segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resenha do Livro: Caçada

Oie gente como vocês estão? Espero que bem!
Putz nem sei explicar minha ausência mas estou fazendo de tudo para continuar aqui (pelo visto não está dando muito certo, não é?). Bom hoje vou postar a resenha do quinto livro da série House Of Night (ou Morada da Noite) para vocês. Sei que não tem os quatro primeiros resenhados aqui no blog, mas essa semana vou fazer de tudo para conseguir fazer resenha dos quatro primeiros em único post. 
Bem vamos lá ver o que eu achei do livro.

Nome: Caçada
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Nº de páginas: 400
Editora: Novo Século
Classificação:






Sinopse: Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night.

Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir.

O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir? 

Resenha

É mais um livro de vampiros, ou melhor mais uma série de vampiros. Acho que tenho a maior queda por vampiros, pois é bizarro o que está acontecendo comigo. Mas tudo bem. Olha este livro eu queria tanto ler, pois como vocês já sabem, levei quase um ano para poder comprar a continuação do quarto. E eu sempre paro nos livros, ou quando alguém morreu, ou quando a coisa ta tipo, "Meu Deus eu quero saber o resto". E sim isso me mata. Agora quando eu olho e paro e penso por que gostei tanto desta série, só uma coisa vem na minha cabeça. Diferente. E quando digo diferente, é diferente. O quinto livro da série é cheio de aventuras, assim como os outros, mas na minha opinião o melhor da série. No livro aparece novos personagens, outros ganham mais importância, outros nos deixam simplesmente com um ódio profundo e eterno deles. Zoey ou mais conhecida como Z. é uma novata vampira que não passou pela Transformação ainda, mais tem muitos poderes. E quando ela vê o que Neferet está tramando, lógico arma um contra-ataque. Kalona o "anjo caído imortal", vem pra Terra, para Tulsa onde quer colocar todo o terror, e junto com Neferet transforma a Morada da Noite num verdadeiro lugar "abduzido", como diz as gêmeas. Todo o grupo de Z. sabe que Kalona é do mal, por isso não se entregam fácil, e todos os seus amigos, tem um elemento especial, o que dificulta que entrem em seus pensamentos. Mas nesse meio rolo todo, Zoey está meio que tendo ótimos sonhos com Kalona, que chama ela de A-ya, sua antiga amada que foi feita para aprisiona-lo de baixo da Terra, onde é vulnerável. Tendo esses sonhos Zoey fica tentada demais, pois lógico ele é incrivelmente lindo. Mas Z. sabe que não pode cair na tentação, pois ela pertence a Nyx e não a Kalona. Quando uma das meninas "vampiras vermelhas novas", escreve dois poemas profetizando um de Kalona e o outro de Stark, um antigo rolo de Z. que morreu e desmorreu no quarto livro da série, realmente a coisa fica meio estranha. No poema que se refere a Kalona, está dizendo que cinco pessoas iam espantar ele para longe de Tulsa, o que realmente é bom, assim dá mais tempo para pensar. Já no poema que se refere a Stark, bem a coisa fica meio doida demais, está dizendo que Z. pode muito bem trazer a humanidade de Stark de volta. O que faz eu torcer para isso acontecer.

Bom depois desse pequeno resumo, eu adianto para vocês, que o livro tem de tudo em uma vida adolescente. Namorados ciumentos, brigas, amizades, e uma vampira novata com um temperamento muito louco. A minha parte favorita do livro, sempre foi e sempre vai ser os momentos que Z. passa com Stark, e mesmo depois de ele ter virado o que virou, por um tempo devo acrescentar, Z. foi a única que não viu que ele era um monstro, realmente os dois tem uma ligação mega forte. Eu acho que de todos os namorados de Z. ou rolos, não sei como classificar isso, Stark vai ser meu preferido, mesmo Heath sendo um fofo, ele é apenas um humano e pode morrer a qualquer hora, já Stark também é muito fofo, mas tem um jeito, que nossa, me faz loucamente torcer pros dois ficarem juntos. Já em questão o Erik, esse foi um personagem que peguei um ódio mortal mesmo, fala sério, tudo bem que Z. feriu seu coração e talzs, mais isso não quer dizer que ele tenha que se comportar como um cafajeste. Me poupe. Digamos que a todo o momento que estava acontecendo a estoria, fiquei com muita raiva de Erik, e agora que aconteceu entre eles, foi ótimo. Mas não sei o que vai acontecer com eles ainda.

Essa série é daquelas de fazer você rir por mais idiota que seja (ok, devo confessar, que adoro essa série. E eu consigo rir muito no decorrer destes livros), por mais que algumas pessoas não vá rir do que eu rio, com certeza essa série já deixou aquela marca. Afinal como disse, ela é diferente. Eu super recomendo, acho que todos tem uma ideia fixa de como são os vampiros e ler outros livros de vampiros modernos, vá melhorar o seu paladar, com estes seres envolventes. 

Eu não tenho mais nada para falar, só dizer que realmente este livro é bom e eu indico para vocês lerem pelo menos o primeiro volume da série. 
Um enorme beijo para vocês!

Este é o quarto livro do Desafio de Férias

6 comentários:

  1. Muito boa sua resenha amore!
    Amei esse livro. A série HON é ótima! Estou aguardando o lançamento de "Destinada"!
    Adorei o blog e já estou seguindo! Convido você a conhecer e seguir o Sook também.
    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blake *o*
      Nossa eu quero muito o sétimo e o oitava, pô o que foi aquilo em Tentada? Tipo surtei haha'
      Essa série também me conquistou, kk'
      Obrigada, vou seguir também.
      Beijos

      Excluir
  2. Como eu estou pensando em ler a série, passei bem rapidinho o olho na resenha, pois não quero spoiler tamanho GG!
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha
      Bih você vai adorar está série, como já disse pra você é totalmente diferente e por isso que encanta.. hahaha
      Um beijo enorme e dou total apoio para seguir em frente!
      Beijoos

      Excluir
  3. Oi Ana ^^

    Pelo jeito vc gostou mesmo da série né?
    Eu tenho os 4 prim. volumes, mas quero completar a série toda pra dps ler, coisa de louca eu sei hahahha

    Viu.. vc tinha me falado que eu ganhei um kit de marcadores aqui no blog.. vc recebeu meu e-mail com meus dados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rapha!
      Acho super certo você esperar lançar todos primeiro depois ler, não vai ficar que nem eu doida para saber o que vai acontecer no proximo livro. Le tudo de uma vez! haha.
      Eu adorei, na minha opinião o melhor da série mesmo :D

      Vi sim, só que meio que estou sem tempo para ir nos correios, mas esta semana mesmo eu coloco viu? E desculpa a demora ^.^
      Um beiijo enorme pra ti

      Excluir