quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Resenha do Livro: Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro

Heeeey galerinha tudo bem com vocês?? Espero que sim =D
Nhaá hoje venho trazer mais uma resenha \õ/.. emoção essas férias estão sendo muito produtivas.. já até li mais um livro e amanhã terá resenha dele aqui no blog.. muito massa não? kkk'.. Hoje eu venho falar e resenhar de um livro.. que me deixou com aquele ar do tipo "Quero muito mais, cadê o resto??".. e olha que eu achei que não ia gostar pois achava que era um livro do tipo jogo que se falava RPG.. Bem totalmente contra.. e me arrependo de não lê-lo antes.. mais enfim.. a males que vem para bem, certo? Ok, chega de enrolar e vamos aos assuntos mais importantees..

Nome: Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro
Autor: G. Brasman & G. Norris
Nº de páginas: 236
Editora: Verus
Classificação:





Sinopse: Em um passado longínquo, o grupo de combate especial chamado Senhores de Castelo venceu uma guerra devastadora e por mais de três milênios incentivou a paz e a prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso. Mas esse equilíbrio fica ameaçado quando a princesa guerreira Laryssa tenta reativar a antiga magia do Globo Negro, um artefato de grande poder. Com os Senhores de Castelo Thagir, um pistoleiro de braceletes mágicos, e Kullat, um cavaleiro que manipula a energia, tem início uma eletrizante jornada em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de todo o planeta.


Resenha:

Como já disse eu acheeei que o livro se tratava de um assunto que não é lá o meu forte.. OK, eu adoro aventuras e pá.. mais galera você olhando essa capa, você imagina o queê? É um livro de jogos, mas nãããao.. é um livro que se fala de tudo menos jogos de RPG, isso eu posso garantir - só se saiu jogo desse livro e eu não estou sabendo - 

Bom o livro em si é muito bom, tem uma história perfeita, personagens perfeitos.. uma simples "guerra" perfeita.. o que falta no livro para você falar que é o melhor livro do ano?? Nada pelo menos não para mim, quando começa a história com dois amigos jogando cartas em um bar, já podemos perceber que é um pouco de história medieval, de eras antigas - o que eu mais amo, simplesmente perfeito *o* -, e você já pode perceber que vai rolar uma briga.. o que acontece em um bar? Sempre rola briga.. dito e feito.. Quando os Senhores de Castelo, mandados para buscar a princesa Laryssa e traze-lá para o reino de seu pai, ninguém nunca imaginou - os senhores de castelo - que estava prestes a viver a maior aventura da vida deles. Sim eles encontram Laryssa ou ela encontra eles.. definindo.. alguém ataca Laryssa e ela vai parar no mesmo bar que Thagir e Kullat está..

Ai começa toda a aventura e a ação, pois os senhores de castelo ajudam Laryssa que está com o inimgo em sua cola, mais ao mesmo tempo tentam ajuda-lá a montar o Globo Negro, que "supostamente" está quebrado.. Eles visitam reinos, fazem amizade.. rola uma certa atração - me desculpa mais não sei se essa atração vai continuar ou não, pois o livro acabou ¬¬', mas terá continuação para minha felicidade =D - e tudo o que eles tem que fazer é o seguinte.. Procurar a Mãe de todas as Fadas, viu o que eu disse? É meio fantásia também *o*, e todo o tempo, eles tem que enfrentar um inimigo diferente, só para saber da Mãe de todas as Fadas como concertar o globo.. sendo que o Globo é um objeto maligno.. Ai você se pergunta por que ela quer fazer isso? Quando ela era criança passou toda a sua infância e adolescencia.. vendo o seu pai Kendal obsecado.. por esse globo dizendo que ele queria montar só para ajudar o seu reino.. - o que na minha opnião, e purissima verdade.. não é exatamente isso o que ele quer -.. 

Você já leu alguns livros.. que todos pensam que aquela pessoa é boazinha e talzs.. mais no final se torna o seu pior inimigo e quer te matar? Que você pensava que era seu pai, o seu pai.. e do nada o maniaco quer te meter a faca no coração? E que seu pior inimigo, acaba te ajudando.. você reconhece que ele não é tão mal quanto dizeem.. e depois de tudo descobre que ele é seu pai?? É tudo isso acontece mais não vou dizer quem é a pessoa.. hahaha.. sou muito má.. O que mais destacou em toda a história do livro é Azio um ser robótico, vamos dizer assim, que está ao lado da princesa para protege-la.. e protege.. Mesmo no final.. quando achamos que ele virou um robô do mal, ele protege.. kkkk'.. Meio confuso, mais não dou mais detalhes que isso!!

O livro é ótimo para quem adora uma aventura.. O que eu mais amei, claro galera tem que ter aquele personagem para tirar longos suspiros.. ahhahaa.. é o Kullat o Senhor de Castelo.. meu Deus que personagem divinoo *o*.. Eu adoreei o livro.. tem muitaa aventura.. mais acima de tudo.. o que realmente mostra nesse livro.. e não vai pensando que só é uma aventura.. um livro de fantasia.. tem sempre uma coisa atrás do livro.. uma moral.. É a lealdade.. a amizade... e principalmentee.. O desejo de seer livre... fazer o que você quiser e quando quiser.. seguir suas vontadees.. No final do livro.. exatamentee nos ulitmos capitulos vocês vão perceberem isso.. se lerem.. kkk'..

É isso galera essa resenha para mim hoje foi diferente, nem sei do por que, mais espero que gosteeem..
Beijoos e super recomendo esse livro =D
^.^

4 comentários:

  1. Sua resenha ficou muito boa, vc contou muita coisa sobre o livro, deu para conhecer bastante coisa sobre ele. Não chamou muita a minha atenção, mas deve ser legal =]

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Há! Achei muito massa sua resenha, principalmente pelo tom descontraído. É bom saber que estamos conseguindo agradar. Estamos trabalhando com afinco para o livro 2 ficar tão bom quando o 1 (ou até melhor). Aguarde que vai ter muito mais do Multiverso no "Efeito Manticore" (previsto para Março de 2012.
    Abraços e espero poder ver sua resenha/notinha lá no skoob rsrs.
    Gustavo Brasman (sim, somos brasileiros uhu!!)
    gbrasman@srcastelo.com
    @GBrasman (twitter)

    ResponderExcluir
  3. Olá Caíque..
    O livro é simplesmente perfeito.. adoreeei... Estou louca pelo segundo.. hahahaha.. Quero ver o que vaai acontecer com os Senhores de Castelo..
    Beijiinhoos

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que emoção.. hahaha..
    Serio?? Você gostou mesmo da resenha?? Que emoção.. hahaha... Se eu adoreei o primeiro.. estou quase me matando para teer o segundo hahaha... Nhaá quero muito.. chegue 2012 logo.. hehehe..
    E fiquei ainda mais feliiz por sabereem que são brasileiros.. hehehe.. super feliiz mesmo..
    Mil beijoos.. e obrigada por comentar.. ^.^

    ResponderExcluir