quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Resenha do Livro - Pacto Secreto


Oie galerinha tudo bem? Espero que sim... aaah eu peço mil desculpas pelo meu desaparecimento é que sinceramente nem deu pra entrar... O meu pc nunca colabora comigo =/
Então nesse tempo que ele estava de “greve”.. sei que ficou muitas coisas atrasadas mais ao longo da semana vou por tudo em ordem, tudo bonitinho para vocês.. podem ficar tranqüilos.. hehehehe
Hoje vim trazer para vocês uma resenha – esse tempo que nem entrei aqui foi proveitoso, li alguns livroos, consegui diminui a minha pilha, pois também não estava indo na escola.. enfim.. consegui bastante coisa na semana passada e vim trazer para vocês os frutos.. hahahahha’..
Terminei de ler na quarta para quinta-feira o livro Pacto Secreto da autora parceira do blog Eliane Quintella e agora trago para vocês o que eu achei do livro.. Se preparem pois acho que isso vai ser um pouquinho grande.. hahaha’

Nome: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Nº de paginas: 357
Editora: Novo Século ( Novos Talentos Da Literatura Brasileira)
Classificação:






Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


Resenha:
Quando o livro chegou aqui em casa, quis devorá-lo, mais infelizmente estava lendo Quinze Dias em Setembro, ai bem demorei um pouquinho para ler, mais li.. e o que eu posso dizer? Simplesmente fantástico.. *__*
Conta a história de Valentina ou Tina, que se sente muito culpada por ter causado a tetraplégia de sua irmã gêmea. Ok, ai ela fica tão desesperada procurando ajuda de Deus, até que um dia ela simplesmente parte para outra tentativa.. Pedi a ajuda do Diabo, Lúcifer, Satan, escolhe um nome ai para dar a ele.. hahaha.. E adivinhem? Não é que ela é atendida. Em uma noite quando sai com as amigas acaba se “encontrando” com o enviado do Diabo – e que enviado, até eu queria que ele virasse o anjinho e ajudasse a Tina em toda essa história – mais não, o que ele faz é seduzir a Tina e deixa - lá confusa sobre aceitar ou não o contrato. O que ninguém sabe é que Tina é bem diferente de todas as pessoas que já fecharam o pacto com o Diabo, ela não quer nada para si, ela só quer ajudar a sua querida irmã Sara. Vou confessar que quando eu comecei a ler o livro, eu faria exatamente o que Tina não fez, eu ia aceitar o contrato na hora, pois eu amo muito a minha irmã e se me sentisse culpada por ela estar tetraplégica, eu não pensaria duas vezes. Mais é ai que vemos como pensamos muito precipitadamente. A Tina fez certo em não aceitar o contrato na hora, pois conforme a história decorre, os dias passam, aparece evidencias de tudo quanto é lado que o Diabo queria que ela ficasse tetraplégica e não a sua irmã. Bom acontecimentos acontecem, revelações são feitas.. E todos que ela achava que era de sua total confiança, passa a ser os traidores. Gostei como a Eliane fez a história me fez me sentir a Tina, com todas as suas preocupações, arrependimentos, e como ela tenta ao máximo ajudar a sua irmã. Uma coisa que me fez dar altas risadas foi uma pequena briga entre Tina e Carla – para quem não sabe do que estou falando, entre em contato com a autora e compre seu livro – na piscina da fazenda de Tina, isso realmente me fez dar altas risadas e ver como a Carla não poderia entregar o seu disfarce foi o mais hilariante. Também adorei como a Tina desmascara o “enviado, melhor Deus grego”, e ele fica do tipo.. “Não consigo ver o que ela pensa, não consigo fazê-la fazer o que eu quero”, isso realmente é frustrante para ele, mais muito melhor para Tina pois ela descobre do porque o Diabo quere-la tanto assim, para fazer tantas atrocidades. No final a gente fica do tipo.. “Cadê o resto? Deus eu quero saber o que vai acontecer”.. hahahaha.. Mais para alegria de todos Pacto Secreto terá continuação e estou loucamente para ler o que acontecerá com Tina e sua família.. E vocês querem saber o que aconteceu com a Sara? Nhaá foi simplesmente maravilhoso o que aconteceu com ela – deduzam o que quiser do que eu acabei de falar -.
E você! O que você faria para não deixar alguém com quem você ama, sobre uma situação que você acha que pois, o que você faria se quisesse tanto ajudar a quem você ama. Assinaria ou não o pacto? Essa é uma resposta que vocês teram só quando lerem o livro. Vale aqui que estou dando minha opinião e eu simplesmente adoreeeeeei o livro, entrou para a lista de favoritos, pois não consegui me desgrudar do livro. É diferente, Eliane conta detalhes, simplesmente fez uma ótima pesquisa em cima do assunto mais polemico de todas as eras. Deus e o Diabo e realmente ver que uma autora brasileira, galera é brasileira conseguiu fazer uma coisa tão fantástica e tão surpreendente me deixa orgulhosa de ser uma boa brasileira.. ahahahaha’..
Beijo galera e espero que não tenha ficado enorme, mais realmente adorei o livro =D

7 comentários:

  1. Adoreeei o livro!
    Preciso de um tbm rs.. gostei bastante da sua resenha flor, e não se preocupe se ficou enorme.. está mto boa! Só me deixou com vontade rsrs

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Esse livro também é um daqueles que a gente pega e não larga até terminar Milly, supeer recomendo.. você vai adorar quando pegar pra ler.. hahahaha'
    Ficou enorme, mais acho que merece... kkk'.. Nhaá brigada.. rsrsrs..

    Beijoos floor ^.^

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Amei a tua resenha!! Que bem escrita, parabéns!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ana! O que eu posso dizer quando leio uma resenha feito a sua? Geralmente evito de comentar resenhas do meu livro, afinal não há no mundo ninguém mais suspeita que eu, é o que sempre digo. Mas, então, quando leio uma resenha feito a sua,não há como não comentar. Afinal, é maravilhoso o dia em que encontro uma leitora realmente minha, que leu o livro exatamente da forma que escrevi para ser lido. Alguém que sentiu e viveu a história como eu queria quando a escrevi. Por tudo isso obrigada! Espero poder contar com você para toda saga. E se quiser o primeiro capítulo do segundo livro já está publicado no blog do meu livro. Dá uma passadinha lá: http://pactosecreto.wordpress.com bjs

    ResponderExcluir
  5. Marli obrigada.. essa resenha foi escrita de uma maneira diferente de todas que já escrevi.. hahaa.. eu simplesmente adoreeei esse livro.. Mais uma vez obrigada viu?

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Eliane \õ/
    Que bom que você gostou... eu simplesmente adorei o livro.. adoreei como você escreveu.. nhaá adorei do começo ao fim um dos fatos que não consegui larga-lo depois que começei.. A história é cativante.. é surpreendente.. é tão.. ah deixa até sem palavras.. rsrsrs..
    Obrigada a você por fazer um livro tão bom.. claro que vou seguir toda a saga.. to morrendo para saber o que vai acontecer com a Tina.. kkkk'..
    Adorei seu comentario viu? Obrigada mais uma vez pela honra..
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está na lista dos livros nacionais que eu mais quero, agora que li a resenha fiquei bem mais ansioso para ler! A sua resenha como todas as outras Aninha, ficou ótima, voce sabe expressar muito bem a sua opinião e passa uma ideia muito boa para nós leitores sobre o assunto do livro. Virei praticamente fã do seu blog, realmente ele é muito bom!

    Um grande abraço
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir