terça-feira, 29 de novembro de 2011

Resenha do Livro: Não Conte A Ninguém

Oie galerinha tudo bem? Nhaá espero que siim =D
Hoje vim trazeer resenha õ/.. Ebah.. sinal que as férias estão sendo uma ótima para mim não é? Errado esse livro terminei de ler Domingo retrasado.. e só estou trazendo ele agora.. eu sei.. eu sei.. tarde demais.. mais trouxe.. =D.. O livro de hoje é o Não Conte a Ninguém do queridissimo Harlan Coben.. õ/.. Já falei para vocês que eu adoro esse cara?? Com um livro dele já me conquistou e pretendo ter todos os livros dele.. =D.. Vamos lá para a resenha..

Nome: Não Conte A Ninguém
Autor: Harlan Coben
Nº de páginas: 250
Editora: Arqueiro
Classificação:







Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido? Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência. Não Conte a Ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.

Resenha:

Bem galera.. quando eu comecei a ler esse livro.. estava de noite.. e sabe aquele meio suspense?? Que te dá um certo medo, mais não é daqueles medos horripilantes? Então acontece sempre isso comigo, quando leio um livro de suspense assim.. ahahaha.. Conta a história de Beck um pediatra que no decimo segundo aniversario do primeiro beijo dele e de Elizabeth, acontece uma coisa.. Ela é raptada e morta.. bem até ai tudo beem.. todos acham que foi o serial killer.. Oito anos depois da tragédia que aconteceu no lago... Beck ainda não se recuperou.. Ele na minha opnião sentia muita saudades de sua esposa e nunca a esqueçeu..

Próximo do vigésimo primeiro aniversario do primeiro beijo deles.. ele simplesmente do nada recebe um e-mail.. que só uma pessoa poderia saber tantas informações.. Quem?? Sua falecida esposa.. Quando ele recebe mais uma mensagem e ve a sua esposa na tela de uma esquina qualquer o cara simplesmente surta.. e tenta fazer de tudo para descobrir o verdadeiro misterio por trás da "suposta" morte de sua amada - adorei essa -.

Devo dizer que fiquei meio assim.. quando chegou na metade.. o Harlan já deu algumas pistas.. do que poderia vir.. o unico problema é que é um pouco enrolado.. A história é contada por vários personagens.. em situações diferentes.. mais em cima de uma assunto.. Deu para entender? É assim.. quando o inimigo.. - não vou falar quem é.. lalalala - está narrando.. e está perseguindo o Beck na praça.. conta essa parte.. depois mostra o próprio Beck narrando a parte da praça!!.. É meio confuso.. até eu fiquei perdida.. Mais é ótimo..

O que me deixou com aquela grande alegria.. é que todas as revelações são feitas.. nos dois ultimos capítulos.. e quando chegou a ultima folha.. - a gente achando que o casal ia viver feliz para sempre.. e que nada pudesse acontecer de revelador - o Harlan solta a maior revelação do livro inteiro.. e depois que você leu a ultima página.. viu o que é de tão revelador.. Tudo se encaixa.. a história toda.. o desfeixo.. é muito muito boom.. 

É como o Dan Brown disse.. " Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendetes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última".. e quem disse que eu não fiquei de cara no chão com o final?? Com aquela última página?? Galera você simplesmente tem que desconfiar de todas as coisas.. todos os livros do Harlan você tem que ir com um pé atrás.. pois com certeza na ultima página.. ele nos surpreende.. e ficamos encantadoos.. Deuu para perceber que eu simplesmente adoreei, néh? Supeer recomendo esse livro.. Ainda não vi o filme, mais pode deixar que quando veer posto alguma coisa aqui..

Espero que tenham gostado..
Beijooos ^.^

5 comentários:

  1. Olá.
    Sou do blog Jovens Leitoras, faço parte da promoção de Feliz Natal =)
    Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Já estou seguindo, se puder , segue de volta!

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  2. Oi, já li esse livro, para mim é o melhor do autor Harlan Coben, sua resenha ficou muito legal!

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Bárbara... eu adoreei esse livro.. super recomendo ele viu???
    Claro que vou seguiir floor.. obrigada..
    Beijiinhoos!!

    ResponderExcluir
  4. Oie Caíque..
    Ah até agora só li esse do Harlan.. e posso ti confessar uma coisa?? Eu simplesmente ameeei.. está nos meus favoritos de 2011.. hehehehe.. Obrigada viu??
    Beijãão

    ResponderExcluir
  5. Ei Ana, obrigada por visitar o blog :)
    Adorei sua resenha! É Harlan parece ser um escritor de primeira mesmo, estou com este livro na minha estante, mais nao imaginava que era tao bom, fui deixando ele para depois, pois tive livros para passar na frente sabe? Mas vou fazer o possível para lê-lo logo! gostei de sua opnião.
    O enredo parece ser bastante diferente, e eu gosto da capa.


    bjs,
    Ana Lu - Ofício dos Livros

    ResponderExcluir