terça-feira, 6 de março de 2012

Resenha do Livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias

Oie pessoinhas lindas, como vocês estão? Espero que bem!
Hoje trago resenha para vocês, sei que estou devendo então chega de delongas, pois eu sei que vocês não gostam que eu fique enrolando!!
Ah só posso dizer uma coisa, eu adorei esse livro, e a série parece ser ótima *_*
Então vamos lá.

Nome: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Nº de páginas: 160
Editora: Arqueiro
Classificação:






Sinopse: Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar. 

Resenha:

O que eu posso falar desse livro? Eu não sou nerd e também a pouco tempo, não gostava de ficção cientifica, mais quando passei a ler esse livro, tudo mudou. E vai ser difícil falar um pouco desse livro, que parece que quando a gente gosta, some as palavras não é?

Ford, está na Terra fazendo pesquisas de campo, para a nova edição do Guia dos mochileiros das galáxias, quando ele fica sabendo que a Terra vai ser destruída, não entra em desespero, pois sabe que pode conseguir uma carona, até chegar em seu planeta. Já Arthur, um simples terráqueo, está fazendo de tudo para não destruírem a sua casa. Ou seja, o que eles tem em comum? Só a amizade, mais nada que isso.

E quando Ford, salva a vida de Arthur, tudo começa a ficar divertido e hilário para mim, e é a partir dai que as confusões e as loucuras começam. Eles escutam poemas, é expulsos de uma nave, no meio do espaço, é resgato por um capitão super louco, em busca de alguma coisa que "existe", mas não sabe o que é.

Particularmente a escrita de Adams conquista todo mundo, com o seu humor, e com os personagens meio, digamos, surtados (Arthur) que ele cria. E sem contar que tem O Guia dos Mochileiros das Galáxias, porque quando precisar tirar alguma duvida, ele está lá!

A leitura é fluente, quanto mais você lê, mais quer saber o que vai acontecer. Não consegue parar. E um fato que achei muito interessante, é que no primeiro livro da série, aparece os nomes dos outros na ordem decrescente: Praticamente Inofensiva, Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes, A Vida, O Universo e Tudo Mais e O Restaurante No Fim do Universo. E sempre quando aparece esses nomes, tem alguma coisa relacionada, alguma coisa que acho que vai aparecer nos próximos livros.

Agora que a Terra sumiu do mapa, onde que Arthur vai ficar? Eu não sei responder, ainda não terminei a série, mais posso dizer que simplesmente adorei e com certeza vou ler tudo! Super recomendado!

E vocês? Gostaram, ou não? Comentem ^^

Beijoos

15 comentários:

  1. Sempre coloco esse livro (a série toda na verdade) no carrinho do submarino, por causa daquelas promoções que vivem fazendo rs. Mas nunca cheguei a comprar, ainda não é uma história que me empolgue tanto, sabe? Gostei da resenha, mas só lerei o livro quando tiver mais tempo disponível ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!
      Ah foi assim que eu comprei essa série haha'. Aquelas promoções doidas do submarino leva qualquer um a falencia haha'. Mais teve um dia que eu comprei tudo e tipo, tinha que ler não é?? haha'. E eu adorei ^^
      Isso mesmo quando tiver aquele tempinho, lê sim que você vai adorar a escrita do Adams *_*
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Diferente de você, eu gosto de ficção científica. Achei o livro um pouco confuso no início mas depois que pega o ritmo, a leitura flui de forma incrível. Essa acabou se tornando uma das minhas séries de livros preferidas. Espero que você goste dos próximos livros também!


    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nine!
      É eu não curto muito ficção científica, mais acho que vou dar uma chance. Sim o livro no comecinho é bem confuso, depois é super fácil mesmo de ler!
      Ah eu espero gostar muito da série, haha'
      Sim sim, quando eu ler os outros livros, eu ti falo se também vai ser uma das minhas séries preferidas!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Tenho alguns marcadores desse livro, mais nunca tinha lido uma resenha sobre o mesmo.
    Achei bastante interessante. Sua resenha ficou ótima.

    Passa lá no blog, tem resenha nova.
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly!
      Ah eu só tenho um marcador dessa série e é só o sexto também D:
      kkkkk'. Ah obrigada ^^
      Beijos
      E passo sim!!

      Excluir
  4. amei
    eu quero muito ler essa série. relutei em comprar, por achar ser uma coisa meio nerd demais, mas depois da sua resenha fiquei bem curiosa.
    Sobre a estante, cabe mais ou menos quantos livros? é fácil de montar? acho que vou comprar dela.
    Ah, á fácil de limpar?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jack
      Ah eu também achava isso, que era coisa de nerd e meio que não ia gostar, mais até que foi muito legal. Adorei a experiencia haha'.
      Ok', a estante! Tipo não sei quantos livros cabe nela, mais eu tenho 96 e ainda está na metade da terceira prateleira, acho que cabe uns 150 ou mais, dependo do tamonho dos livros. Super fácil de montar, meu pai e eu, montamos rapidinha. Ah ela é ótima sim!!
      Sim sim, fácil de limpar, eu pelo menos acho kk'.. Tiro os livros, dou aquela passadinha de pano, fica super fácil, super recomendo você a comprar, mas se você tem muitos livros, tem outras opções também!
      Beijos

      Excluir
  5. Oii liinda *-*
    Super interessante seu blog...axei ele aki por acaso e me apaixonei...
    Meu blog é de moda se vc quiser dá uma passadinha por lá e deixar um recadiinho (gatasglamour.blogspot.com)

    Sou seguidora do seu blog já (:
    beiijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Ah obrigada pelo carinho!!
      Com certeza eu vou entrar viu flor?
      Mais uma vez obrigada pelo carinho! E pode deixar que vou comentar de vez em quando!
      Beijos

      Excluir
  6. A verdade é que sou sei o nome do livro por causa de um amigo que está louco para ler. Algumas pessoas dizem não ler porque parece ser coisa de nerd, mas eu sou uma nerd assumida, então pode ser umaboa pedida, quem sabe? Acho que não será agora que darei uma chance a ele, mas essa foi a primeira resenha que li e é ótimo saber que ele é bom. Vou correndo espalhar para os meus amigos rs.
    Beijão.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kim!
      haha', eu sabia dessa série sempre que entrava no Sub néah, ai um dia dei uma chance. Eu não sou nerd, e mais ou menos esse livro é nerd, ele tem muitas piadas, então a maior parte do livro você ri, com as loucuras do Frod e Arthur *_*
      É ótimo, e quando você pegar para ler vai adorar e ficar viciada haha'.
      Beijos e adorei seu comentário flor!

      Excluir
  7. Eu não sou fã de ficção cinetífica sabe?
    Mas as resenhas qu vejo a respeito dele sempre são positivas, incrível, eu ensaio pra compra-lo, mas aí sempre surge um livro que eu ache mais legal e pimba, vou lá e compro e deixo esse de lado.
    Quem sabe na próxima leva de aquisições eu não o leve neh?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro, porém, não gostei muito! Acredito que esse ano ainda leio a coleção!
    bjos

    Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. *-*
    Eu, ainda, não estou pronta pra ler a série mas pela resenha parece que algumas coisinhas são diferentes do filme, né? Por exemplo, a gente não sabe (no filme) que Ford está escrevendo o guia... no filme ele já aparece todo "saltitante" né? Hehehe, enfim. Mas eu gostei do filme, até que superou minhas expectativas! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir