sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva Literária 2011

Oie galerinha, tudo bem com vocês? Nhaá espero que sim *o*
Hoje o post será diferente, afinal final de ano, sempre tem que ter algo relativo não é mesmo? Eu estou participando, por assim se dizer, para tentar chegar no final de 2012, conseguir cumprir alguma coisa. Hoje vai ser a Retrospectiva Literária 2011, que a Angélica, do blog Pensamento Tangencial fez. O que eu achei ótimo, por que em vez de fazer um video dizendo quais foram os melhores livros do ano, este basicamente se resume em tudo. Então vou parar de enrolar e começar a responder. Preparados? Espero que sim, pois eu mesma não estou haha'.


RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011

O livro infanto-juvenil que mais gostei: Bom, como alguns de vocês sabem, eu comecei a ler de novo H.P. Por mais que acabou e essas coisas, é uma saga que eu nunca me desfaço e até quando não conseguisse comprar todos os livros eu não ia ser eu mesma. Foi quando comprei e li. Acho que Harry Potter e a Câmera Secreta é o livro infanto-juvenil que eu mais gostei de ler este ano.

A aventura que me tirou o fôlego: A Pirâmide Vermelha. Pois é Rick Riordan, o autor mais fera que eu conheço e por ter criado o Percy e o Carter ♥

O terror que me deixou sem dormir: Bem não sou tanto fã de livros de terror, mais pretendo mudar isso. Até agora A Estrada da Noite do Joe Hill, foi o único livro que não me deixou dormir por puro medo haha'

O suspense mais eletrizante: A Menina Que Não Sabia Ler. Tudo bem eu ter odiado o final, mas qual é.. Este foi o suspense mais eletrizante, pois queria saber o que tinha por trás de tudo e bem, foi aonde me decepcionei um pouquinho. Mas ainda assim é bom.

O romance que me fez suspirar: Este eu nem preciso pensar duas vezes para escolher. Anna e o Beijo Francês, com certeza foi o melhor romance que li este ano e me fez suspirar muito. 

A saga que me conquistou: Ninguém precisa ser amigo muito intimo meu para saber esta. Aliais acho que a maioria já sabe. Academia de Vampiros já deixou sua marca no meu coração e vai demorar para sair.

O clássico que me marcou: Por mais que eu não curta clássicos li dois este ano. E posso dizer que O Cortiço foi o melhor que li, ainda bem que existi uma escola que passe estas coisas aqui, se não acho que ficaria desatenta há este mundo de clássicos.

O livro que me fez refletir: Cilada do Harlan Coben. Muitos livros me fazem refletir na minha vida, mas Cilada foi o ponto máximo para eu parar de fazer as coisas erradas.
O livro que me fez rir: Eu fico rindo por qualquer livro, pareço a hiena em forma de gente e fico lá rindo feito besta. Mas acho que aquele livro que me fez rir muito e dar dor na barriga de tanto rir foi Tormenta, pois simplesmente nas partes mais criticas, ficava aquela tensão e tipo "Qual é?" e caia na gargalhada.

O livro que me fez chorar: Harry Potter e a Ordem da Fênix. Como já tinha lido todos os livros o ano passado emprestado, este ano comprei os meus, li tudo de novo e sabia o final. A Ordem da Fênix, quando o Sirius morre, me fez chorar feito bezerro desmamado, e não estou dizendo isso para agradar ninguém, aliais é bem constrangedor isso haha

O melhor livro de fantasia: O melhor? Putis perguntinha difícil essa heim? Mas acho que como foi o primeiro livro de piratas que leio na minha vida e eu simplesmente adorei, acho que O Reverso da Moeda. Sim com toda a certeza este foi a melhor fantasia que li este ano.

O livro que me decepcionou: Coisas Frágeis. O livro achei que fosse outra coisa, mas no final foi meio que decepcionante, então.

O livro que me surpreendeu: Diários do Vampiro - O Despertar. Todos falam que a série de TV é melhor, mas os livros? Sem comparação, pelo menos eu estou adorando.

A frase que não saiu da minha cabeça: "Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo" - livro Anna e o Beijo Francês.

O(a) personagem do ano: Vou citar dois. Os dois conquistaram meu coração e não poderia escolher um ou outro, por isso fica os dois. Dimitri e St. Clair *o*. Meus fofinhos

O casal perfeito: Rose e Dimitri. Não me vem na cabeça um casal melhor que mexeu tanto comigo do que estes dois. Eles me fazem torcer demais por eles, para que tudo dê certo. 

O(a) autor(a) revelação: Eliane Quintella. Adoro ela, super fofa.

O melhor livro nacional: Pacto Secreto. Li alguns livros nacionais este ano, mais Pacto Secreto ainda me deixa sonhando com a Tina. Eu simplesmente adoro este livro um dos meus favoritos *o*.

O melhor livro que li em 2011: Olha não consigo escolher um só, tem vários. Mais vou citar os que mais me marcaram, acho que vale como uma resposta justa a esta pergunta. Anna e o Beijo Francês, Crônicas dos Senhores de Castelo, a série Morada da Noite (ou House Of Night), série Academia de Vampiros (muito muito amor), a série Fallen (mas Tormenta é o melhor ainda ♥), Cilada, Piadas Nerds, Pacto Secreto, O Reverso da Moeda e Diários do Vampiro - O Confronto. Ufa, tudo isso haha'

Li em 2011 ...... livros. Li em 2011 34 livros e sinceramente? Pra quem começou com isso dois anos atrás está ótimo haha'

A minha meta literária para 2012 é: Como disse no outro post, 70 livros. Acho que consigo muito bem ler 70 livros em 2012, afinal, estou me mudando, casa nova, quarto novo (um só meu) e poderei passar quantas horas lendo sem ninguém vir encher minha paciência ;D

Nossa, eu amei responder está Retrospectiva 2011. Espero que ano que vem quando fazer este post de novo, eu goste das minhas respostas e vou torcer mesmo para conseguir ler 70 livros *o*

E vocês o que acharam? Espero que tenham gostado heim?
Um enorme beijo para vocês e um Feliiiz 2012

Um comentário:

  1. Oi Ana!
    A Estrada da Noite é muito bom né? Eu também ficava pensando antes de dormir...
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir