sexta-feira, 20 de abril de 2012

Resenha do Livro: Eu Sei O Que Você Está Pensando

Oi meus lindos, como vocês estão? Espero que bem!
Uau, essa semana está saindo muita resenha não é? Tem mais duas para resenhar, e até lá, com certeza vai ter muito mais, pois estou voltando a ler super rápido *_*
Esse em especial, me encantei com a escrita, e me vi passando noites em claro, para descobrir o mistério deste livro!
Então chega de enrolação e vamos a resenha!

Nome: Eu Sei O Que Você Está Pensando
Autor: John Verdon
Nº de páginas: 339
Editora: Arqueiro
Classificação:





Sinopse: Quando recebe uma carta desafiando-o a pensar em um número de um a mil e orientando-o a abrir um envelope que contém o número que ele escolheu, Mark Mellery fica apavorado. Como alguém poderia saber em que número ele pensaria? Quem será o remetente misterioso que o conhece tão profundamente? Desesperado com a série de mensagens ameaçadoras que se segue à carta, Mark, um guru da autoajuda, resolve procurar um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York. Aos 47 anos, 25 deles dedicados a desvendar terríveis casos de homicídios, David acaba de se mudar com a esposa, Madeleine, para uma fazenda no interior do estado e tenta se adaptar a um novo estilo de vida. Mas sua mente, extremamente lógica, é fisgada pelos quebra-cabeças apresentado por Mark. O “superdetetive”, apelido que ganhou da imprensa no auge da carreira, percebe que encontrou um vilão à sua altura quando as estranhas ameaças terminam em morte. Tudo leva a crer que o assassino, além de ser clarividente, cometeu um crime impossível, deixando pistas sem sentido e desaparecendo no meio do nada. Consumido pelo desafio de encontrar uma resposta lógica para o caso, David aceita trabalhar como consultor na investigação, colocando em risco seu já debilitado casamento e até mesmo sua vida. Considerado uma revelação, John Verdon criou em seu livro de estreia um personagem denso, cerebral, capaz de resolver crimes dignos de Hercule Poirot e Sherlock Holmes. Aclamado pelo público e pela crítica, Eu sei o que você está pensando foi vendido para 24 países e virou best-seller na Espanha e na Inglaterra.

Resenha:

Apesar de ter amado o livro, não pude ter dado cinco estrelinhas, por que se toda vez eu amar um livro, for dar cinco estrelas, pelo amor de Deus, mais podem considerar meu favórito, pois eu adoreei de verdade o livro.

Mark quando recebe uma carta dizendo para pensar em um número de um a mil e a pessoa que mandou a carta acertou no número que ele pensou, ele fica totalmente desesperado, ainda mais com mais cartas que ele recebe depois disso, e no meio desse desespero que ele sente, pede ajuda a um velho amigo de faculdade. David que é um policial aposentado, acaba de se mudar com sua mulher para uma fazenda, mais não satisfeito com isso, pois sente saudades de sua vida policial, tendo uma série de desconfortos familiares, ele vive a sua tipica vida. Quando Mark vai procurá-lo ele se surpreende, mais é claro que não nega ajuda, além do mais se vê envolvido pelo mistério. Depois de um acontecimento, David se vê mais dentro deste mistério, tendo seu casamento por um triz.

Não vou negar que o fato de o autor ter feito um personagem forte, tenha influenciado a torná-lo um favórito. David parece que não deixa um mistério de lado, e quando pega para resolve-lo, ah é ai que fica bom. O livro inteiro é de suspense, com cada mistério que tem, você fica de boca aberta, cada carta que o suposto assassino manda, deixa um pulga atrás da orelha e nos faz pensar: "Como ele sabia?". Juro que passei o livro inteiro fazendo está pergunta.

" Para sermos felizes e livres, devemos compreender o verdadeiro significado dos papéis que representamos e lançar luz sobre nossas necessidades ocultas." - Mark página 82

O livro é dividido em três partes, na primeira mostra um pouco sobre o Mark, e David tentando solucionar o mistério. Na segunda, é aonde o assassino bota para trabalhar, e faz aqueles tipos de assassinatos e formas de sair sem deixar prova, ou deixando, mais ninguém notando, com aquele pensamento: "Tentem me pegar seus idiotas", para as policias, que quando você vai para a tericeira parte, já está torcendo para os segredos serem revelados agora, de imediato.

"Mal? Não, mal não. Na verdade não sentia nada com relação a isso."
No entanto, num sonho, era possível se afogar em tristeza. " - Gurney página: 263

Me surpreendi em ver quem era o assassino, e do por quê ele fez o que fez, e fiquei até com uma dor no coração por mais incrível que parecesse. Outra personagem que se destacou neste livro, para mim foi a esposa de David, Madeleine. Ela com sua maneira de achar alguma falha que seu marido deixou passar, com todos os conflitos familiares que existem entre os dois, não deixe de fazer suas suposições e dar alguns palpites. Um personagem formidável, na minha opinião.

Falar mais aqui, seria spoilers e isso eu não quero. Só tenho uma coisa para dizer, leiam, pois é muito bom, a leitura é prazerosa, e confesso ri com algumas coisas que mostra neste livro. Mais que recomendado, aprovado!
Espero que tenham gostado, comentem!
Beijos

Este livro é de cortesia da editora Arqueiro


10 comentários:

  1. Olá, passando aqui pela primeira vez e te seguinho =D
    Eu nunca tinha visto esse livro e ele parece ser muito bom. a segunda frase é linda demais e triste.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda! Seja Bem Vinda flor!!
      Ah o livro é fantástico, o suspense que tem nele, é de deixar várias noites em claro com o livro!! Recomendo muito!!
      Sim é uma das frases que me marcou no livro, então achei bom coloca-lá aqui!! Uma das minhas preferidas!!

      Beejos

      Excluir
  2. Aaah, eu agora quero! comofaz? hauahu
    Anaa sua chata, para de ficar fazendo essas resenhas super inspiradas que ficam deixando todo mundo super afim de ter o livro kkk' Já vi que vai ser outro desejado pra lista de livros da Arqueiro, que já não é pequena rs

    Beeijos flor ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!! HAHA'. Sinceramente não sei como faz não, mais eu indico você a ler, já que adora livros de suspenses policiais também *_*
      Ah, então estou melhorando nas resenhas? Ótimo HAHAHA'.. Eu sou má Mi kkk, adoro deixar os outros com vontade de ler os livros hehehe'
      É também já tenho uma lista kkk'

      Beejos

      Excluir
  3. Adorei tua resenha Aninha, e confesso : tuas resenhas estão ficando cada vez melhores, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê!!
      O livro é fantástico, me inspirou a fazer uma resenha dessas HAHAHA'.
      Obrigada, espero mesmo estar melhorando hehe'

      Beejos

      Excluir
  4. Olha, adorei chegar aqui e ver sua resenha, principalmente porque estou com o livro aqui. É apenas a segunda resenha que leio em um longo espaço de tempo, então fico feliz em ver que ele é bom. Eu Sei O Que Você Está Pensando, me aguarde.
    Beijos,
    Kim.

    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kim!!
      O livro é sensacional, quando você começar a ler, não vai parar. Ok, o começo pode ser aquelas coisas confussas, depois melhora. Então corre menina, o livro é ótimo!! Depois quero saber o que você achou tá??

      Beejos

      Excluir
  5. Oie
    muito boa a sua resenha. O livro parece bom!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele!!
      Obrigada. Sim o livro é muito bom, se um dia você chegar a ler, quero saber o que você achou heim? HAHA'

      Beejos

      Excluir