quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Resenha do Livro: Diários do Vampiro - O Confronto

Oie galerinha, tudo bem com vocês? Nhaá espero que sim =D
Hoje trago mais uma resenha para vocês, e pelo amor de Deus estou conseguindo manter minha promessa, quem sabe Sábado ou Domingo não tem mais uma resenha? Torçam!! Então o livro é de uma série, mais precisamente o segundo, o primeiro saiu resenha no Domingo (resenha aqui), então comecei devagar e quando vi estava desesperada para saber o que vai acontecer, o que ia acontecer. Mas não peguei o terceiro e por mais que possa parecer fino, eu demoro uns dois ou três dias para ler e nesse meio tempo, quero terminar de ler outro livro, quem sabe o ano que vem não é mesmo? Chega de enrolação, vamos as informações básicas.

Nome: Diários do Vampiro - O Confronto
Autor: L.J. Smith
Nº de páginas: 224
Editora: Galera Record
Classificação: 





Sinopse: Segundo volume da série que já conquistou milhares de leitores no Brasil. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell?s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la. A série de TV Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson?s Creek) foi a maior estreia da temporada norte-americana, com 4 milhões de espectadores. L. J. Smith tem duas séries entre as mais vendidas do New York Times: Vampire Diaries e The Night World. 

Resenha:
Olha eu tenho minhas dúvidas quanto esta série. A maioria não gosta, mais eu sinceramente estou adorando ainda mais agora que o segundo livro pegou. Foram tantas coisas, tantas emoções, que fica infálivel você não querer ler o terceiro para saber o que vai acontecer ao triangulo amoroso, que cada vez fica mais difícil de se entender.

Como disse na resenha do primeiro livro, Damon disse que veio pra ficar e quer Elena, o que torna as coisas complicadas demais para mim, uma mera humana. Cara não é possível, deve ter algum problema comigo por eu gostar tanto assim de vampiros. Bem voltando, é neste livro que vemos o quanto Damon não é o monstro que todos pensam, ainda mais a parte que ele ajuda Elena. Ok, ele faz o maior estrago também, mas putis é Damon Salvatore, não é qualquer vampirinho não.

As coisas entre Elena e Stefan ficam boas, mais bem complicadas, pois Elena tem que mentir para proteger Stefan, pois como todos sabem Elena tem um diário que foi roubado, e lá escreveu algumas coisas que não pode - ainda bem que não deu tempo de escrever sobre o segredo de Stefan, se não tinha tacado fogo logo de cara no livro -, mas o que mais tem de suspense é que partes do diário, partes que Elena escreveu, começa a aparecer assim do nada e ela acha que é Damon. Até que descobre quem foi - e na minha opinião eu não tinha sido tão cabeça quanto ela não, metia a porrada logo de cara, sim sou estressada -.

O mais engraçado de tudo, é que Damon quer ser "aceito" pela família de Elena, fazendo de bonzinho, o que na verdade não é, e jogar Stefan contra tudo e todos. O que ele não imaginava era aquela reviravolta que deu no final, que Deus amado o que foi aquilo? Ainda estou sem acreditar. Vocês sabem que eu sempre faço uma resenha, assim que terminei de ler o livro, pois ficam detalhes ótimos na memória. Mais uma vez elogio por a autora ter feito ótimas amigas para Elena, se não, com mais quem ela ia entrar na casa dos outros? E mais ainda Damon a salvar duas vezes? Sério a atração dos dois é uma coisa de louco. E por mais que eu goste do Stefan - ainda não tenho o meu preferido - não dá pra negar que há uma química das boas, entre Damon e Elena.

As coisas ficam terrivelmente doidas no segundo volume da série, e o próprio nome já diz tudo. O CONFRONTO. Não é brincadeira não, a pegada da porrada que se deu no final fez com que eu já pegasse logo o terceiro, mas me controlei afinal não tenho só essa série para ler, e sim muitos outros livros que estão na minha estante. Basicamente resumindo toda as coisas que eu disse: o segundo livro é muito melhor que o primeiro, lembram que eu disse que queria ver a evolução de Elena nos próximos livros? Então ela surgiu, e eu adorei. O livro tem a mesma pegada que eu adoro. Sinistro e sexy, por isso acho que continuo nessa série e incentivo vocês a lerem pelo menos o primeiro. Poxa gente dá uma oportunidade, é muito bom mesmo!

Bom super recomendado, e eu espero que vocês gostem. Comentem, deixem a opinião de vocês.
Um super beijo e até a próxima.

7 comentários:

  1. Adorei a resenha, Aninha!

    Estou pensando em começar a ler os livros, tomara que eu goste. Eu já abusei livros de vampiros, e de anjos. Nunca li nenhum livro de anjos, mas já não aguento livros sobre esses assuntos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana! ^^
    Começei a assistir a série, e gostei muitoooo!!
    Resultado: tô louca, desesperada pelos livros! *O*
    Que bom que você gostou do livro! Realmente tem muita gente que não gosta deles, e preferem a série, espero comprá-los logo e tirar minhas próprias conclusões :D
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. ameeeei esse livro! *-* adoro essa série, acho que a L.J. Smith é um gênio ahahaha beijos mil!

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei muleque!!!!!muito loco adoro diario de um vampiro,se sabe quendo vai começar denovo

    ResponderExcluir
  5. amei amei amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. sinceramente...a Julie Plec dá um ar de velocidade a serie....mas daonde ela tira os detalhes...do livro...logo que quiser curtir mais a serie tem que ler os livros, porque é lá que se tira os detalhes as tramas e logo a pitada que a serie tem...
    Silvia

    ResponderExcluir