sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Resenha do Livro: A Guerra dos Tronos

Oie pessoinhas lindas, como vocês estão? Espero que bem ^.^
Hoje trago mais uma resenha para vocês \õ/. E nossa essa aqui estou muito feliz de resenhar, porque eu achei que não ia conseguir terminar até o dia do Desafio de Férias e eu consegui (palmas) haha'
Bora saber as informações sobre o livro e o que eu acheei dele ^.^

Nome: A Guerra dos Tronos
Autor: George R.R. Martin
Nº de páginas: 592
Editora: LeYa
Classificação:







Sinopse: Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o
Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!

Resenha:

Olha esse livro comprei o ano passado para a minha irmã, que ficou fascinada com ele, e juro que iria demorar uns três meses para ler ele, afinal a letra é minuscula e é enorme não dá para ficar levando por ai, já tentei levar na escola e é muito peso para uma pessoa só. Eu tinha que ler em casa e sem contar que as letras não ajudaram em nada, então eu ficava cansada super rápido quando lia. Mais é ótimo!

Quando eu comecei a ler o livro já achei ótimo, tem alguns personagens que eu simplesmente adorei e não vou conseguir desamar haha'. Principalmente Eddard Stark! Que homem é aquele? E aqueles filhos? Só não gosto muuito da Sansa, para falar a verdade eu não gosto dela de jeito nenhum ;D

Eu sou mega fã de era medieval, posso não ter lido O Senhor dos Anéis, mais eu já li esse gênero e posso dizer que simplesmente adoro, só que A Guerra dos Tronos é uma coisa, O Senhor dos Anéis é outra bem diferente, o que liga os dois é a guerra, simplesmente isso.

Em A Guerra dos Tronos vemos algumas pessoas matando e cobiçando o trono de Robert, e nesse rolo todo envolve muita traição, e espadas batendo em espadas. Eu não posso dizeer que o livro é rápido e hilário, pois não é. A leitura é profunda, é detalhes que você tem que prestar atenção, pois no próximo capitulo, poderá ter algo semelhante.

O livro é contado em terceira pessoa, e tem muitos personagens que narram isso. Eddard Stark, Arya, Jon, Robb, Bran, Tyrion, Sansa, Dany, Cat e assim vai. Tem algumas partes que eu simplesmente caai na gargalhada, outras senti vontade de matar certo personagem, e em outras vibrando para não dar nada errado.

É ótimo o primeiro livro desta série, e eu quero muito ler o segundo mais vou ler o segundo aos poucos não vou ler muito rápido, porque assim eu perco o fio da meada. Dizer que não vou recomendar este livro é uma mega mentira, porque recomendo. E não sei se a série de tv é assim, por que ainda não vi a série, mas o meu amigo está vendo e quando eu levei uma vez o livro para a escola, ele arrancou o livro da minha mão e me deu os parabéns pela primeira vez na vida, por estar lendo um livro!

Quer um conselho? Leiam, não desanimee só porque o livro é grande, quando você terminar vai querer o segundo, depois o terceiro e assim por diante haha'. Super recomendado e se eu falar muito mais que isso, dá spoilers. Só posso dizer para vocês isso. Leiam e se divirtam nessa fantasia =D

Beijos e esperem que tenham gostado!!

Esse é o décimo livro do Desafio de Férias *_*

 

5 comentários:

  1. Oi,

    meu irmão já assistiu a série e leu o livro, e ele assim como todos dizem que ambos são ótimos!!

    Apesar de também amar a era medieval, esse livro não faz o meu tipo!

    Adorei a resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!!
    Tenho um pouco de medo desse livro, porque ele é super grandão! kkkk
    Mas confesso que tenho curiosidade em lê-lo, gosto de livros nesse estilo! ^^
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Como a colega de cima ai disse, o livro é bem grandão, dá um certo receio quanto a isso HAUAHUAHUAHU
    Sua resenha está ótima, adoro seu blog, querida *-*

    Beijos, Alyne.
    livrosedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho muitaaa vontade de ler este livro, a capa é linda e pelo que vejo a história é bem do tipo que adoroo. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir