domingo, 12 de fevereiro de 2012

Resenha do filme: Plano B

Oie gente, como vocês estão? Espero que bem.^.^
Hoje eu venho fazer algo totalmente diferente no blog. Como vocês sabem filmes, é minha segunda paixão. E todo “final de semana” eu fazia um vídeo, mostrando todos os filmes que vi e dando minhas opiniões. Até parar para perceber, que nem sempre eu vejo filmes todo o final de semana, e nem sempre essa minha coluna iria ao ar. O que eu resolvi fazer? Resenhar filmes. Eu tenho muitos filmes aqui em casa, e dá para resenhar alguns, nem sempre os filmes que vou resenhar são lançamentos, eu não sei do por que, começo a gostar de coisas antigas. Mas não filmes muito antigos, que isso eu não gosto muito, só uns três ou quatro anos.
Enfim, a coluna vai ao ar, todo final de semana, ou seja no Domingo. Isso é por que gosto muito de filmes ;D. E para começar, vou resenhar hoje um filme que vi nesse final de semana – estranho, não? –
O nome do filme é Plano B, com a Jennifer Lopez e Alex O’Loughlin. Alguém já ouviu falar deste filme? Se não, se prepare para dar ótimas gargalhadas. 


Título original: (The Back-up Plan)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Alan Poul
Atores: Jennifer Lopez, Alex O'Loughlin, Michaela Watkins, Eric Christian Olsen.
Duração: 106 min
Gênero: Comédia Romântica

 Sinopse

Zoe (Jennifer Lopez) está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial. Neste mesmo dia conhece Stan (Alex O'Loughlin), que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível da amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação.

Resenha

Zoe (J.Lo), é uma mulher independente, linda, não confia nas pessoas, e feliz na sua profissão, vamos dizer que tudo está perfeito na vida de Zoe, ou não? Para ela não está não, ela quer ter um filho, mas com tantas desilusões amorosas, ela resolve fazer isso sozinha. Após decidir fazer inseminação, tudo parece perfeito para esse Plano B de Zoe, até.. aparecer Stan (Alex). Um cara convencido, lindo, sensível, divertido e também já sofreu as suas desilusões amorosas.  E é nesse ponto, que as coisas começam a ficar divertida e você dá altas gargalhadas. 

 Primeiro, quando eles se conhecem já faz você rir um pouco. Quem briga por causa de um táxi? Confesso que comédia romântica, não é um dos meus gêneros preferidos, vejo muito poucos filmes assim, mas posso dizer uma coisa, quando pego para ver não me arrependo. Voltando ao filme.

O que posso falar da Zoe? Pessoa mais engraçada não há. Mais decidida? Lógico que não! Quem faz uma inseminação, sozinha e sem nenhum apoio moral? Fica meio difícil, mas ela não quer saber, o que ela mais quer é ter um filho. E isso é o que a de mais engraçado no filme. Conforme vai passando, vemos o medo, o prazer, o pânico, e tudo junto, para ter um filho, ou filhos. 

Stan, coitado surta geral quando descobre que Zoe está grávida, mas apesar disso continua ao lado dela. E ai se forma o laço do amor, uma coisa linda e mesmo nas dificuldades os dois se encontram. Os dois tem defeitos, os dois se apaixonam e embarcam nessa viajem de serem pais. Até Zoe, a “que não confia nas pessoas”, surta e manda Stan embora. Confesso que não gostei dessa parte, mas ela também faz toda a parte da trama e no final torna as coisas mais fáceis e divertidas.

Vemos de tudo nessa comedia romântica, e muito disso é a realidade. Quem não sente medo de ter filhos? Quem não sente o pânico de nada dar certo? Do dinheiro não dar? Quem sente que a relação vai parar? Quem não desconfia das pessoas, depois do seu pai ter largado você e sua mãe no hospital? Nesse filme mostra que não só precisa de amor para manter uma relação, precisa de tudo, principalmente a confiança. O final é lindo, e engraçado e me faz perguntar se terá uma continuação, pois ficou aquele mistério no ar.

 

É uma maravilha você ver esse filme numa tarde de Domingo e se deliciar com as cenas engraçadas, posso garantir que ri muito e com certeza vocês também. É um ótimo filme, para descontrair, para passar o tempo, e para acima de tudo, pensar no Plano B.

Espero que tenham gostado, afinal foi minha primeira resenha de filme, contem o que vocês acharam!
Beijos

5 comentários:

  1. Oi,

    já vi esse filme e adorei!!! Ele é muito divertido e a historia é muito fofa!!

    Adorei o post!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha

      Ah isso é, ele é muito divertido hehehe'
      Espera que semana que vem tem mais ;D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Aninha!!

    Adoro a Jennifer Lopes, gosto das atuações dela,e adoro filmes deste estilo, com certeza vou ter que assistir! *-*

    Ahh flor, sua cartinha chegou, eu AMEI! *-*
    Já mostrei na Caixa de Correio: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2012/02/no-meu-correio-28.html

    Beeeijão!
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de assistir! Falta tempo!!!
    Mas gosto dos filme que a Jennifer faz!
    Adorei o post!
    bjãoo

    Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir