sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Resenha do Livro: Uma Proposta Irrecusável

Heeey galerinha, tudo beem?? Espero que siim =D
Mais uma resenha para vocês, eu ia trazer ontem.. mais não deu muito para entrar aqui.. fiquei meio indisposta.. mais aqui está.. confiraam e espero que gosteeem


Nome: Uma Proposta Irrecusável
Autor: Jill Mansell
Nº de páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Classificação:




Sinopse: O Que Uma Garota Tem a Ver Com... Uma Proposta Irrecusável


Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável. Neste mesmo momento, ela descobre algo que pode mudar a vida de sua família. Ela se convence de que Dougie pode deixá-la a qualquer momento, ainda mais agora que está indo para a faculdade em outra cidade. Sendo assim, ela acredita que a única forma de salvar sua família é aceitando a proposta da futura sogra.

Dez anos depois, por ironia do destino os dois se reencontram, e os sentimentos de Lola por Dougie continuam mais fortes do que nunca. Lola é muito confiante e segura de si, acredita que o tempo é capaz de cicatrizar quaisquer feridas. Mas como poderá voltar a ter com ele tudo o que tinham antes sem dizer o real motivo de ter terminado com ele e o magoado anteriormente? 

Resenha:

Antes de eu dizeer o que eu acheei do livro.. quero muitoo falar que eu queriia leer ele aaa muito tempo.. acho que uns 6 meses ele estava na minha lista para comprar mais nunca compreei, ai quando surgiu aquela promo da Novo Conceito, não pude deixar de pedir ele certo? Era a minha chance de leer.. e agora vocês vão saber o que eu acheei..

Bem a leitura já começa com a maldita proposta que a Adele mãe do Dougie faz para Lola, ela não ia aceitar no inicio essa proposta, só que aconteçe um imprevisto - e que imprevisto - e ela acaba aceitando.. ok.. foi um pouco meio assim.. se fosse eu ficava em duvida.. mais acabaria aceitando também.. Ok Lola ama o Dougie, mais o que ela ama acima de tudo é sua familia.. então aqui você pode perceber o que aconteceu para ela aceitar a proposta.. Dez anos depois.. Lola saindo de uma festa de despedida do seu vizinho e amigo Gabe, ela acaba ajudando uma mulher que estava sendo assaltada.. o que acabou levando Lola e a mulher para o hospital.. Tá foi loucura dela, mais quem faz isso? Ninguém praticamente..

Depois o marido da mulher Nichollas convida Lola para prestegiar ela, por ter salvado a vida da sua amada - meio patético, mais tudo bem.. o que vale é que pelo menos duas pessoas reconheçeu que Lola fez um ato heroico - nessa festa.. ela acaba reencontrando o seu antigo amor.. melhoor seu primeiro e unico.. rsrsrs... O que faaz ele muito idiota o livro inteiro.. kkkk'.. Pelo menoos na metadee, depois a gente percebe que ele não é tanto assim.. E descobre que Lola o abandonou por dinheiro.. é a história é essa mesma.. kkk'.. Depois de a verdade ser revelada, é ai que Dougie tem mais odio de Lola..

Só que Lola já tem uma vida - gerente de uma livraria, isso que é emprego dos bons *o* - só que ela não é ainda o que sua "sogra" acha que é o melhor para o seu filho.. Nessa festa Lola conhece a irmã de Dougie, Sally e as duas se tornam amigas, e elas acabam virando vizinhas, pois Gabe seu vizinho está indo para a Australia, atrás da sua amada.. rsrs.. Mas lá leva um pé na bunda, volta e ai as confusões aumentam.. pois tem que dividir o apartamento com Sally.. que é a maior bagunceira.. coisa que ele detesta.. A história é contada por todos os personagens.. menoos Dougie e por Adele.. graças a Deus ia ficar muito chato rsrs.. A mão de Lola namora um cara que não é tão atraente e Lola não gosta.. Lola conhece seu pai biologico.. Dougie fica mais proximo.. Sally se apaixona por Nick pai de Lola, a mesma tenta reconcilhiar seus pais, tudo dá errado por sinal, é um rolo só.. que faaz todo o livro fica divertido.. Pra fala a verdade ri muito com ele.. *_*

O unico problema é que a todo o momento.. Lola tenta reconquistar o seu ex-namorado - ótimo acho isso muito bom, pois ela só o largou por um motivo super justo =D - e também a todo o momento Dougie joga na cara dela que ela é interesseira.. Deu pra sacar? Dá um certo odio dele.. O mais legal é como ela tenta fazer isso.. Ela vai contando tudo o que se lembra quando os dois passaram na adolescencia pra ele, tentando dizer que não se esqueçeu de nada.. por exemplo que ainda tem foto dos dois juntos, o que ele gostava de comer.. perseguindo ele pelos lugares que ele ia.. Enfim até que ela percebeu o que estava fazendo.. parou de vez.. Tentou, viu que não conseguia.. E bem nesse meio tempo.. Gabe e Sally.. bem deixo vocês pensarem o que aconteceu com eles.. Nick o pai de Lola.. tomou a posição de pai.. hehehe.. e foi dar sabe aqueles beem sermões em Dougie?? É e deixou aquela famosa frase no ar: " Eu fico me perguntando, se você algum dia parou para pensar por que ela precisou daquele dinheiro".. O que aconteçe?? 

Quel ele vai conversar com Nick uma conversa sem discussões... e descobre que Lola, nunca quis que a mãe dela descobrisse sobre o dinheiro.. e para ela disse que tinha comprado um Jip com o dinheiro, sendo que para Dougie e o pai.. disse que nunca poderia comprar.. Ai faz toda a trama ficar pior ainda.. pois só no último capitulo - é ultimo capitulo - Dougie descobre pra que ela precisava do dinheiro.. eee... Deixo o final para vocês pensareem.. hahahahaha..

Espero que não tenha ficado enorme.. mais certeza que ficoou..
Beijoos gente e espero que vocês tenham gostado =D
Tchaaau

10 comentários:

  1. Oii Ana!
    Adorei a sua resenha!
    Mas esse livro não me atrai...
    Esse vou deixar passar. ;)
    Bjss! Bom fim de semana! \o/

    ResponderExcluir
  2. Ah, este livro continua na minha lista hahaha
    Eu li o primeiro capítulo e não quis parar, mas fui obrigada, já que eu não tinha o livro hauhauhaua

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro chegou pra mim a alguns dias. Em breve pretendo ler. Gostei demais da sua resenha! Fiquei com mais vontade de ler.
    Abraços...
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia ainda esse livro, mas adorei a resenha fiquei com vontade ler...
    Primeira vez aqui no blog e adorei viu flor seguindo aqui já.

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oie Angélica..
    Nhaá que bom que você gostou da resenha... é o livro é um pouco doido.. mais divertido.. rsrsrs..
    Beijão floor ^.^

    ResponderExcluir
  6. Ceile *o*
    Ele é tipo viciante.. poiis li em duas noitees.. super rápido.. kkk'.. É ótimo.. seei a sensação de não largaar ele.. floor.. espero que você consiga o livro logo.. hehehe..
    Supeer beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Oie Polly.. olha a intimidade*
    hehehehehe.. Serio que chegoou?? Te juro que você vai ler super rápido.. hehehehe'
    Obrigada floor... eu estou tentando melhorar nas minhas resenhas.. e estou vendo que vocês estão adorando.. hehehe..
    Supeer beijooo!!

    ResponderExcluir
  8. Oie Mari..
    Obrigada por gostar da resenha.. espero que quando você leer.. adore ele viu??
    Nhaá que boom que você gostou floor.. muito muito obrigada ^.^

    Claro que sigoo..
    Miil beijooos

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar deste livro, porém não sou muito fã de romances, mas pelo que li na resenha ele parece ser legal :)

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Caíque.. vou te dar uma carteira oficial do blog.. rsrsrsrs..
    O livro.. como disse.. não é um dos meus preferidos de 2011.. mais é legal sim.. faz você ri muito.. Eu também não era fã de romances.. mais passei a ser.. kkkk'.. Lógico que não estou te forçando a nada.. hehehe.. e muito mais muito obrigada mesmo por comentar..
    Beijooos!!!

    ResponderExcluir