domingo, 25 de dezembro de 2011

Resenha do Livro: Diários do Vampiro - O Despertar

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Nhaá espero que sim =D
Primeiramente.. Feliiz Natal hehehehe'
Então hoje trago para vocês uma resenha, eu disse que tentaria trazer duas resenhas para vocês néh? Estou aqui cumprindo a minha promessa.. bem eu li esse livro.. acho que dois ou três dias.. ele é ótimo.. mais não gostei só de uma coisa.. depois mudei total de ideia.. mais vocês vão saber o que achei daqui a pouquinho, vamos as informações básicas ;D

Nome: Diários do Vampiro - O despertar
Autor: L.J. Smith
Nº de páginas: 236
Editora: Galera
Classificação:





Sinopse: Um triângulo amoroso fatal!

Antes de Crepúsculo, um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores. O Despertar, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson´s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel - nos Estados Unidos a estreia acontece será em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.
O Despertar é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

Resenha:

Bem vocês devem estar impressionados por que dei quatro estrelas e meia certo? Bem vamos lá, acabei de ler o livro, mais o post só está saindo hoje, ou seja, acabei de ler na Sexta.. Enfim.. o livro é ótimo como já disse.. mais por que não dei cinco estrelas então? Por que dei quatro estrelas e meia? Galera é ótimo mesmo, mais uma coisa me irritou no livro, e esse pequeno fato fez com que eu desse esta nota, mais é uma ótima nota.. se não fosse por este fato.. que já já explico para vocês..

A maioria não gosta dos livros dessa série.. e eu fui com um pé atrás achando que não ia gostar, mais pelo contrario adoreei.. por que? Porque é diferente, é inovador.. é seduzente.. é misterioso.. e eu adoro livros assim.. A Elena é uma garota popular, o que é mega diferente no seriado eu seei, e quando ela vê Stefan tipo.. é quando ela descobre uma paixão.. uma coisa chamadaa amor..

Na minha opinião se vocês querem saber.. odiei de principio a Elena do livro.. só pelos cinco últimos capítulos que gostei dela.. vi a evolução dela.. No livro ela é mesquinha, fútil, egoísta, quer ser o centro das atenções.. quer tudo e todos em volta dela.. e peraai. mais não é assim no seriado oO'.. então eu meio que levei um tapa na cara.. de ver essa Elena, mais como disse, nos cinco últimos capítulos.. eu pelo menoos percebi a evolução da garota.. hehehe..

O famoso triangulo amoroso... que todos nos já acostumamos tanto.. Stefan, Elena e Damon.. o que eu posso dizer?? Adoro o triangulo deles.. Primeiramente.. adoreeei como a L.J. Smith fez o Damon e o Stefan.. Stefan é todo misterioso, chamorso, lindo.. cavalheiro.. e Damon o seu irmão, totalmente o contrario, arrogante, sedutor, irônico, bonito, encantador.. tipo.. você fica meio perdida em qual irmão escolher.. e com as famosas lembranças de Stefan que passa no livro.. tipo.. você percebe que os irmãos se odiavam bem antes de Katherine.. hahaha..

Damon aparece bem pouco.. só a umas evidencias de que ele aparece.. mais bem poucas.. em alguns capítulos.. e dois encontros com Elena - já seduzindo ela - então.. lá nos últimos dois capítulos.. ele surge.. e já chega dizendo.. "Elena é minha".. hahahaha.. 

As amigas de Elena no livro.. nossa que amigas heim? Adoreei.. as personagens.. fortes.. realmente amigas.. principalmente a Bonnie.. adoreei ela.. e o seu dom.. e quando elas.. Meredith, Bonnie e Elena estavam no cemitério.. e do nada.. Bonnie solta.. " Elena há alguém ali esperando por você".. ti juro que me arrepiei inteira e tive medo do livro.. hahahaha..

Os personagens são bons.. eu adorei tudo neles.. menos uma coisa.. Caroline.. essa ai por mim morria no fogo do inferno que eu não estava nem ai.. Como já disse os personagens são bons.. a estória é ótima, sério mesmo.. e quando disse que adorei ver a evolução de Elena no final.. foi quase surpreendente para mim, afinal... mostra que ela perdeu tudo aquilo que eu achava dela.. Tem mistérios, tem gente sendo atacados.. gente desconfiando do galã Stefan, ele próprio não acreditando nele.. Ele salvando meninas indefesas de caras tarados.. - não conto essa parte - hahahha

Resumindo? É ótimo.. e estou louquinha para ler O Confronto, pois tenho certeza que é agora que o negocio fica sério.. afinal Damon vem com tudo.. hehehhe..

E vocês o que acharam? Espero que tenham gostado..
Um enorme beijo e atá a próxima

2 comentários:

  1. Amo toda a saga. Adorei a resnha. Beijos.

    http://bookosfera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir