sexta-feira, 27 de abril de 2012

Resenha do Livro: A Maldição do Tigre

Olá meus lindos, como vocês estão? Espero que bem!
Hoje venho com mais uma resenha de um livro maravilhoso. Já faz um tempo que eu li ele, mas só agora deu "tempo" de fazer a resenha. Bom espero não ficar emotiva demais, pois esse livro eu simplesmente amei. E estou louca pela continuação *_*
Bora conhecer ele mais um pouco, e depois a minha opinião? Vamos lá!!

Nome: A Maldição do Tigre
Autor: Collen Houck
Nº de páginas: 352
Editora: Arqueiro
Classificação:




Sinopse: "Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?"
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

"Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!"
(Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro)

Resenha:

O que eu tenho que fala desse livro? Bom quando comecei a leitura, não daria nada pelo livro, para falar a verdade nem li a sinopse do livro, mas depois de bater aquela vontade, bom não poderia deixar o livro de lado, e peguei ele, e vou dizer, não desgrudei do livro até a última página. E o quanto me arrependo de não pega-lo antes, mas acho que teve o momento certo para esse livro.

Kelsey decide procurar um emprego, e estava perdida, tinha perdido os seus pais recentemente, e estava querendo fazer uma faculdade, só não tinha dinheiro para tal coisa. Então quando se vê contratada para trabalhar em um circo, ficou com um certo receio, pois teria que cuidar de um tigre branco, e quando vê fascinada pelo tigre, bem é ai que as coisas ficam um meio, digamos, doidas e envolventes. Kelsy não sabe que o tigre branco chamado Ren, é um príncipe sobre uma maldição. E quando descobre isso, vão atrás para quebrar essa maldição. E na minha opinião é onde as coisas ficam realmente boas.

"Essa vida de se apresentar em um circo não é digna, mesmo que você tenha um bom domador. Um tigre não é um cachorro ou um gato, que podem ser animais de estimação. Ele deveria estar em liberdade, na natureza" - Kelsey página 40

Vamos dizer que me apaixonei pelo Ren, sim o tigre. Quem não se apaixona? E ainda mais de ver a personagem Kelsey, conversando com ele no circo, pois achava que ele era solitário, ah essas primeiras páginas do livro, encanta e te prende de uma forma bizarra. Eu queria saber o que ia acontecer, queria que tudo desse certo, que Ren fosse libertado da terrível maldição, mais ao mesmo tempo não. Será que dá para vocês me entenderem? Acho que não dá para imaginar o Ren sem a sua forma de tigre.

Contudo, quando eles vão para Índia, e Kelsey se vê perdida na floresta com um tigre branco, depois descobre o que realmente esse tigre é, você torce, com todas as suas forças. É impossível você ver os dois entendendo profecias, sem falar alguma coisa, pensar em outra, e o melhor de tudo, torcer. Acho que você passa a maior parte do livro torcendo e rindo, principalmente das coisas que Kelsey enfrenta.

"Ele parece.. parece uma mistura de James Bond, Antonio Banderas e Brad Pitt." - Kelsey página 305

Você se apaixona por personagens muito rápido, pois é encantador e envolvente cada personagem, das pessoas que trabalham no circo, até o irmão de Ren. Se apaixona pelas histórias de suas vidas, da própria Índia, um cenário que eu achei muito muito bom, conseguia ver as cenas de tudo o que a autora escrevia no livro, na minha cabeça.

O romance que tem no livro. Bem esse romance, é meio, como eu posso expressar o que eu sinto aqui na resenha? É muito apaixonante vamos dizer assim. Eles, com o passar do tempo juntos, se vê intrigados um pelo outro, querendo saber mais coisas sobre a vida do outro. E se gostam, mais acontece uma coisa, que na minha opinião, foi a melhor coisa que a autora fez, para deixar a gente com gostinho de quero mais. Quero mais Kells e Ren. Mais dos dois indo atrás de profecias bizarras e ficando mais tempo juntos.

"Um bom argumento. Também não me importo de ficar sozinha. O único problema é que, se você está sempre sozinho, sente-se solitário." Kelsey página 94

O livro é surpreendentemente bom. Da primeira página, até a última. E você se vê pressa nesse mundo. Eu recomendo o livro, para quem gosta de romance misturado com aventura. E gente desculpa a resenha, meio sem pé nem cabeça. Não estou conseguindo achar palavras suficientes para expressar as minhas emoções desse livro. Só posso dizer uma coisa. Amei e é meu favorito. E quero o segundo, alguém me dá? HAHA'

Espero que tenham gostado. Comentem!!
Beejos

11 comentários:

  1. Aninha,
    Fique tranquila que o segundo tá chegando. Acho que o lançamento dele tá previsto pro dia 4 de maio. Assim como você, tô doida pra saber qual fim dará a história de Kelsey e Ren, oun <3
    Eles são incríveis juntos, mas não curti muito quando descobri que o Kishan ia fazer parte do triângulo amoroso. Gosto de casais, números pares. hahaha

    Beijos!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      To querendo muito comprar ele, no Sub está para pré-venda, não estou mais aguentando essa agônia. HAHA'. Ah estou louca para saber o que vai acontecer no segundo, mais não gostei muito daquela capa não, tipo fugiu do padrão. Vou ler e ver se a capa vai dar alguma coisa no livro, pelo visto vai HAHA'.
      Muito incríveis juntos, eu adorei o Kishan, mais acho que a Kelsey deva ficar com o Ren HAHAHA'

      Beejos

      Excluir
  2. Oii
    Eu adoro romance e aventura, quero ler esse livro!
    Essa capa é linda e tua resenha ficou show, assim que der vou lê-lo!!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florzinha!
      Se você adora, esse ai é ótimo para você então.
      Realmente a capa é linda, obrigada ^^

      Beejos

      Excluir
  3. Poxa, eu tenho o livro mas ainda não li, porque ele foi ganhado, então tenho que dar prioridade para as parcerias, mas todas as resenhas que vejo fico curiosa e louca para ler =], adorei sua resenha e fiquei feliz com as 5 estrelas. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bru!!
      Ah mais quando você tiver aquele tempinho sobrando, pega ele, tenho certeza que você vai amar. E surtar pelo proximo HAHAHA'
      Beejos

      Excluir
  4. Oi Ana!
    Eu também amei a Maldição do Tigre, tanto que fui atrás da autora para fazer uma entrevista com ela lá no blog e caso te interesse depois eu te mando o link da postagem ^^
    Adoro o Ren com a Kelsey, mas sinceramente não gostei de como as coisas terminaram, achei ela super tonta, e os seus motivos meio sem pé nem cabeça mas tudo bem. Realmente fiquei com um super gostinho de quero mais, mas gostaria que tivesse terminado de outra forma, digamos, mais satisfatória.
    O livro é super envolvente e muito bem descrito, a gente sente que está na India né? E o mais incrível é que a autora nunca visitou o país, ou seja, é tudo fruto de muita pesquisa, e devo dizer, um excelente trabalho pela parte da Colleen, não? Só prova ainda mais o quanto ela é talentosa.
    Não simpatizei com o Kishan, porém. Espero que essa minha impressão melhore, já que terei que aguentar muito "dele" no Resgate do Tigre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Duda!!
      Ah eu quero ver sim.. *_*
      Também adoro ver os dois juntos e tenho que concordar, não gostei daquele final também, por isso estou doida pelo segundo, para saber o que vai acontecer.
      Mentira que ela nunca foi lá?? Caraca parece que foi, de tão bem escrito que é *_*
      Ah eu adorei o Kishan, mais se fosse eu quem escolheria com quem ela deveria fica, claro escolho o Ren de olhos fechados *_* HAHAHA'
      Adorei o comentário..
      Beejos

      Excluir
  5. Bem, não vou ler sua resenha dessa vez, pq quero ter uma surpresa ao ler. Acredita que não sei absolutamente nada a respeito dele.. nem sinopse eu li rsrs
    Só sei que agradou muita gente. Mas como tenho prioridades na frente, vc sabe, então é bom evitar de ter vontade e curiosidade no momento rs.

    E nem preciso ler, para saber que essa resenha, assim como as muitas outras, está excelente.

    Beeijos flor ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah porque não leu? Uma das melhores também *_*
      Menina, pode ir parando com isso, e vá ler logo este livro, pra fica que nem eu e morrer de vontade para ter o segundo ;D

      Nhaá valeu Mii!!
      Beeijokaas

      Excluir
  6. Menina do céu, sua resenha me deixou mais enlouquecida ainda. Estão louca para ler esse livro desde que fiquei sabendo do lançamento, porém por incrível que pareca até hoje ainda não tive oportunidade. Quem sabe agora que irá sair o segundo eu crio vergonha na cara e leio 'Haha. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir