domingo, 27 de novembro de 2011

Resenha do Livro: A Pirâmide Vermelha

Oie galerinha tudo bem? Espero que sim \õ/.. eu estava aaaa muito teempo devendo essa resenha, não é mesmo?? Bem mais aqui estou eu... resenhando e enrolando.. mais enfim.. vocês sabem que eu faço isso néh? Desculpeem.. ehehehehe.. Só tenho uma coisa a dizeer.. Se prepareem.. :D

 
Nome: A Pirâmide Vermelha
Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 445
Editora: Intrínseca
Classificação:





Sinopse: Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós. 

Resenha:
Bem galera o que posso falar desse livro? Simplesmente perfeito, sem tirar nem por.. Se bem que no começinho eu ainda estava meio assim.. viciada em Anna, mais quando a ação entrou e que na minha opinião entrou na hora certa, foi a parte mais emocionante para mim... e feez com que eu não larguasse mais o livro - do tipo não larguei mesmo -

Bem o livro é contado por Sadie e Carter, dois capitulos para cada um.. então imaginem você que não leu, como fica a história não é mesmo? É muito legal, é muito emocionante e muito hilariante... Bem o pai dos irmãos Julius se sente culpado pela morte da sua esposa, e quando ele leva Sadie e Carter para o museu, promete fazer que tudo volte ao normal.. O que ele não esperava era que o pior acontecesse..

Bem é ai que a ação começa.. pois vemos os deuses do Egito retornar.. e quando digo retornar.. putis cara.. a história fica seria e definitivamente perigosa.. Carter e Sadie tem em seus corpos Hórus e Isis.. e quando eles descobrem isso.. bem é um tanto engraçado.. hahha.. O que eles estão fazendo em toda a sua aventura é trazer seu pai de volta.. que o famoso e cruel Set, prende-o em um caixão.. pois Osíris um dos deuses, está no corpo do pai dos irmãos.. então eles partem para essa aventura.. atrás de Set para recuperar o seu pai.. Meio confuso néh?

O ponto mais critico.. é que todos estão com medo dos irmãos Kane ficarem juntos.. pois juntos eles tem uma força que ninguém sabe muito bem qual é.. Então galera.. o livro se passa todo assim.. até uma certa parte.. que eles descobrem o por que.. Que eles tem uma certa ligação com os farós... do tipo.. ligação familiar.. então imaginem a cena?? hahaha.. Eles passam por desafios.. paixões.. e tudo o mais que você possa imaginar.. 

O que mais me fascinou e ainda me fascina.. é como o Rick feez essa história.. Galera ele pesquisou sobre o Egito.. ele feez uma grande pesquisa.. baseada dos deuses, nas pirâmides, nos costumes.. É toda aquela coisa trabalhada e bem feita.. por isso conquista a gente... Também tem outra coisa que eu adoreeei no livro que fooi que os irmãos cresceram separados.. e um achando que o outro tinha a melhor vida de todas.. só que não foi bem assim.. 

O legal é ver como cada um percebe isso ao decorrer da história.. como cada um.. sente.. capitulo após capitulo.. que os sentimentos de irmãos vão aparecendo.. que eles sentem medo um pelo outro.. e até um certo ciumes.. hahaha.. Isso é legal.. é disso que eu gosto da escrita do tio Rick.. ele fantasia.. mais também coloca fatos importantes.. algo que deve ser preservado.. A familia.. 

Bem já deu para sacar que eu adorei o livro não é mesmo? E estou louca para ler o que vai acontecer no segundo livro... hahaha.. Pois é claro que o primeiro terminou como sempre... Aquela grande coisa terrivel ainda não foi destruida.. tipico de Rick Riordan.. hahahaha'..

É isso galera.. espero que tenham gostado.. e espero que não fique enormeee demais.. hahaha
Beijoos ^.^

2 comentários:

  1. Sua resenha ficou ótima, deu muita vontade de ler esse livro, outras pessoas já me falaram muito bem dele.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hhahahaha.. eo adoro o tio Rick.. ele é simplesmente fantastico.. estou louca para ler o segundoo =D
    E obrigada viu?? O seu comentarioo é ótimoo para saber se estou acertando ou não.. acho que siim.. hehehe..

    Beijãão

    ResponderExcluir