosidade nos livros. Que sem dúvida, deve ser melhor ainda!
    Amei sua resenha! Você escreve bem!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu!!
      Essa série é fantástica, você começa a ler o primeiro e não para até terminar *_*. Eu amei o filme, melhor amei os dois HAHAHA'. Super indico você a dar essa curiosidade adiante!!
      Obrigada, estou melhorando ainda bem HAHA'

      Beejos

      Excluir