sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Resenha do Livro: O Reverso da Moeda

Heeey galerinha como vocês estão?? Espero que beem.. eu neste momento estou morrendo de sono.. só explicando.. ta mega tarde.. quase 1:10 da manhã e estou postando isso na quarta.. para ir ao ar.. na sexta.. antes que eu enrole demais =D
Estou aqui para postar mais uma resenha para vocês.. YEEES.. resenha.. hehehhe.. Adoro escrever resenhas.. assim.... eu adoro veer os seus lindos comentários.. dizendo se gostou ou não do livro.. realmente fico feliz =D
E hoje venho trazer um livro.. que eu não sei terminei na segunda ou na terça.. minha memória está péssima.. desculpem.. hahaha.. então bora as informações básicas?? 

Nome: O Reverso da Moeda
Autor: Giovanna Fernandes
Nº de páginas: 239
Editora: Novo Século
Classificação:












Sinopse: Três gerações e um desejo. Sonhos realizados com o poder da palavra. Pedidos impensados. Um brinquedo trazido ao mundo real. A inocência de um pequeno galeão engarrafado escondendo os seus mistérios. Piratas de madeira experimentando o gosto da vida pela primeira vez, e a tornando amarga para centenas de pessoas. Na mente um só objetivo: apoderar-se de dois valiosos tesouros. Para isso, não mediram esforços e foram capazes de mentir, roubar, trair... e até mesmo matar. Eles só não sabiam que esse era o limite do intolerável para uma velha bruxa, que com seus poderes mágicos lhes tirou a vida, tornando os novamente brinquedos, apenas, brinquedos. Com eles, foram engarrafadas mágoas, dúvidas e muito sofrimento. Tudo duramente adormecido, mas só até uma criança de dez anos de idade encontrar esse antigo brinquedo de seu avô. Ele só não imaginava que as águas do mar eram o segredo da vida dos piratas, muito menos que ali ele começaria a descobrir a verdade sobre a morte de seu pai. Ingenuamente, trouxe de volta à sua cidade, guerras, armações, intrigas e muita, muita aventura. Mas nela, ele não estará sozinho e os piratas não serão os únicos brinquedos. Fada, bailarina, índio, e outros tantos estarão unidos a ele para acabarem, de uma vez por todas, com os piratas de Coroinha. 

Resenha:

Bem o que eu posso falar desse livro? Eu simplesmente adore.. Serio.. Pois é o primeiro livro de piratas que leio.. e me encantou de um tanto.. pois não só envolve piratas.. brinquedos que ganharam vida.. mistérios.. tesouros.. lutas.. hahaha..
Bem eu acho que quando Iago foi para Coroinha.. nunca imaginava e nem eu.. que iria me divertir.. ficar emocionado.. ficar com muita raiva.. Lutar com um pirata ;D

Serio o livro é emoção do começo ao fim.. nossa nem consigo descrever todos os sentimentos que passei com ele.. de tão bom.. a história de Iago, Estela, Noah, Madelene, Carlão, Jonas, Betina.. nossa e tantas outras pessoas.. me conquistaram de uma forma.. Quando Iago foi morar em Coroinha pois tinha um problema de asma.. mal podia esperar descobrir a "verdade" sobre o seu pai... que ele havia roubado todos os pescadores da cidade.. e que tinha traído a sua mãe.. E também quando descobre que ele não morreu.. E que o próprio Iago traz os piratas a vida.. pois colocou o barquinho de brinquedo no mar.. uma coisa que não podia.. sua vida se vira de cabeça para baixo.. 

Ele se vê decepcionado com o pai.. Noah fazendo de tudo para mostrar que não foi ele.. quem roubou o tesouro e sim os piratas.. Estela ainda apaixonada por Noah.. Carlão tentando ajudar o amigo e apaixonada por Madelene.. que é filha da bruxa.. hahaha.. sim a história só fica boa a cada página.. Betina que tenta ajudar o seu avó.. Capitão George.. tentando pegar toda a fortuna do seu pai..

Enfim galera.. não vou ficar falando muito.. essa resenha vou fazer de tudo para não conter nada.. de tão bom no livro.. e vocês lerem.. e ficarem com água na boca..
Vocês só tem que se lembrar do seguinte.. É um livro sobre piratas.. e um livro sobre piratas.. tem muitas aventuras ;D

Espero que tenham gostado.. hehehe..
Um super beijoo..
tchauzinhoo ^.^


8 comentários:

  1. Oieee Ana!! ^^
    Ainda não li nenhum livro sobre piratas, mas falou em livros com aventuras é comigo mesmo! hahahahaha
    É tão bom quando um livro disperta vários sentimentos diferentes na gente num é? *-*
    Gostei demais da sua resenha, deu pra perceber o quanto você amou o livro! :)
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Que capa maneira!!! Alá, lá vai eu analisar direto a capa do livro, não sou disso e acho muito idiota comprar livro pela capa, mas essa me chamou atenção! kkkk Mas vamos o que importa em um livro: seu enredo. Ana, pelo que li na resenha, parece ser muito doido, diferente, enfim, muito legal! Não conhecia esse livro, mas confesso: quero ler viu...
    Sua resenha mais uma vez ficou muito boa, parabéns!

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades. Informo q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
    Bjinhos!!

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Eli \õ/
    hahaha.. Eu adoreei e também nunca tinha lido um livro sobre piratas até agora.. então quando começou a entrar nas aventuras.. Deus como passou rápido o livro.. e to com o gostinho (ainda) de quero mais.. hahahahaha..
    Acho que esse é o livro que vou recomendar para todo mundo.. pois envolve tudo e não é nenhum romance.. a Giovanna foi ótima em escrever esse livro.. Floor fiquei mega feliz por tua visita..
    Mil beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Caíque.. serio vou te dar uma carteirinha... hahahaha..
    Eu não acho serio.. eu vou muito pelas capas dos livros.. a maioria dos meus livros eu comprei pela capa ;D.. eu nem vou pela sinopse sei que é errado.. mais não sei o que me dá.. hahaha.. A capa desse livro.. é uma das poucas.. que se pareçe tanto com a história.. esse barquinho é o que não podia entrar na água o que foi que o Iago fez ;D.. hahaha.. Sim a história é bem doida mesmo.. e eu também não sabia dele.. fiquei sabendo pelo Igor que ele disse esse nome.. em uma das caixinhas de correio dele.. E tava(ainda não sei se está) 9,90 no Submarino eu não podia deixar de comprar.. hahahah'.. Super recomendo a leer.. e obrigada por falar que está boa a resenha.. estou melhorando sinto isso ;D
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Lu obrigada viu?? Pode deixar que vou visitar o seu blog.. hehehe.
    Um super beijo floor!

    ResponderExcluir
  7. SObre piratas? Que legal! Se eu nao me engano nunca li nada sobre eles tb hehehe
    Vou anotar aqui pra ver se leio este livro mais pra frente ^^

    Beeijocas!

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir