domingo, 4 de março de 2012

Cantinho do Leitor: Lia [Verbo - Ler]

Olá pessoas lindas, como vocês estão?? Espero que super bem!!
Hoje trago para vocês, mais um Cantinho do Leitor e dessa vez nossa convidada é a Lia do blog Verbo -Ler. Lia masi uma vez muito obrigada por aceitar em participar e ajudar essa coluna ir para frente hahaha'.
Eu simplesmente fiquei com os olhos brilhando com os livros dela, e a maioria eu não conhecia. Então bora conhecer!!


1º Quando foi que você começou a montar sua estante? Por que?
Devia ser mais ou menos aos 16 anos de idade (isto é, em 1997), quando percebi que realmente gostava de ler. Devem ter livros de antes dessa época, mas comprava sem saber ainda que tinha um vício latente, querendo brotar, rsrsrs.


2º Quando você comprou seu primeiro livro, gostou dele? Por que?
Se for um livro que eu escolhi por conta própria, por mais que meus pais tenham pagado, a lembrança mais antiga é de uma feira de livros no colégio. Eu devia ter uns 8 a 10 anos, não sei direito. O livro que eu comprei, eu também não lembro exatamente qual foi, mas pode ter sido ou "E Agora, Mãe?" ou "A Marca de uma Lágrima". Gostei dos 2, tanto que li "E Agora, Mãe?" quando já tinha mais de 25 anos de idade.
 

3º Qual foi da sua estante você mais gostou de ler?
Hummm, vários dessa estante eu ainda não li. E o livro que eu mais gostei, absoluto, foi emprestado e nunca mais devolvido. Mas dos que estão na foto, o que eu mais gostei foi "História da Riqueza do Homem", de Leo Huberman.


4º Você gosta de emprestar seus livros? Por que?
Ah, eu tento vencer esse egoísmo/ciúme, mas é chato quando você empresta e o livro volta meio desgastado demais, ou ensebado. Isso se voltar. Já perdi 2 livros emprestando.


5º Qual seu gênero literário favorito? Por que?
Eu tenho o gosto bastante variado, mas acho que o gênero com o que mais me divirto é aqueles de auto ajuda, das mulheres que querem entender os homens. Tenho uma prateleira quase cheia, hahaha!!


6º Quantos livros você tem atualmente na sua estante, como os organiza?
Eu vou chutar que devo ter uns 280, porque tenho 260 catalogados, e mais uma boa quantidade sem catalogar, rs.
Organizo-os principalmente por tamanho, porque as prateleiras têm alturas diferentes, feitas exatamente pra otimizar o espaço. Se for possível, organizo por assunto, ou junto por autores. Mas não tenho como estabelecer um tipo de organização muito restrita.


Linda a estante dela não é?? Ainda to babando e tem mais algumas fotinhas, além só!!




Aeee.. hahaha'... E ai gente bonita, a estante dela é linda ou não? To babando acreditem'
hahaa'
Comenteeem!!
Um Beijo!

4 comentários:

  1. Linda estante mesmo!! Parabéns da gosto de olhar uma estante assim kkk
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Tbm estou aqui babando pela estante! rsrs
    Principalmente depois que vi Quebra de Confiança (vc sabe da minha fissura pelos livros do Harlan né kkk')

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Que linda a estante da Lia!! Nossa, 280 livros é coisa para caramba! Queria saber o segredo para manter tudo organizadinho assim, porque a minha estante não tem tudo isso mas já está uma bagunça xD

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Essa estante é de deixar qualquer um babando...
    A moça tem boas obras na estante..

    E muito legal a ideia do seu post.


    Bjo

    ResponderExcluir