quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Resenha do Livro - O Desejo de Pintar

Oie galerinha tudo bem? Nhaá espero que sim..
Hoje vim trazer uma resenha para vocês, isso aqui já estava ficando sem resenhas - mais eu li livros, só não arrumei tempo para sentar e escreveer hehe - ai hoje como tudo está mais "tranquilo", resolvi parar e fazer a resenha, pois fala serio o que é um blog literario sem resenhas de livros? Simplesmente não é blog Ana u_u
Então chega de enrola, pois tenho que fazer quatro resenhas, então se preparem que até Domingo ou Segunda terá muitas resenhas para vocês.. ahahahaha.. Como disse no Comprei, Chegou e Agora Tenho meu best me deu o livro dele que é O Desejo de Pintar, e como adoreeei o livro resolvi resenha-lo. Ah só uma coisinha, acho que o fato de o livro ser ou não compativel com o tema do blog, acho bom dar novos ares para a leitura, afinal livro é livro e independente do tema, é interessante.. Chega de enrolação!!

Nome: O Desejo de Pintar e Outros poemas em prosa de Charles Baudelaire
Autor: Charles Baudelaire/ Versão para o português Mario Vale
Nº de páginas: 47
Editora: Noovha América
Clássificação:













Sinopse: Mario Vale, inspirado em Charles Baudelaire, faz um duplo convite ao leitor jovem, para que se reconheça no universo desse enorme poeta e experimente a beleza das imagens que ele compôs para ilustrar o seu O Desejo de Pintar e Outros Poemas Em Prosa.

Resenha:

Bem o que eu posso falar desse livro? Vocês sabem que eu sempre sou meio assim com poemas e com contos pois não é tipo de leitura que me atrai, serio não sou tão fã dessas leituras, mais como foi o meu best que me deu o livro, e fala serio adoreeei essa capa - é sou fã de capas lindas - ai deu aquela curiosidade de ler néh?

Então o que aconteceu? Estava eu na sala de aula, a aula era vaga e comecei a ler ele, como vocês viram é curtinho dá para ler muito rápido.. Então quando comecei olha como é o nome do primeiro poema "O Relogio", e não é só isso cada poema, é ilustrado, do tipo cada poema tem um desenho mostrando como é.. foi ai que eu percebi o livro era lindo, e foi ai que eu não larguei dele.. Tem seis poemas e as pinturas é que mais chamam a atenção, é o que mais há de vivo no livro, pois vemos as pinturas pois já imaginamos.. Será que estou explicando certinho, ou confundindo tudo? rsrsrsrs..

Um dos meus poemas favoritos que foi do tipo... Uau, legal curti.. é o poema com o nome Brinquedo de Pobre, relata uma criança rica que tem todo o dinheiro do mundo e a criança pobre que não tem nada.. Mais ambas possuiem uma coisa em comum o que cativa toda a história.. é o desejo de brincar e ser feliz.. 

Então é isso que mexe tanto conosco.. hahahaha... Mais tudo bem..
Acho que essa foi a resenha mais curta da minha vida oO'.. Não estranhem em gente, pois ainda estou cansada - sabe aquele tipo de pessoa, que estuda quase se matando e depois chega em casa e tem que limpar ela? Sou eu -.. Então com o tempo as minhas resenhas terão mais vida.. hehehe..

Abaixo tirei duas fotos do livro para vocês verem... 


 

Bom gente espero que tenham gostado..
Beijooos.. e aah a promo dos marcadorees.. que estava rolando, foi adiada.. vai até dia 14/12 - meu niver - assim terá mais pessoas para participareem..
Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário