quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Resenha do Livro: Coisas Frágeis

Oie pessoal, como vocês estão? Espero que bem!
Uau passei um tempinho sem estar aqui não é mesmo? haha'. Mas agora estou com tudo e pode ter certeza que este final de semana será agitado aqui no blog =D
Hoje eu venho fazer essa resenha com uma certa culpa (esse livro estava a meses na minha estante) e depois de muito tempo (acho que uns cinco meses oO') venho fazer resenha dele õ/. Bora ler o que achei do livro??

Nome: Coisas Frágeis
Autor: Neil Gaiman
Nº de páginas: 200
Editora: Conrad
Classificação:







Sinopse: Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em "Como Conversar com Garotas nas Festas"; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P.
Lovecraft em "Um Estudo em Esmeralda"; extrapolando o mundo de Matrix em "Golias", inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em "O Pássaro-do-Sol". Coisas Frágeis é um tratado prático de como escrever boas histórias - histórias que, como diz a introdução do livro, "duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas". 

Resenha:
Olha eu não sou fã de contos, e vou confessar para vocês que só comprei esse livro pela capa e posso dizer? Não façam isso! Nunca compre livro algum pela capa. Voltando, comecei a ler este livro o ano passado e só no comecinho deste ano foi que consegui terminar, como vocês perceberam, sou lenta com contos =D

Mas o que eu posso falar deste livro do Neil Gaiman? Caraca sem explicações, ok! Comprei pela capa? Sim, mas depois de ter lido o livro me encantei e vi que fui meia burrinha de deixar tanto tempo assim parado na estante. Cada conto, tem uma pitada de alguma cultura, de algum tema. Eu gostei dessa mistura, não foi só um tema, foram vários. 

Os meus preferidos, aqueles que sei que vou ler de novo são: O estudo em Esmeralda que pareceu mais um Sherlock Holmes, de tão interessante que é. Esse conto vou ler mais algumas vezes.
O Fato no Caso da Partida da Senhorita Finch, é outro conto que não consigo esquecer. É aquele mistério que te prende e você não consegue descobrir o que aconteceu com a Senhorita Finch, e você fica querendo saber, e vai lendo e vai lendo. Quando percebe, acabou.
Golias, ah com certeza esse eu nem posso falar nada. Simplesmente adorei.
Como Conversar com Garotas nas Festas. Esse eu posso dizer que bem no comecinho fiquei meio perdida. Fiquei pensando: "Que raios de coisas que essas meninas estão dizendo?". Ai no final eu percebi, e se você quer saber minha opinião? Adorei
E por último, O Monarca do Vale. Esse eu posso dizer, me conquistou. Como era o último conto, tinha que ser esse para ter aquele lugarzinho do meu coração. Adorei o Shadow. Simplesmente adorei.

Esse não é o primeiro livro que leio do Neil, já li Coraline também (sétima série) e adorei. Adoro essa mistura de terror, mistério, fantasia que ele coloca nos livros. É um ótimo autor e sem palavras para descrever a escrita doida dele. Pensa em um Tim Burton escritor! Pensou? É Neil Gaiman. 

Mesmo não gostando tanto assim de contos, posso dizer que esse adorei, só alguns contos, os outros foram meio que cansativos. Mas é um ótimo livro, eu recomendo muito!

Um beijo e até a próxima!


10 comentários:

  1. Oi Aninha, achei muito legal essa resenha, realmente a capa do livro ficou muito bonita e chamou muito a minha atenção, mas pelo visto nem tudo é tão bom assim né? Eu gosto de contos, mas tem que ser bons.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caíque!
      A capa do livro realmente é linda, mas meio que assim, eu gosteei mais nem tanto.
      Concordo com você contos tem que ser bom HSUAHSUAHS'
      Beijos

      Excluir
  2. Oi,

    também não sou muito fã de contos, mas você me animou para ler esse livro!! Realmente a capa é muito linda e intrigante!!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aninha!!

      Nhaá Contos são bons, só tem que achar um que goste.. Ainda não achei um que eu goste, enfim SHAUSHAUHS'. Nhaá a capa é linda, você tem qeu ver a do segundo!! Perfeita!!
      Beijos

      Excluir
  3. Sempre vi esse livro e me perguntava se era bom! Boa resenha!
    http://olhosleem.blogspot.com/
    Seguindoo!
    Faz uma visitinha e me segue?
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anderson!
      Eu tenho esse livro desde o ano passado, e sempre eu via ele por ai, antes de comprar. Até que comprei. Não é um dos meus favoritos, mais é bom =D
      Pode deixar que apareço lá sim ^.^
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
    2. Aaa você está igual a mim! COmpro o livro e são tantos para ler que só leio depois de um ano! rsrs
      Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/
      Bjaooo!

      Excluir
    3. Hahaha'
      Pô é impossivel, só para você ter uma noção, tenho uns 30 livros aqui para ler, e a maioria é tudo do ano passado. Tipo uns cinco meses ou menos, mais a maioria é tudo do ano passado. Tenho que confessar, sou uma compradora compulsiva. Sei que tenho livros aqui para ficar no minimo três meses sem me preocupar em comprar nada, mas quem disse que eu faço isso? HSAUHSAUHSUSH'
      Beijos

      Excluir
    4. Você é igual a mim! Mas esses dias tenho conseguido me controlar! Só ontem que encontrei Dragões de Eter por 5 reais no bompreço! Ai não tem quem aguente! rsrs

      Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

      Excluir
  4. Oii!
    Eu também sou super fã de contos! *__*
    Essa capa é sinistra! Fiquei curiosa para ler O Fato no Caso da Partida da Senhorita Finch, mistérios é comigo mesmo! rsrs
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir