quinta-feira, 29 de março de 2012

Resenha do Livros: Não Deixe o Sol Brilhar Em Mim

Olá pessoinhas lindas, como vocês estão? Eu espero que super bem! 
Ah eu acho que estou conseguindo voltar a ler como antigamente, para quem não sabe, estava naquela ressaca literária, por isso, meio que não teve muita resenha por aqui :x, desculpem. Mais essa semana vai ter duas, e semana que vem, já terá uma prontinha! Bora conferir a resenha de hoje? É de um autor nacional, que praticamente amei o livro!

Nome: Não Deixe O Sol Brilhar Em Mim
Autor: Evandro Raiz Ribeiro
Nº de páginas: 308
Editora: Dracaena
Classificação:






Sinopse: Uma História de Vampiros diferente. Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos.Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro.Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver.Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.


Resenha:

Por mais que seja um livro de vampiros, uma coisa que eu sou fascinada, é um livro difícil de ser feita a resenha. Não por que é ruim, e você tem que colocar aquelas palavras, expressando a sua opinião, do por quê não gostou do livro. O efeito é totalmente ao contrário, no meu caso. Como já leio muitos livros de vampiros, esse foi mais um que me conquistou pela forma diferente da história.

Dennis quando se muda para a casa dos seus tios, depois da morte de seus pais, se sente muito solitário. O tio, trabalha a noite inteira, e de dia não tem todo aquele tempo para ele, mas se preocupa. Seu primo, fica fora o dia inteiro, fazendo coisas de escola. Sua tia, parece a bruxa má. Não deixa o menino ter uma infância, uma alegria, e sempre está deixando isolado. É uma história, que acontecem com todos, ninguém tem a família perfeita, e que todos te amem. A escola, para ele é quase um alivio, e um transtorno. Alivio, por ficar longe da tia, que fica pressionando ele para voltar para a casa de seus padrinhos. Transtorno, pelo fato de os colegas, tirarem sarro dele. Dennis não tem uma vida perfeita, e com a morte dos seus pais, parece que fica cada vez mais, difícil ter um pingo de felicidade. Mas é claro, nem sempre nos livros são tudo maldades. Ele conhece Valquíria.

Valquíria é uma menina, que também é muito solitária, mesmo tendo a companhia de seu irmão, ela está destinada a ter uma vida eterna, como criança. Não tem ninguém para brincar, não liga mais para aparência, e está pouco se importando com a vida, agora que aceitou o que é. Mas depois que conhece Dennis, Valquíria percebe a força do primeiro amor, e das primeiras sensações de estar apaixonada. Consegue ser feliz.

Os dois juntos, conhecem a felicidade. E é a partir dai, que começam com uma simples amizade, passa para o primeiro amor e claro, a muitas confusões. Dennis é claro que não sabe o que realmente Valquíria é, só acha estranho os abitos dela, mais como a ama, pouco dá importância. Valquíria mesmo apaixonada por Dennis, não esquece sua natureza, mais ela quer ter a chance de ser feliz, agora que está sozinha, já que seu irmão se foi. Juntos eles passam por todas as dificuldades, as de Valquíria e de Dennis, e com o passar da estória, você não consegue desgrudar do livro. 

Tem todo o suspense, que pensei. A forma como o Evandro fez a estória me surpreendeu bastante, parecia que era um escritor internacional, aquele livro. É forte. Você não pode pensar que só vai encontrar, mais uma história de amor, pois não é. É sobre os desafios da vida. Sobre como enfrentar as perdas, superar os medos e os desafios e a nunca desistir. É a sensação de se lembrar como foi o seu primeiro amor. 

A cada página você se surpreende com a reviravolta que dá na história, e aquele final. Juro que não imaginaria, que iria ser aquele, provavelmente, foi o melhor para se acontecer. E quando você termina a leitura, quer mais, e muito mais. Como disse viciante. Recomendo a todos darem mais oportunidades a autores nacionais, pois eles estão mandando super bem com essas ótimas estórias. Livro mais que recomendado.

E ai, gostaram da resenha?
Comentem!!
Beijos

Um comentário:

  1. Olá, que bom que gostou do livro, e obrigada por participar do booktour. Beijos!

    ResponderExcluir