terça-feira, 8 de novembro de 2011

Resenha do Livro - Anna e o Beijo Francês

Oie galerinha tudo bem? Nhaá espero que sim =D
É isso mesmo uma resenha para vocês e no final do post, se preparem terá uma grande surpresa.. hahahahaha..


Nome: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Nº de páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Classificação:










Sinopse: 
 
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

Resenha:

Li muitas e poucas coisas. Terminei de quarta-feira para quinta-feira o livro Pacto Secreto,que terá resenha em breve e já me embarquei nos romances de Paris. Dá para acreditar? Se você não sabe do que estou falando preste a nítida atenção nessa resenha, pois ela será esclarecedora. Quinta estava eu sem fazer nada e como vocês viram no ultimo vídeo de Comprei, Chegou e Agora Tenho, Anna e o Beijo Francês ia ser minha próxima leitura, como vocês sabem que eu primeiro preciso terminar um livro, resenha-lo e depois começar outro se não minhas ideias se atrapalham toda, e como estava sem Internet resolvi fazer a resenha fresquinha de Pacto Secreto aqui mesmo no Word, depois só colocava no blog e estou fazendo isso com o Anna. Enfim comecei a ler na quinta a tarde acho que por volta das 2:00, acho que nesse período tinha lido uns cinco ou seis capítulos do livro. O que fiquei impressionada comigo mesma foi que chegou a noite eu não queria solta-lo. Incrível não? Agora vamos ao que eu achei do livro e parar de ficar enrolando vocês, só estava dando aquela pequena explicação que sempre dou. Relembrando esta resenha ficara enorme e vou tentar ao máximo não dar nenhum spoiler o que acho que vai acontecer. Enfim vamos lá.



Como vocês sabem eu peguei para ler Anna e o Beijo Francês na quinta de tarde, chegou a noite, gente juro que algo me atraia para o livro, parecia que tinha cola grudada nos meus dedos e no livro, pois não larguei ele. A conclusão? Que passei a madrugada de quinta para sexta inteira lendo. Só fui me da conta que era de manhã quando minha mãe acordou para chamar a minha irmã para ir pro cursinho. E mesmo assim eu não larguei, não senti sono e nem nada.  Mas chegou perto de umas 9:30 da manhã que o sono bateu e ai não teve jeito, tinha que largar o livro de lado pelo menos algumas horas, e é exatamente na parte mais embaraçada que eu terminei. Foi do tipo chocante. Nunca tinha me envolvido tanto com um livro, tem romance, é engraçado, confuso, apaixonante, hilariante.. Ri muito ao decorrer da história o que me deixou muito muito feliz. E sabe do por que fiquei feliz? Nunca tinha lido um livro que me desse tanta emoção assim, para falar a verdade sim já li, e foi Crepúsculo. Foi como reviver tudo o que passei com a emocionante história de Edward e Bella e me deixou tão tão feliz, tão no mundo das maravilhas ou dos sonhos que nunca mais queria sair. O exemplo disso foi que quando na sexta mesmo terminei o livro estava lendo-o de novo. Quando eu gosto eu adoro ler de novo o livro. E foi exatamente o que aconteceu. Anna é engraçada, divertida e está chateada com os pais por a mandarem para França, ela queria ficar em Atlanta. Onde tem sua melhor amiga Bridge e o seu “quase namorado” Toph. Ela queria ficar perto do seu irmão Seany, do seu carro, do seu emprego num cinema, mas tudo muda quando o seu pai a decide mandar ela para lá. Mas quando ela conhece St. Clair, as coisas mudam de vez. Ela se vê apaixonada por um de seus amigos de grupo. Um cara atraente, charmoso, inteligente e bonito. Só tem um detalhe a namorada dele. A história dos dois é tão confusa, tão engraçada, que só faz a gente ri. Tem cenas de ciúmes de ambas as partes, tem amizade no meio, tem conflitos familiares. Ao longo do tempo, acho que no período de Ação de Graças quando St. Clair está nas piores das situações possíveis Anna e só Anna, consegue coloca-lo para cima. Exatamente no Natal quando ambos passam duas semanas se falando por e-mail, mensagens e por telefone. O que cresce entre eles a partir do Natal é notável e as confusões aparecem. Mais o final, ah que final. Me deixou sem palavras, foi aquele final que queria em um final de filme. Perfeito, romântico. Eu nunca pensei que acharia um livro de romance bom o bastante para conquistar meu coração esse ano, mas vou confessar que quando li o livro da Stephanie foi do tipo UAAAAAU.. E dessa vez foi uns quatro UAAAAUS que eu senti, pode acreditar. Gostaria tanto de ver esse livro virando filme, ou melhor ainda que tivesse uma versão masculina. Deixa eu explicar, o livro todo é narrado pela Anna mias bate aquela curiosidade de saber o que o St. Clair pensa, e por isso que acho que deveria ter uma versão da parte de St. Clair, pois ah imagine essa história contada por ele? Já ia ficar mais apaixonada do que já estou.


Galera deu para perceber que realmente gostei néh? Então não percam tempo, comprem, participem de sorteios que tenham esse livro, você vai ficar que nem eu. Querendo ter um Étienne St. Clair na sua vida.. hahahaha’


E sem contar que quando estou terminando de fazer essa resenha, já o li cinco vezes. Exagero? Não! O livro é bom, romantico, encantador. Uma vez que você o le, não para de pensar na história. Experiencia propria =D

Beijoos Beijoos ^.^

E para quem está interessado em saber qual a surpresa.. quem comentar nessa resenha terá chances de concorrer a um kit de marcadores! Basta seguir o blog publicamente e comentar e já estará concorrendo. Dois sortudos! Ótimo isso não é mesmo?
hahahaha'
Beijos Beijos mais uma vez hihihihi

10 comentários:

  1. Aiii, eu tbm gostei *-------*
    Achei super light, fofo, e lindo!!

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. Rapha *o*
    Não é? Super fofo, é uma delicia ler ele.. e também romantico.. hahahahaha.. Nhaá acho que vou ler ele lá perto do meu niver de novo.. hahhaha' ><'

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Ain, esse livro é tão perfeito! *--* fiquei apaixonada pela história.. pelo Étienne kkk' tb tenho muita vontade de ler dnovo.. rss vale a pena neh rs

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. hahha.. Você me deixou tão curiosa que não resisti.. hahaha.. ótimo.. ri muito.. me apaixonei.. lalalala.. eu vou ler de novo mais deixa passar a minha euforia primeiro, se não pego e não largo jamais oO'.. HAHAHA'..

    Beijooos ^.^

    ResponderExcluir
  5. Tá, não sabia qual livro era, mas pela capa já vi que é aquele que as meninas do colégio andam se estapeando pra pegar na biblioteca. Eu até gostei da resenha, mas vou deixar passar algum tempo e ninguém se importar mais pelo livro, sabe?

    Parabéns pela resenha, Ana! :-)

    ResponderExcluir
  6. Serio que elas ficam se estapeando? Na minha escola, ninguém se interessa por livros, nem esse quando o levei.. até magoou.. hahahahaha..
    Nhaá brigada por ter gostado da resenha Adriel *_*.. é deixa passar um tempinho depois você ler.. hahahaha'..

    Nhaá mais uma vez obrigada Adriel..
    Beijooos ^.^

    ResponderExcluir
  7. Oie...resenha ótima, ainda não tinha lido uma resenha tão esclarecedora sobre este livro como esse. Eu também amei a saga Crepusculo e digo: souu fãaa da história de Edward e Bella. Agoraa você dizer que este livro chega ao nível de emoção da saga Crepusculo...nossa...preciso deste livro para já!!! Hehehe. Nunca dei tanta importancia a este livro como estou dando depois que li sua resenha. Adorei!!

    ResponderExcluir
  8. Nanda õ/
    Nhaá obrigada serio.. hahaha.. Nanda ainda vou te comprar esse livro escuta só, só para você se deliciar nos romances de Paris.. de tão perfeito que é *__*..
    Sim Nanda foi a mesma sensação.. aquela mesma paixonite.. aquela mesma.. ain falta até palavras.. aahahaha.. O livro é ótimo e recomendo mais que recomendado.. klkkk'
    Beijoos =D

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei ler esse livro. Uma leitura leve e gostosa. Bem que podeira ser uma trilogia neh kkk
    Sei muito bem como é isso de sentir tão envolvida com a história e não querer largar até terminá-la.
    Eu costumo me esconder no banheiro do escritório quando quero muito continuar a ler, mas sempre sou interrompida por um telefonema ou coisa do tipo.
    É a vida dos amantes de uma boa leitura neh, fazer o quê??
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ai meu Deus! Tenho esse livro me ainda não li.! Mas vou lê-lo logo, amei sua resenha.


    Beijos
    Giulia

    ResponderExcluir