sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Resenha do livro: O Noivo da Minha Melhor Amiga

Oie gente!
Hoje trago para vocês mais uma resenha \õ/. Olha essa história vai ser meio engraçada, mas esse livro eu ganhei (ainda bem, pelo menos eu não comprei u_u) e estava a tempos na minha lista de leitura. Fiquei doida, li ele em dois ou três dias e sinceramente? Fiquei meio a meio haha. Nunca tinha lido um livro da Emily, e posso contar um segredinho? É uma autora fantástica. Bora ver o que eu achei do livro, mas antes as informações básicas ;D

Nome: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Autor: Emily Giffin
Nº de páginas: 352
Editora: Agir
Classificação:





Sinopse: O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como a certinha e a boa moça, mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy.

Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essas alturas da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy. 

Resenha:

Eu disse, eu fiquei meio assim. Claro eu adorei o livro, me fez rir demais, só ficou alguns pontos que eu não gostei logo mais eu explico.
Quando Rachel faz 30 anos, imaginou que já estaria casada e com filhos, não é bem assim que as coisas aconteceram, e ela fica deprimida, sua amiga Darcy dá uma festa. E resumindo? Ela acaba dormindo com Dex. O mais engraçado é como a estória fica depois disso. Os dois lógico descobrem que desde o tempo de faculdade, sempre se gostaram. Mas como a Rachel é muito baixo-astral, sempre acha que a Darcy é a melhor, pois leva tudo, acaba deixando passar essa oportunidade com Dex.

Lembram que eu falei que tinha algumas coisas que eu não gostei no livro? Enfim vou falar agora, essa amizade entre Darcy e Rachel é meio esquisita. Vamos combinar não gostei nada nada da Darcy do livro (sim eu vi o filme, e a Darcy do filme é muito mais cativante), por mais que em todos os momentos que Rachel precisasse a Darcy estava lá, isso não parece amizade. Parece uma competição entre as duas. Pois sempre quando Rachel quer alguma coisa, é a Darcy que consegue. Outra coisa que não gostei é que sempre a Rach deixa a Darcy fazer isso, não se opõe, isso faz com que eu me descontrole. Francamente isso para mim nem é amizade, é mais uma competição besta. 

E quando aparece Marcus, Hillary e Ethan, é ai que as coisas ficam doidas de vez. A Rach meio que tem um caso com Marcus e meio que usa ele para fazer ciumes em Dex. O que eu acho divertidissimo, pois ele percebe que realmente gosta dela. Hillary e Ethan são os únicos que sabem do envolvimento dos dois, e os que apóiam. Dex para mim, é um cara super fofo, lindo e meio que espera os outros tomarem a decisão por ele, igual Rachel. Por isso que demorou tanto tempo para ele decidir. Cancelar o casamento ou não? Eis a questão!

Gostei muito da parte que tem um jogo na praia, Hillary jogava indiretas pro Dex, que foi bem hilário, para não dizer doido. O livro tem toda essa questão do amor e da amizade, mas como disse, se eu tivesse uma amiga que nem a Darcy, tomaria as mesmas decisões que Rach. Lutaria por esse amor e não deixaria passar de jeito nenhum. 

Gostei de alguns personagens, amei alguns até demais. Odiei outros que para mim matava (exagerada). Enfim, é aquele livro que você para se distrair e sair um pouco do foco. Aprovado.

Um enorme beijo até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário