sábado, 25 de fevereiro de 2012

Novidades: Editora Intrínseca

Oie pessoinhas, como vocês estão? Espero que beem =D
Se você está lendo este post, volta depois para ver o Comprei, Chegou e Agora Tenho #17, sim? Enfim vamos lá.
A Editora Intrínseca (divã) tem duas novidades. Pelo menos uma vocês conhecem, essa aqui bem deixa eu parar de enrolar não é? Vamos acompanhar!!


O MMA (sigla para artes marciais mistas em inglês) tem uma relação singular com o Brasil. Em Filho teu não foge à luta: como os lutadores brasileiros transformaram o MMA em um fenômeno mundial, o jornalista Fellipe Awi disseca o protagonismo dos atletas nacionais no esporte que se consolida como uma febre, movimenta cifras milionárias e tem um número cada vez maior de admiradores.
No primeiro livro nacional publicado pela Intrínseca, o autor traça um panorama do esporte desde seus primórdios, em 1920, com o aperfeiçoamento do jiu-jítsu pela família Gracie e seus constantes desafios a lutadores de outras modalidades, como capoeira, judô e caratê, a fim de divulgá-lo. Awi mostra ainda como o antigo vale-tudo se profissionalizou, criando a atual geração de superatletas que compõem o MMA.
Com lançamento previsto para abril, a narração ágil de Filho teu não foge à luta se assemelha a algumas das muitas lutas que reconstitui: surpreendente, polêmica e, muitas vezes, épica.


Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos  ontornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba. 

E então galera, gostaram?? Pois eu adoreei haha'
Beijos

Um comentário:

  1. Que livros legais, gostei bastante. A Intrínseca é uma boa editora e faz um trabalho bem legal com o catálogo. Gostei mais do livro O Circo da Noite :)

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir