terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Resenha do livro: Cilada

Oiee galerinha tudo bem com vocês?? Nhaá espero que siim =D
Hoje trago mais uma resenha para vocês.. Yupii.. essa semana vou fazeer o máximoo para conseguiir leer.. os livros que estão no Desafio Literário de Férias.. estou me empolgando com minha leitura e esquecendo que tenho uma lista para cumpriir.. Mais essa semana vou tentar trazer duas ou quem sabe três resenhas.. só acho heim gente, não me matem.. 
E hoje trago para vocês mais um livro do Harlan (sou mega fã dele *o*).. que nossa.. me deeixou num estado que pelo amor de Deus.. este é o sétimo livro do Desafio, mais acho que posso colocar logo a resenha aqui néh? Estão vendo? Estou pulando alguns livros.. aaf.. quero me mata (brincadeirinha)... bora as informações básicas.. e o que eu acheei doo livroo!

Nome: Cilada
Autor: Harlan Coben
Nº de páginas: 272
Editora: Sextante
Classificação:








Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página. 

Resenha:
Bom primeiramente eu tenho que dizeer.. nunca vou me decepcionar com algum livro do meu queridinho Harlan, pooois cada livro dele me mexe de uma maneira que francamente, quero ter todos os livros dele aqui na minha casa. Agora ao livro.. o que eu mais gosto nos livros do Harlan.. é que ele cria um monte de estórias.. uma mais doida que a outra, e depois faaz com que essas horas uma hora no livro se encontrem, fazendo todos os casos.. terem o mesmo suspeito.. depois cada caso é esclarecido.. e a verdade aparecee.. 

É uma estória muito emocionante, chocante.. que te faaz pensar que uma pessoa.. o Dan é o total vilão da trama.. mesmo a gente seguindo a nossa "intuição feminina".. mesmo que todas as evidencias.. de tudo o que aparece no livro.. faça com que ele seja esse tal monstro.. Ficamos envolvidos com a trama.. Quando Wendy desmascara o Dan.. falando que ele era um pedófilo, nem imaginou o que tudo ia aconteceer.. nem imaginou que talveez.. Dan não fosse o pedófilo.. nem nada disso..

Wendy, depois que Jenna ex-mulher de Dan diz que ela precisava descobrir a verdade.. precisava inocentar Dan pois ele não era um pedófilo... começa a seguir os suas intuições femininas.. que desde a primeira vez que encontrara Dan, achou que ele era um cara bom.. A Haley é uma menina encantadora.. uma boa irmã, uma boa filha.. eu não gostei do que aconteceu com ela.. e a verdade só foi ser revelada.. um pouco para o finaal.. Mais fica ai.. "Quem fez isso com ela?".. e só no final.. descobrimos a grande verdade.. que faz com que a gente leve um tapa na cara.. e se perguntaar.. "O que? Foi isso? Não acredito nisso".. sério mesmo.. o fato de como descobri isso.. me fez não querer largar o livro e saber o que ia aconteceer até o finaal.. 

Uma coisa que eu acheei legal ser tratado nesse livro, é sobretudo o perdão.. Acontece coisas no livro, alguns acidentes, com algumas pessoas, que não foi por intensão.. que mesmo assim, em vez de alimentar o ódio, souberam perdoar.. isso foi o ponto auge para mexer comigo.. O legal também foi a forma que eu acheeei que os amigos de Dan, também estava caindo em uma "cilada".. vamos dizer assim, e beem.. um deles que fez a merda toda.. prejudicou todos.. E assim.. resultou numa grande meerda.. das feias..

O livro é extremamente ótimo.. é legaal.. ler ele, como os fatos foram apresentados e principalmente como me envolvii com os personageens.. como queria descobrir a verdade.. como fiqueei imaginando.. como fiquei torcendo.. como.. são tantos comos.. hahahahaha'.. Mais principalmentee.. adoreei!! E recomendo a todos a ler.. afinaal não é todo o dia.. que aprendemoos o verdadeiro valoor da vida ;D

E ai pessoal gostaram?? Nhaá espero que siim!!
Um enorme beijo para vocês e até a próxima

Este é o terceiro livro do desafio


Um comentário:

  1. Amo os livros de Harlan Coben e pra mim esse é um dos melhores do autor. A Wendy é como pessoa normal, é difícil descrever esse incrível livro de suspense que tem uma linda mensagem no final. Quando li essa obra, a devorei em 3 dias, não aguentava para saber o final logo! kkkk

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir