terça-feira, 3 de abril de 2012

Resenha do Livro: Os Seis Signos da Luz

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Ah espero que sim!
Semana passada foi uma semana muito boa para mim, de leituras. Consegui pelo menos diminuir alguns livros da minha estante, claro, que daqui a pouco estou acrescentando mais alguns livros. Então está sendo ótimo eu dar aquela adiantada HAHA'.
E hoje trago a resenha de um livro que comprei o ano passado eu acho, e gente, que livro. Deixa eu parar de enrolar e começar a resenha!

Nome: Os Seis Signos da Luz
Autor: Suzan Cooper
Nº de páginas: 328
Editora: Novo Século
Classificação:






Sinopse: Quando Will Stanton acorda na manhã de seu aniversário, descobre possuir um dom inacreditável... Ele é imortal e o último dos Anciãos - homens e mulheres da magia que estão fadados a proteger o mundo contra as forças do mal, as Trevas. Ao mesmo tempo, apavorado e confuso, Will é mergulhado em uma busca para encontrar os Seis Signos da magia que fortalecerão os poderes da Luz - os círculos de ferro, bronze, madeira, água, fogo e pedra - criados e escondidos pelos Anciãos séculos atrás. Mas as Trevas enviaram o Cavaleiro, montado em seu garanhão negro, para caçar o jovem Ancião. Will deve encontrar os seis grandes Signos antes que as Trevas possam se rebelar, pois uma batalha épica entre o bem e o mal se aproxima. "Excepcionalmente contada. escrita de maneira primorosa." New York Times "A leitura destes clássicos de fantasia, complexos e com características variadas e peculiares, é imperdível, tanto para crianças como para os adultos." Amazon.com "Susan Cooper é herdeira de fortes tradições míticas e da compreensão artífice da língua inglesa. Com esta série, soube promover um tributo belo e arrebatador para ambos." Washington Post "Susan Cooper está entre os poucos escritores contemporâneos que possuem imaginação fértil, a capacidade da narrativa, e a visão moral, o que lhe permite criar um tipo de conflito impetuoso entre o bem e o mal que subsiste no âmago de todas as grandes fantasias. Tolkien tinha isso. Assim como C. S. Lewis. E Cooper escreve seguindo a mesma tradição." Psychology Today 


Resenha:

Quando comecei a ler esse livro, não sei se estava comparando muito com o filme, ou se não senti aquele "clima". Foram passando algumas páginas, mais alguns capitulos, até aquele momento que me fez grudar no livro, e não largar. Acho que só quando Will descobre que é um Ancião, é que a coisa começa ficar boa. 

Will Stanton, mal podia imaginar que quando completasse aniversário, se tornaria o mais novo membro de Anciões da Luz, o que claro, ressulta fazer das Trevas sua pior inimiga. As trevas estão dominando o mundo, e para que isso não aconteça Will e os Anciões, vão através do tempo, procurar os signos perdidos, só os Signos podem deter as trevas. E Will está nesse meio.

Quando as Trevas se rebelarem, seis devem dazê-la recuar,
Três do círculo, três da trilha;
Madeira, bronze, ferro, água, fogo e pedra;
Cinco retornarão, e um deve sozinho continuar. - Os seis signos da luz página 63

Para um garoto que acaba de acordar no dia do seu aniversário e descobrir que é um imortal, ele sente medo. Muito medo, o que é normal, mais esse fato que Susan fez de Will sentir muito medo de vez em quando, nos faz perceber, que mesmo ele sendo um Ancião e Imortal, ele ainda é uma criança e um humano, e sem contar que tem um baita de um cara doido o Cavaleiro, perseguindo ele pra cima e para baixo, fazendo mal para quem ele mais gosta. Muita confusão.

O que aprendemos neste livro é que, mesmo tendo toda aquelas trevas em volta de sim, mesmo achando que as Trevas são o melhor caminho, por serem, digamos "boas", nem sempre vale a pena ir pra esse caminho. Sempre opto pela Luz, mesmo adorando vilões, acho que nisso não tem o que discutir, Luz é alegria, paz e felicidade na minha opinião. As trevas são traiçoieras, perversas e um tanto mentirosas. 

Ferro para o aniversário, bronze depois de muito carregar;
Pedra sem a música; madeira das chamas,
Água do degelo, fogo no círculo de velas;
Seis Signos formam o círculo, e o graal não mais estará - página: 203

Quando foi chegando a parte da ação, daquela coisa toda de não querer soltar mais o livro, pimba! Acabou, e sem contar que senti muita raiva no final, pois fiquei assim: "Passei esse tempo lendo, só na metade do livro que começa a ficar bom, e é assim que termina?", sério fiquei muito revoltada. Mas lembrando, é uma série. Ótimo Ana, mais uma série. E com direito de ser melhor, a continuação.

Não é que eu não gostei do livro, eu gostei, mas aquele final, definitivamente acabou comigo, e aconteceu muitas coisas rápidas demais, algumas coisas que adoraria ver que tinha no filme, não tinha. Foi meio que um balde de água gelada HAHA'.

Bom, o primeiro livro de uma série sempre são assim, depois vai ficando melhor com os outros livros, só quero ver quando vou comprar D:
 Então é isso gente. Desculpem a resenha fraquinha, mais é que se eu falar demais, acabo falando coisa que não devo :x
Beijos e comentem

8 comentários:

  1. Faz muito tempo que eu quero ler esse livro, eu já sabia que o filme tinha simplesmente destruído os livros, por esse motivo eu quero muito ler... mas meio que me desanimou você dizer que o livro só fica bom no meio, mas ainda quero ler (: não achei a resenha fraquinha, achei rápida e eficiente, dá pra entender o livro e sem spoiler!

    HADUSHAUDHS que bom que você gostou da minha resenha (: eu acho que não sou muito boa nisso, sei lá kkk Pois é, o livro é grosso mas vale muito a pena, você TEM que ler, sério (:

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie florzinha!!
      Ah sabe, que eu achei o filme dez vezes melhor que o livro? Ok, o livro tem umas partes encantadoras, mais o filme? Ah, o filme nunca me canso de ver, pena que não tem continuação de filmes, só em livros. Espero que essa série melhore, de agora em diante!!

      Pode deixar, quando sobrar um tempinho, corro, compro e leio imediatamente HAHA'
      Beejos

      Excluir
  2. Aaah flor, eu não sei se leria esse livro justamente por ter visto o filme e não ter curtido. Ao contrário de você, talvez eu não daria chance nas primeiras páginas. Ainda mais sabendo que é série... Sabe outro livro que eu me sinto assim? A bússola de ouro, odiei! Apesar de muitas pessoas adorarem o livro, eu não gostei do filme e acho que ia ficar comparando o tempo todo... :x

    Adorei a resenha, é um saco quando o livro fica bom na metade pro final mas acaba com aquele pluft de repente, né?? :x
    Espero que tenha oportunidade de ler os próximos em breve e matar a curiosidade! Hihihih!

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh!!
      Sinceramente fiquei comparando o filme com o livro, e por incrivel que parece, é a primeira vez que gosto mais do filme que do livro, coisa chata essa D:
      Morro de vontade de ler A bússola de ouro, graças ao meu bom pai, não vi o filme direito, só sei algumas partes, então posso ler o livro, sem me preocupar *_*

      Obrigada flor, e também espero ter a oportunidade de terminar essa série, mais uma néh? Quero saber as aventuras de Will *_*

      Beejos

      Excluir
  3. Que capa interessante e linda. Que pena que parece não ser muitooooo legal.... Saudades, bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê!!
      A capa é linda mesmo, é a mesma capa do filme, por isso que decidi compra. Verdade, o livro só fica bom mesmo, quase no final, deixando aquele gostinho de quero mais. Quero o resto dessa série HAHA'
      Saudades também ♥
      Beejos

      Excluir
  4. Adorei a capa.
    Tantos livros perfeitos e eu por fora rs.
    Adorei seu cantinho, to seguindo seu blog segue o meu?
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor!!
      A capa é linda mesmo. Ah eu também estou por fora da maior parte dos livros perfeitos, então relaxe rsrs'.
      Ah obrigada, também adorei o seu.
      Seguindo com certeza!!
      Beijinhos

      Excluir